Fala pessoal.
Tô abrindo este tópico somente sobre pintura para não ficar muita coisa lá no outro que é voltado para a parte mais mecênica da coisa.
Li um tópico sobre pintura de bolhas do amigo Coca, por sinal muito legal e bem didático. Como não sou fã de pinturas muito chamativas, até mesmo porque curto carros street, tava pensando em algo mais "conservador".
Ontem fechei minha primeira bolha da Bolhapoint, é uma Saveiro 91, que acho que vai me render boas brigas na pintura.
Bom, não tenho experiência nenhuma com este tipo de pintura. Estou acostumado com pinturas de aviões militares, tonalidaes diferentes, padrões de camouflagens mais piradas do mundo (as alemães e russas são as piores dependendo da época), mas carros R/C são outros 500!
A princípio tava querendo uma Saveirinho verde, puxada para o verde do novo UNO. Um tom pastel coo a gente chama:

O problema é achar uma cor de base e de fundo para tal.
Vi algumas que não me agradaram. Então pesquisando mais um pouco, vi as cores metálicas da PACTRA tipo lacquer, ou seja, uma cor base e outra de fundo.
Então peço aos amigos uma luz aqui para ver como proceder com esta pintura.
Agora eu tô em dúvida se vai vermelhão metálico (PACTRA RC264), preto metálico (PACTRA RC280) ou uma lacquer 2 part finish tipo Atomic rust por exemplo.
Valeu.
MArcelo