RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 2:29 pm 
Novo no Fórum

Images: 4
Opa, boa tarde.
Eu desmontei meu TT01 para limpa-lo, e desmontei também toda a parte elétrica. Ai vem o problema.
Sei que a parte com fios pretos tem que ficar do lado de "fora" do receptor, liguei assim, só que quando ligo o rádio e o carro, o servo é controlado aonde acelera/frena e o motor roda descontroladamente ;\

Meu servo é um futaba s3003, o receptor é um eurgle 2,4ghz, o esc um tamiya teu101bk e o motor é um latinha normal.

Se alguém tiver a demonstração da ligação, ficaria agradecido.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 2:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Liga o servo no canal 1 e o esc no canal 2 .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 8:07 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
jrxd19 escreveu:
Opa, boa tarde.
Eu desmontei meu TT01 para limpa-lo, e desmontei também toda a parte elétrica. Ai vem o problema.
Sei que a parte com fios pretos tem que ficar do lado de "fora" do receptor, liguei assim, só que quando ligo o rádio e o carro, o servo é controlado aonde acelera/frena e o motor roda descontroladamente ;\

Meu servo é um futaba s3003, o receptor é um eurgle 2,4ghz, o esc um tamiya teu101bk e o motor é um latinha normal.

Se alguém tiver a demonstração da ligação, ficaria agradecido.

Prezado colega,
Tambem tó com o mesmo problema.......
Comprei um "monster truck" Himoto 1/16 usado e com o ESC queimado.
Depois comprei um combo TAMIYA com um motor 540 escovado e com um ESC TEU104, o qual eu vi funcionando e estava perfeito. Pois bem meu dilema começo quando eu instalei o ESC no meu carro e até agora não consigo acertar o maldito. Pergunto para todo mundo e todos falam a mesma coisa: "Liga o servo no canal 1 e o esc no canal 2" como disse o colega acima........
Não conheço muito de eletronica de RC, mas o básico eu conheço. Levei o carrinho em uma loja de Automodelismo em SCS aqui em SP, mas nem os profissionais (vendedores) me deram uma informação plausivel e uma solução do problema.
Nem bem entrei nesse hobby e já estou desanimado pela falta de informação coerrente..........
Conforme um usuário do forum comentou no post que eu havai feito antes de ver o seu, preciso de uma informação para configurar o ESC (talves o manual dele seria de maior valia), pois como vc comentou, o meu tb está acelerando e freiando descontroladamente, e o meu ainda anda de "marcha ré" quando ele quer..........
Se vc achar a solução do seu problema, porfavor me informe também........

Abs.
Wellington.

MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 8:24 pm 
[Moderador]

Acho que vcs deveriam pesquisar mais sobre essas coisas antes de comprar,
Se quando vc acelera ele vira e quando vc vira ele acelera, é só inverter o lugar onde está ligado o ESC
e o servo, coloca o fio do ESC no lugar do do servo e do servo no do ESC e pronto, vai voltar ao normal,
e se quando vc para de acelerar o carrinho dá ré vc tem que ajustar o trim para quando ele tiver parado não acelerar pra traz, isso se aprende no manual... e se o dono da loja não soube resolver isso, sinto em informar, mas ele não entende nada, nadinha mesmo de automodelismo...

MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 8:48 pm 
Novo no Fórum

Images: 4
wellcj5 escreveu:
Prezado colega,
Tambem tó com o mesmo problema.......
Comprei um "monster truck" Himoto 1/16 usado e com o ESC queimado.
Depois comprei um combo TAMIYA com um motor 540 escovado e com um ESC TEU104, o qual eu vi funcionando e estava perfeito. Pois bem meu dilema começo quando eu instalei o ESC no meu carro e até agora não consigo acertar o maldito. Pergunto para todo mundo e todos falam a mesma coisa: "Liga o servo no canal 1 e o esc no canal 2" como disse o colega acima........
Não conheço muito de eletronica de RC, mas o básico eu conheço. Levei o carrinho em uma loja de Automodelismo em SCS aqui em SP, mas nem os profissionais (vendedores) me deram uma informação plausivel e uma solução do problema.
Nem bem entrei nesse hobby e já estou desanimado pela falta de informação coerrente..........
Conforme um usuário do forum comentou no post que eu havai feito antes de ver o seu, preciso de uma informação para configurar o ESC (talves o manual dele seria de maior valia), pois como vc comentou, o meu tb está acelerando e freiando descontroladamente, e o meu ainda anda de "marcha ré" quando ele quer..........
Se vc achar a solução do seu problema, porfavor me informe também........

Abs.
Wellington.

Eu consegui resolver o problema. Só que o meu rádio já estava todo configurado para o esc/receptor, ou seja, no meu caso era só saber qual canal era de qual parte, tipo servo, esc e tal.
Acho que você não deu o bind ainda do rádio ainda com o esc ou deu ? Veja pilhas também do rádio, não sei, pois geralmente o meu rádio quando a pilha está fraca o carro costuma andar sozinho também.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 8:56 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
Acho que vcs deveriam pesquisar mais sobre essas coisas antes de comprar,
Se quando vc acelera ele vira e quando vc vira ele acelera, é só inverter o lugar onde está ligado o ESC
e o servo, coloca o fio do ESC no lugar do do servo e do servo no do ESC e pronto, vai voltar ao normal,
e se quando vc para de acelerar o carrinho dá ré vc tem que ajustar o trim para quando ele tiver parado não acelerar pra traz, isso se aprende no manual... e se o dono da loja não soube resolver isso, sinto em informar, mas ele não entende nada, nadinha mesmo de automodelismo...

Prezado João,

Isso que vc mencionou é o basico........
Mas não é o que o meu carro apresenta de problema.
Vou explicar "passo a passo" o problema do meu RC:

- O sistema de direção (servo e controle) funciona perfeitamente. Ligo o controle (Himoto) acende uma luz indicando a carga das baterias (ou pilhas), viro para a esquerda e pasmem.......as rodas viram para a esquerda e quando viro para a direita, tb vira para a direita.

- O motor (380) está funcionando, testei ele ligando direto em uma fonte e não há nenhum problema.

- O ESC ,comprei usado é um TAMIYA TEU104BK vi funcionando com o antigo proprietário, tb funcionava para frente e para trás.

- Ligando o meu carro, O motor dispara, acelera até o máximo e derepente para. Quando aciono o acelerador ele acelera e obedeçe o nivel que eu imponho ao motor (velocidade), mas derepente aciona sozinho o motor novamente.

Minha opinião: deve ser problema de configuração do ESC, pois ele tem um botão de SETUP ou RESET e é justamente o que eu preciso, configurar o ESC, como comprei usado não tenho o manual.

MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 9:48 pm 
[Moderador]

Ou talvez problema do rádio...
o receptor desse himoto, acho que é igual ao do GT2 e GT3B,
e eles são bem frágeis, o meu ficou exatamente assim...
Se vc clicar no reset do ESC e não voltar ao normal o problema não é nisso...

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas