RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 7:45 pm 
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Eu estava pensando em fazer combustível caseiro: com álcool metílico puro e óleo de ricino puro eu não conseguiria fazer um combustível mais barato, mesmo que não tenha tanta força, mas apenas para rodar?

Agradeço desde já.


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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 8:52 pm 
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O melhor combustível que conheço com álcool é colocando um limão espremido , açúcar e gelo ,........aqui o pessoal está mais acostumado com outro tipo de combustivel , lipo , Nimh , e até as velhas Nicd .

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 9:18 am 
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kkkk quando alguém pergunta se um carro a nitro é bom a primeira coisa que pergunto é
se ele vai ter grana pra comprar o combustível que custa 30 reais o litro e dura menos de 6 horas
até nos .15 que são fracos... mas ainda tem uns teimosos que compram sem ter essa graninha sobrando...
Cara, tem gente que faz essa mistura, mas vc vai deixar de pagar o combustível pra comprar um motor novo, pq provavelmente com combustível inapropriado ele vai pro inferno... compra um elétrico e seja feliz!!!

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 10:31 am 
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Não compre mais combustível ...

Ou vende esse troço ou converte ele e seja feliz...


Fique Elétrico oakssakoaskoaskoka

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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 12:40 pm 
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Na verdade nao vai estragar o motor, capaz de ate durar mais, por nao ter o nitro. Tanto faz, no rcmasters (local certo para postar isso :) ) tem um tópico com trocentas paginas, deve ter umas 80, é um topico restrito (pede para algum moderador deixar voce ler), eu li todas e depois fiz meu combustivel, funciona, mas não tão bem como uma lipo :D.

O engraçado é que o topico é restrito porque os moderadores julgam "perigoso". Tem coisa mais perigosa que o próprio combustivel original? kkkk

Ainda sim, vende tudo e converte a bagaça, melhor coisa que você pode fazer. Até hoje jah tirei 3 pobres coitados da perdição e os trouxe de novo a vida, foram convertidos :D :D


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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 1:15 pm 
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raulse escreveu:
O engraçado é que o topico é restrito porque os moderadores julgam "perigoso". Tem coisa mais perigosa que o próprio combustivel original? kkkk


Errado. A moderação julgou perigosa as formas que estavam sendo tratadas por alguns usuários irresponsáveis sobre a obtenção de valores mais puros à matéria prima.
Havia usuário recomendando que se colocasse Álcool Etílico na PANELA DE PRESSÃO para tentar eliminar a umidade residual do combustível.

Foi por este e outros motivos que o fórum foi restrito: Para deixar claro que quem se cadastrasse estaria acessando um conteúdo completamente fora das recomendações de segurança e performance.


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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 1:43 pm 
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Abib escreveu:
raulse escreveu:
O engraçado é que o topico é restrito porque os moderadores julgam "perigoso". Tem coisa mais perigosa que o próprio combustivel original? kkkk


Errado. A moderação julgou perigosa as formas que estavam sendo tratadas por alguns usuários irresponsáveis sobre a obtenção de valores mais puros à matéria prima.
Havia usuário recomendando que se colocasse Álcool Etílico na PANELA DE PRESSÃO para tentar eliminar a umidade residual do combustível.

Foi por este e outros motivos que o fórum foi restrito: Para deixar claro que quem se cadastrasse estaria acessando um conteúdo completamente fora das recomendações de segurança e performance.


Essa da panela de pressão eu lembro kkkkkkk. Vendo por este lado você tem razão, realmente tinha umas dicas meio loucas kkkkkkkk. Mas nada que o bom senso não resolva :D

Ainda sim digo ao criador do tópico entrar la, tem bastante informação útil...

E minha dica, misturar com o original é a melhor formula, fica mais barato, e não perde tanto desempenho.


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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 2:14 pm 
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O problema é que temos que tratar com um universo muito maior do que apenas pessoas de bom senso.. Você, eu e muita gente tem o bom senso do que é perigoso ou não..

Mas para alguém que nunca teve contato com este tipo de coisa na vida, ler algo desta natureza poderia causar uma labareda de fogo que destruiria tudo que tivesse num raio de alguns metros da panela..

Por isso restringimos o acesso.. Não para penalizar aqueles com bom senso, mas para evitar acidentes daqueles que não tem este senso..


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MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 9:52 pm 
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kunimitsugf escreveu:
O melhor combustível que conheço com álcool é colocando um limão espremido , açúcar e gelo ,........Imagem


Se beber não dirija :bleh: :bleh:

A escala é reduzida, mas o estrago ainda é grande kkkkk


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MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 9:57 pm 
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Compre combustível próprio parcero, seu combustível caseiro pode ficar com impurezas e mandar o motor pro vinagre, além disso combustível sem nitro vai esquentar mais e ficar difícil de acertar sem contar que ferra com a vela.


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MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 10:03 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Compre combustível próprio parcero, seu combustível caseiro pode ficar com impurezas e mandar o motor pro vinagre, além disso combustível sem nitro vai esquentar mais e ficar difícil de acertar sem contar que ferra com a vela.


Na verdade é o contrário, o que faz o motor não esquentar é o oleo. Quanto a vela, é necessário usar uma mais quente, para conseguir acertar o motor, mais isso já é assunto para ele descutir no tópico que eu comentei do rcmasters.

falo


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MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 10:30 pm 
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raulse escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Compre combustível próprio parcero, seu combustível caseiro pode ficar com impurezas e mandar o motor pro vinagre, além disso combustível sem nitro vai esquentar mais e ficar difícil de acertar sem contar que ferra com a vela.


Na verdade é o contrário, o que faz o motor não esquentar é o oleo. Quanto a vela, é necessário usar uma mais quente, para conseguir acertar o motor, mais isso já é assunto para ele descutir no tópico que eu comentei do rcmasters.

falo


Então pq um motor de aero usa 10% nitro e de auto 20% ?


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MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 11:59 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
raulse escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Compre combustível próprio parcero, seu combustível caseiro pode ficar com impurezas e mandar o motor pro vinagre, além disso combustível sem nitro vai esquentar mais e ficar difícil de acertar sem contar que ferra com a vela.


Na verdade é o contrário, o que faz o motor não esquentar é o oleo. Quanto a vela, é necessário usar uma mais quente, para conseguir acertar o motor, mais isso já é assunto para ele descutir no tópico que eu comentei do rcmasters.

falo


Então pq um motor de aero usa 10% nitro e de auto 20% ?


Na realidade o nitrometano é usado para aumentar a potência dos motores glow, a grande vantagem é que o nitrometano necessita de menos oxigênio para combustão, assim vc consegue aumentar e muito a eficiência do conjunto, para ter uma idéia o nitrometano precisa de 1,7 parte de ar para cada parte de combustivel, na gasolina a proporção é de +/- 14 partes de ar para 1 de gasolina. A regra sempre é a seguinte, quanto mais ar e combustivel vc conseguir colocar dentro do pistão, maior a potência..
Ou seja o efeito é muito parecido com um turbo de carro, que manda mais ar para o motor, assim com a mesma cilindrada vc consegue queimar mais combustivel, aumentando a potência..

Outra coisa o oleo serve para lubrificar o conjunto, a refrigeração é dada pela própria mistura ar/combustível, quanto mais combustivel na mistura mais frio o motor vai trabalhar.. Simples assim

No caso dos aviões usarem 10 % isso se da porque nos aviões o motor trabalha sempre em rotações mais constantes não necessitando de tanta potência especifica. Assim tambem se ganha em durabilidade.

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MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 12:06 am 
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esanti escreveu:
No caso dos aviões usarem 10 % isso se da porque nos aviões o motor trabalha sempre em rotações mais constantes não necessitando de tanta potência especifica. Assim tambem se ganha em durabilidade.

E também porque a própria hélice que fica na frente do motor o refrigera...por isso se usa uma % menor de nitro também


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MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 8:18 am 
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Galera, o que refrigera o motor é o Nitro. É simples (porém caro) fazer o teste, pegue um combustivel 30% e um 20%, com mesma quantidade de óleo, da mesma marca, com a mesma regulagem de motor. Verão que quando usar o de 20% vai esquentar mais.
Os aeromodelos podem usar 10% pois ficam em um giro mais constante, além da helice fazer uma refrigeração muito boa.
O óleo tem a função de lubrificar o motor, principalmente para evitar a carbonização do pistão e da camisa, pois o nitro é altamente agressivo. Se for usado sem óleo, o motor fica amarelado, com aspecto de sujo, além de criar uma camada de oxidação (lembrando que oxidação não é ferrugem, como muitos pensam). Obviamente, óleo demais esquenta o motor, pois ele não queima como o Nitro e o Alcool, dando muito mais trabalho para motor e, também, cria uma camada de "sujeira" no pistão e na camisa.

Quanto a dúvida do criador do tópico (apesar de estar no fórum errado), utilize combustível próprio, não ha nada melhor, pois são empresas grandes, que fazem testes e mais testes, investem muita grana para fazer um produto de alta qualidade, para fazer o motor render mais em pistas e durar mais tempo...

Mas vale também a dica do pessoal acima; Converta-se hehe

Abraços! :drinks:

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Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

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