RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 8:37 am 
Novo no Fórum

Ola pessoal, eu sou iniciante em automodelismo, um amigo meu inventou de comprar um e eu achei interessante essa ideia de automodelismo...
bom eu iria comprar um para correr com ele, mas esses "brinquedinhos" tem um preço bem salgado hehehe.... entao eu lembrei q eu tenho um audi A4 1/10 (agora nem tem mais bolha...) q ta com uma engrenagem estourada e eu tava pensando em da uma ajeitada nele, so que ele é daqueles bem antigo (antes do ano 2000 acho... é q eu ganhei ele de um tio meu quando eu era criança e ele ja era usado...), o controle é daqueles quadradão (e nao do estilo pistola q nem é os novos) e por ele ser muito antiguinho nao sei se compensa ajeitar ele...
so que tem mais um "porem"... eu queria usar ele tanto pra corrida como pra drift... so q eu acho q a estrutura dos de drift nao é comum.... tambem nao sei se um novo de drift pode correr tranquilamente um racha... se nao vai fica deslizando muito quando nao deve...

de tarde eu posto umas fotos dele aqui para vcs verem... ok...

se fosse para comprar um novo q fosse bem em drift e racha qual vcs me recomendariam???

edit: pessoal eu tava vendo uns novos aqui e queria saber se os da marca HPI tem bastante peças de reposiçao no mercado e fáceis de se achar... no meu caso eu to pensando em comprar um sprint 2 drift, tem bastante peças de reposição pra ele e fáceis de se achar?
e esse sprint 2 drift é bom? tanto para drift como para rachas comuns????? ou ele e so para drift???

t++

Editado pela última vez por daniellfranco em Ter Fev 07, 2012 12:17 pm, em um total de 2 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 9:45 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
posta umas fotos da tal "sucata" , sem saber que modelo vc tem em mãos fica dificil dar pitaco ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 12:18 pm 
Novo no Fórum

como prometido no meu primeiro post, segue umas fotos da minha sucata:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

sabe... ja nao to muito animado de ajeita isso, mais se vcs dicerem q da pra deixa ele legal pode ser q eu pelo menos tente....

t+++

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 12:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Compra novo, da muito trabalho converter isso aí..

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 12:30 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
é , esse ai não vale a pena gastar com ele não ...

vai ter que comprar um , onroad não tenho nenhum não posso opinar mto , mas HPI é uma boa marca no geral ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 1:20 pm 
Novo no Fórum

bom pessoal, quem entende bem dos on road poderia me dizer se da pra fazer um pega bom com um carro de drift? pois ele é pra drift e nao pra corrida em si...

alguem pode me recomendar algum bom (ou otimo pode ser...) pra drift e pra fazer uns pega???

tava pensando num sprint 2 drift ou no sprint 2 flux (que pelo q eu li é so por as roda de drift q vai de boa)... so q eu li num forum americano q o flux faz as curva mais fexada nao sei se isso é ruim... ou é bom....

ah! e alguem pode me responder se no controle remoto tem como travar as rodas da frente e acelerar so pelas de traz pra fazer um zerinho com o carro???? (hahaha ideia d loco né.. ta loco d caro as rodinha e eu to querendo acaba com elas...)... lembrando tambem q eu nao tenho carro real e nao tenho a minima ideia de como se faz zerinho eu suponho q seja travando as rodas da frente de alguma maneira...

e mais uma pergunta... qualquer bolha 1/10 da certo em qualquer carrinho 1/10????

t+++

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 1:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Entre os sprint, o flux é brushless bem forte, o drift se não me engano é brushed mais fraco. Ambos dão pra fazer drift/grip. Para drift automodelo é obrigatório ser 4x4, o zerinho faz facil, só vira e acelerar.

Nem todas, repare que existem bolhas 190mm e 200mm, parece não ser muita coisa mas acredite, é sim.
Normalmente elétricos usam bolhas 1/10 190mm, e a combustão usam 200mm, mas não impede que coloque uma roda com off set para usar uma bolha 200mm em um elétrico.

Recomendo Sakura Zero com combo Ezrun 9T e radio 2.4Ghz. Melhor custo x beneficio do mercado.

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 2:15 pm 
Novo no Fórum

hmmm... e vc poderia me indicar uma boa loja para comprar esses equipamentos?

e esse sakura zero fica bem estável???? pq dizem q o sprint 2 drift é bem estável...
e é fácil de achar peças sobressalentes para esse combo?

e um ja montado que seja bom alguém me recomenda algum???

edit: com um motor muito potente desse nao fica ruim de fazer o drift nao????
edit2: tava vendo ai pelo google a fora... esse q vc me recomendo seria 35a ou 60a? uma pergunta de iniciante: esses 35a 60a é amperes ou é outra coisa? acho q é outra coisa pq 35 amperes num motorzinho daquele tamanho ja é ridículo quanto mais um de 60....

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 3:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Olha, na rcmart tem o sakura, a entrega da compra que fiz, foi de 14 dias.
Muita gente usa pra campeonatos o sakura. Se não fosse bom não usariam para este fim, não acha? Sprint tambem é bom, só que mais caro.

Esse motor é um meio termo. é o motor mais usado, não é ridiculamente forte, passa dos 60km/h fácil.
O "A" nos esc são ampéres. Esses motores não são como os de brinquedos. eles consomem altas amperagens, e quanto mais "A", melhor.
eu sugiro 60A, fica com uma boa sobra de potencia. Eu uso de 100A tanto pro off quanto pro drift.

Motor potente é 5.5T, 3.5T com mais de 6000kv este 9t tem 4300kv.

Da uma lida nos tópicos de motores e esc que tem explicando tudo no seus mínimos detalhes.

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 10:08 pm 
Novo no Fórum

eu dei uma olhada ai nesse sakura zero, mais acho q eu vou pega um montado ja...

tava pensando em ir de sprint 2 flux e pega + uns peneu d drift....

pq o sprint 2 drift é motor brushed e dai acredito q por ter um desgaste grande nao dure tanto tempo sem ter q mexer no motor....

mais nao sei se por o flux ele ter um motor mais potente nao vai fica ruim de fazer drift (motor de 5700kv)... pq se é muito mais rapido dai acho q fica ruim de controla o carro.... oque vcs acham fica ruim ou nao fica?
ou da pra mexe no esc e reduzir a velocidade dele quando eu for fazer drift e aumentar quando eu for fazer racha??? ou nao da pra mexe no esc???

eu so BEM iniciante ainda.... mais quero um carrinho q de pra ir longe com ele e em pelo menos 2 modos (racha e drift)....

t+++

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas