RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 4:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 7:47 pm 
Novo no Fórum

Boa Tarde.

Bom galera sou novo por aqui, andei lendo bastante coisa aqui no fórum e mesmo assim minhas duvidas continuam e nada melhor que vcs para me ajudar a sanar elas.

To começando agora tenho 26 anos, e quero comprar um elétrico pro meu filho que tem 4 anos, porem eu sei que vou gostar, então terei que comprar outro kkkk, mas vamos la, não quero comprar nada caro pelo menos agora, quero ve como funciona e tal.

Ai andei procurando e achei um tamiya TA-03, é aquele que tem a bolha do audi a4 stw, o cara fez alguns ups, porem acho que só de bateria tem 3 packs, rodas, creio eu que o radio tb é novo ou pelo parece. o carrinho parece zerado, porem andei vendo que é meio antigo, andei procurando peças no mercado livre porem não achei muita coisa pra esse modelo.

Gostaria de ir arrumando aos poucos e ir evoluindo ele por peças de metal e tal, trocar motor, pelo que andei vendo o servo acho q é mecânico. è possível trocar ?

O que vcs acham, o carrinho vai sair bem menos de 500 reais, carrinho completo.

Estou completamente sem saber o que fazer.

Obrigado

Leandro.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 8:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

com um pouco mais,voce pega um mais moderno,só ficar de olho em vendas
pretende usar em grip ou drift?

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 8:55 pm 
Novo no Fórum

Pra falar a verdade nao vai ter um uso especifico, mais pra dar umas voltas mesmo, brincar um pouquinho, e qual carrinho vc me a conselha ?

MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 10:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

TT01 pra começar,ate qto pode gastar?

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 1:23 am 
Novo no Fórum

cara não to afim de gastar muito agora, mas se vc tiver algum podemos conversar.

vlws

MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 2:44 am 
Novo no Fórum

bom achei 2 que parece bem interessante o que me dizem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM

Outro que curti bastante parece ter bastante ups, porem é 1:18, não achei nem rodas pra ele no ml.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... shells-_JM

MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 8:52 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Cara, Tamiya é uma marca muito boa, top, você encontra bastante peças para estes modelos, porém no Brasil fica um pouco mais difícil, não apenas para Tamiya, mas para todos os modelos, já pode preparar um cartão internacional.

Sobre o TA-03, é um carro muito bom, top, e tem diversas variações, motor na frente, atrás...porém é um carro de 1993~...
Como o Pittoco falou, vale mais a pena você gastar um pouquinho mais e ter algo mais atual.

Eu não me arrependo, porém fiz esta besteira de comprar meu primeiro chassi, um TA-03 TRF-S...só deu encrenca..e eu como um verdadeiro novato, nem soube avaliar o chassi, algumas peças estavam trincadas, mesmo o chassi sendo sem uso. (e eu querendo botar um 5.5t nele)

Eu recomendaria um chassi "xingling" (chinês) para você pegar gosto, tipo um sakura zero s mesmo..

Vai estudando, no que pudermos ajudar, faremos,

Abs !!

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 4:08 pm 
Novo no Fórum

Entendi, pra ter um carrinho legal, qual seria a faixa de preço?

Sobre esse carrinho que postei de escala 1:18 não vale a pena então? vi que ele tem bastante ups ate me animei com ele, vi uns vídeos no youtube o carrinho parece que anda muito bem, porem 1:10 seria o ideal ne, por ter mais quantidade de peça.

E o Ta03, na verdade ia estar saindo pra mim por 400,00 pelo visto então não compensa comprar.

MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 4:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
Bandity escreveu:
Entendi, pra ter um carrinho legal, qual seria a faixa de preço?

Sobre esse carrinho que postei de escala 1:18 não vale a pena então? vi que ele tem bastante ups ate me animei com ele, vi uns vídeos no youtube o carrinho parece que anda muito bem, porem 1:10 seria o ideal ne, por ter mais quantidade de peça.

E o Ta03, na verdade ia estar saindo pra mim por 400,00 pelo visto então não compensa comprar.

Por 400 mesmo tu já pega um Sakura S aqui no Brasil (só chassi)...
Faixa de preço depende muito do tipo de auto que vai querer. Eu considero uns 600-800 um bom preço para iniciar, e é bom lembrar que no começo o custo é maior porque precisamos de carregadores, baterias, chaves, etc...

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 4:36 pm 
Novo no Fórum

Alguém teria algum setup legal indicar ?

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 12:33 am 
Novo no Fórum

Bandit, eu tbem estou na mesma linha q vc! Estou ensaiando a minha entrada no mundo dos RCs. Mas na verdade é re-entrada, pois já tive um Tamiya qdo morei no Japão!
Eu queria montar outro Tamiya, mas já desisti! Vou de Sakura S Zero assim q me sobrar uns trocados, depois vou comprar um kit EzRun (acho q é isso), e vou montando aos poucos! Prefiro comprar um kit básico, mas novo, que eu mesmo vou montar pra conhecer bem o "brinquedo"!

Abs

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 9:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bandity e zero-sen
Bom, bom setup inicial é muito relativo
voces devem ter visto que cada carro é desenhado especificamente para alguma modalidade.
entao o primeiro passo a se observar é onde voce vai andar, isto pois se vc vai andar em grama, estrada de terra ou piso irregular, nao adianta olhar um onroad/drift
pois seu local nao será possivel andar com esse tipo de carro, voce vai precisar de algo com suspensao elevada e tals

Como voces estão falando em onroad ai (ta03, sakura) estou levando em conta que voces já olharam este fator do local que vão andar e optaram por onroad.
visto isso vamos aos pontos.
500 reais para um carro NOVO é quase impossivel, digo isso pois voces até vao achar carros simples neste valor completinho, mas é um carro muito básico, coisa que nao recomendo. Isto porque o carro vai vir com bateria com pouca capacidade, radio simpls, carregador simples e isso pode atrapalhar o seu envolvimento com o hobby
pois ligar o carro andar 10 a 15min e colocar para carregar e esperar 8 horas para carregar uma bateria complica.

bom, próximo fator a olhar é: voces vao comprar no brasil ou importar?
isso porque todos sabem que comprar no brasil é caro, e não temos tanta variedade de produtos.
EU sempre recomendo importar, voce vai achar muita coisa lá fora, muito site confiavel e produtos com preco bom.

Escolhendo o carro,
Sakura é um ótimo custo beneficio, custa 100 dolares + frete lá fora, no brasil voce acha por 400 reais.
o carro vem apenas com chassi e rodas, ficaria faltando todo o resto.
EZRUN, outro produto com ótimo custo x beneficio, todo mundo usa, é muito bom e custa 100 dolares, no brasil uns 300 a 350 reais
existem muitos genericos, que sao praticamente a mesma coisa, leopard, aeolian, hobbyking entre outros... faixa de preco muito parecido.
radios 2.4, sempre procurem já um carro com radio 2.4, isso vai evitar muitos problemas, até porque um radio hoje em dia 2.4 é muito barato, vc acha no mercado livre pro 100 reais.
carregador, outro produto que acha no brasil com um bom preco,85 reais voces acham um carregdor para lipo, nimh, life.... só procurar no ML por ECO SIX, IMAX, ACCUCEL... tudo mesmo tipo de carregador e precos parecidos,
lembrando que 90% dos carregadores funcionam em 12V, entao será necessário uma fonte para ligar na tomada.
bateria, vai de LIPO, atualmente está com precos muito bom na net. tanto brasil como lá fora.
bolhas e rodas vai de gosto né :D

Bom, mais uma dica que dou é o seguinte, se voces tem alguem que possa ir no Paraguay, aconselho a dar uma olhada no lajo da Gabba.
isso porque lá tem o HPI SPrint 2
http://www.gabahobby.com

voces vao achar esse carro tanto versao GRIP ( corrida ), DRIFT, e o FLUX
todos mesmo carro, chassi é igual, o que muda é a bolha e rodas.
o FLUX é a versão brushless, com motor mais potente.
mas todos já vem completo, radio 2.4, bateria, caregador, bolha pintada.... só carregar e andar.
bom a versao brushed, que é o Sprint 2 Dirft e o Sprint 2 Sport, custa $350 dolares aproximadamente.
já a versao flux custa $450

eu diria que é um ótimo carro para iniciar.
unica coisa que diria para fazer é comprar uma bateria melhor e um carregador melhor
os que indiquei ali em cima seria o ideal, voces teriam um carro muito bacana na mao.... só pesquisar no forum aqui pelo Sprint que voces vao ver muitos tópicos relacionado.
no brasil voces vao achar o HPI Sprint na faixa de 1.300 reais.

bom, era isso.
nao sei se consegui ajudar alguem ai..mas tá ai minhas dicas para voces que querem iniciar.
abraco

se forem para o drift, nao deixem de ver meu site
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

e nao deixem de visitar meu canal do youtube
http://www.youtube.com/fabiodacunha

PS: desculpem se me passei aqui... :P acho que ficou meio grande a resposta

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 3:13 pm 
Novo no Fórum

Toda ajuda é bem vinda Fábio, valeu!!!

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas