Bandity e zero-sen
Bom, bom setup inicial é muito relativo
voces devem ter visto que cada carro é desenhado especificamente para alguma modalidade.
entao o primeiro passo a se observar é onde voce vai andar, isto pois se vc vai andar em grama, estrada de terra ou piso irregular, nao adianta olhar um onroad/drift
pois seu local nao será possivel andar com esse tipo de carro, voce vai precisar de algo com suspensao elevada e tals
Como voces estão falando em onroad ai (ta03, sakura) estou levando em conta que voces já olharam este fator do local que vão andar e optaram por onroad.
visto isso vamos aos pontos.
500 reais para um carro NOVO é quase impossivel, digo isso pois voces até vao achar carros simples neste valor completinho, mas é um carro muito básico, coisa que nao recomendo. Isto porque o carro vai vir com bateria com pouca capacidade, radio simpls, carregador simples e isso pode atrapalhar o seu envolvimento com o hobby
pois ligar o carro andar 10 a 15min e colocar para carregar e esperar 8 horas para carregar uma bateria complica.
bom, próximo fator a olhar é: voces vao comprar no brasil ou importar?
isso porque todos sabem que comprar no brasil é caro, e não temos tanta variedade de produtos.
EU sempre recomendo importar, voce vai achar muita coisa lá fora, muito site confiavel e produtos com preco bom.
Escolhendo o carro,
Sakura é um ótimo custo beneficio, custa 100 dolares + frete lá fora, no brasil voce acha por 400 reais.
o carro vem apenas com chassi e rodas, ficaria faltando todo o resto.
EZRUN, outro produto com ótimo custo x beneficio, todo mundo usa, é muito bom e custa 100 dolares, no brasil uns 300 a 350 reais
existem muitos genericos, que sao praticamente a mesma coisa, leopard, aeolian, hobbyking entre outros... faixa de preco muito parecido.
radios 2.4, sempre procurem já um carro com radio 2.4, isso vai evitar muitos problemas, até porque um radio hoje em dia 2.4 é muito barato, vc acha no mercado livre pro 100 reais.
carregador, outro produto que acha no brasil com um bom preco,85 reais voces acham um carregdor para lipo, nimh, life.... só procurar no ML por ECO SIX, IMAX, ACCUCEL... tudo mesmo tipo de carregador e precos parecidos,
lembrando que 90% dos carregadores funcionam em 12V, entao será necessário uma fonte para ligar na tomada.
bateria, vai de LIPO, atualmente está com precos muito bom na net. tanto brasil como lá fora.
bolhas e rodas vai de gosto né

Bom, mais uma dica que dou é o seguinte, se voces tem alguem que possa ir no Paraguay, aconselho a dar uma olhada no lajo da Gabba.
isso porque lá tem o HPI SPrint 2
http://www.gabahobby.comvoces vao achar esse carro tanto versao GRIP ( corrida ), DRIFT, e o FLUX
todos mesmo carro, chassi é igual, o que muda é a bolha e rodas.
o FLUX é a versão brushless, com motor mais potente.
mas todos já vem completo, radio 2.4, bateria, caregador, bolha pintada.... só carregar e andar.
bom a versao brushed, que é o Sprint 2 Dirft e o Sprint 2 Sport, custa $350 dolares aproximadamente.
já a versao flux custa $450
eu diria que é um ótimo carro para iniciar.
unica coisa que diria para fazer é comprar uma bateria melhor e um carregador melhor
os que indiquei ali em cima seria o ideal, voces teriam um carro muito bacana na mao.... só pesquisar no forum aqui pelo Sprint que voces vao ver muitos tópicos relacionado.
no brasil voces vao achar o HPI Sprint na faixa de 1.300 reais.
bom, era isso.
nao sei se consegui ajudar alguem ai..mas tá ai minhas dicas para voces que querem iniciar.
abraco
se forem para o drift, nao deixem de ver meu site
http://www.zerogravitydriftrc.com.bre nao deixem de visitar meu canal do youtube
http://www.youtube.com/fabiodacunhaPS: desculpem se me passei aqui...

acho que ficou meio grande a resposta