RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 3:31 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

E ai galera, é um seguinte, gostaria de saber sobre o uso do "buzzer" com baterias em paralelo, se somente um buzzer conectado a uma das baterias seria o suficiente para dar o aviso de baixa voltagem e sendo assim, no momento que baixar uma, a outra também automaticamente, ou se teria que usar um "buzzer" para cada bateria?Ao meu ver acho que um seria o suficiente, pois já que ta ligado em paralelo a mesma voltagem de uma, seria a mesma da outra, assim penso eu, ou estou totalmente equivocado?Ou por garantia pra não haver falha de uma bateria não baixar, ou baixar mais qua a outra a voltagem, seria interessante estar usando uma em cada bateria?
Sei que alguns, vão dizer, procure no fórum, vc encontrará a resposta, bom confesso, até encontrei, porém com uma pessoa apenas respondendo, e com uma pessoa respondendo não da certeza pra mim, creio que para qualquer um é assim, no mínimo a opinião de umas 4, 5 pessoas para se ter uma boa confiança.E não aproveitei o referido tópico, pois a pergunta já foi feita a mais de 2, 3 anos, não me recordo direito, e se eu perguntasse lá, a chance de me responderem seria nula, e com um tópico novo com uma data atual, o pessoal já ve e entra, e se souber já responde.
Mas e ai, alguém usa esse método que eu to na dúvida?Tenho um e-revo vxl 1/16 e possui sistema cutoff, mas por garantia, não custa usar o "buzzer", um ítem de prevenção a mais, né?
Abraço e obrigado pela ajuda desde já!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 10:24 am 
[Moderador]

Images: 0
Pode acontecer de uma bateria descarregar primeiro que a outra,
ou uma bateria que tenha menos carga, então o ideal seria usar um buzzer em cada,
faz testes no seu carregador, se as 2 estiverem bem parecidas (voltagem e amperagem),
dá pra usar em uma só...
E bom, quanto à um tópico antigo não ser visto, não é muito provável que isso aconteça,
pois quando vc clica ali em cima em ''Pesquisar por tópicos ativos'' aparece todos os tópicos
com postagens mais recentes, então quando vc postasse o tópico iria subir e ficar em primeiro,
e não há necessidade alguma de usar o Buzzer na revinho, o cutoff é bem confiável, mas se quiser
usar também não há problema algum, mas será um dinheiro gasto atoa...

MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 1:26 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
João Victor escreveu:
Pode acontecer de uma bateria descarregar primeiro que a outra,
ou uma bateria que tenha menos carga, então o ideal seria usar um buzzer em cada,
faz testes no seu carregador, se as 2 estiverem bem parecidas (voltagem e amperagem),
dá pra usar em uma só...
E bom, quanto à um tópico antigo não ser visto, não é muito provável que isso aconteça,
pois quando vc clica ali em cima em ''Pesquisar por tópicos ativos'' aparece todos os tópicos
com postagens mais recentes, então quando vc postasse o tópico iria subir e ficar em primeiro,
e não há necessidade alguma de usar o Buzzer na revinho, o cutoff é bem confiável, mas se quiser
usar também não há problema algum, mas será um dinheiro gasto atoa...

Sobre o tópico realmente, tem razão, nem me dei conta disso.
Mas valeu pelas dicas ai.
Abraço!

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas