RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 12:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 10:43 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 22, 2012 10:37 am
Mensagens: 4
Olá bom dia, acabei de me registrar no fórum para poder tirar uma dúvida, pesquisei na internet e não achei nada a respeito.
Acabei de adquirir um mini carro elétrico da marca bandeirante, tratasse de um fiat uno, é desses carros em que as crianças entram dentro e tem "dirigem" sozinhos, porém meu filho tem apenas 1 ano e ainda não sabe guiar o carro.
Esse carro também tem controle remoto o que torna bem divertido um passeio com meu filho.

Acontece que o controle remoto é daqueles bem simples com apenas 4 funções, frente, trás, esquerda e direita, e é muito difícil deixar o carro em linha reta. pois se ele está virado para a esquerda e eu comando para virar à direita para que fique reto, ele vira muito rápido e eu dificilmente consigo parar no centro.
Minha dúvida é:
existe alguma forma de deixar o motor responsável pela direção mais lento, pois se ele virasse lentamente seria mais fácil parar no centro.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:09 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
jhonatas1981 provavelmente é que nem carrinho de controle remoto de brinquedo, que se vc vira
um pouquinho no controle, a roda vira tudo, e não como automodelos que são proporcionais, se vc vira
pouco, a roda vira pouco... mas pra modificar isso vc teria que trocar o motorzinho que vira a roda por um Servo, teria que colocar um rádio de automodelo, e acho que um ESC, pq não tem como ligar o motor direto no receptor, ou seja, acho que o gasto vai ser um pouco alto, e talvez vc nem consiga adaptar essas coisas no carrinho...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:33 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 22, 2012 10:37 am
Mensagens: 4
exatamente, é vira tudo vira nada, porém ele pára onde eu deixo e não volta para o centro sozinho, se ao menos tivesse como deixar o motor mais lento já ajudaria.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 12:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Seria bom se tentasse adaptar uma mola que faça voltar ao centro,
mas não pode ser muito forte se não ele não consegue virar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 3:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 22, 2012 10:37 am
Mensagens: 4
pois é, complicado demais, acho que vou ter que me acostumar mesmo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 4:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Meu filho fez um ano agora em julho e comprei um carrinho deste da bandeirantes para ele (ô troço caro!). Mas o dele é o Lighting McQueen, mas a mecânica/eletrônica é igualzinho ao seu.
Tem esse mesmo defeito, o jeito é se acostumar mesmo.
O meu estou esperando acabar a garantia para trocar o plug do carrinho e colocar as minhas lipos. Mais pra frente talvez mudar a transmissão e motor.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 8:59 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 22, 2012 10:37 am
Mensagens: 4
rpompeu escreveu:
Meu filho fez um ano agora em julho e comprei um carrinho deste da bandeirantes para ele (ô troço caro!). Mas o dele é o Lighting McQueen, mas a mecânica/eletrônica é igualzinho ao seu.
Tem esse mesmo defeito, o jeito é se acostumar mesmo.
O meu estou esperando acabar a garantia para trocar o plug do carrinho e colocar as minhas lipos. Mais pra frente talvez mudar a transmissão e motor.


Realmente é caro, mas eu consegui comprar por 650,00 no site da lojaklin, apesar de ainda ser caro achei muito bom o preço em relação a outras lojas.

E, realmente pelo visto o jeito é acostumar, lá em casa de 4 adultos só eu consigo andar com o carro, os outros ainda não se acostumaram.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2016 3:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 28, 2016 3:19 pm
Mensagens: 1
Olá ! Boa tarde ! Sou de Birigui - SP. Conserto carrinhos de controle , carros e motos elétricas infantis , etc... Nos carrinhos de controle existe uma mola ( geralmente em X ") que faz com que as rodas retornem á posição ( reta ) após virar para esquerda ou direita . Procure adaptar uma mola parecida com essa ou duas molas com a mesma tensão ( não podem ser muito fortes,para não travar o motor de direção ) de ambos os lados que puxem o eixo de volta á posição reta . Boa sorte !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2016 7:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
quando eu tinha um carrinho desses de brinquedo,(o meu era da marca candide) eu adaptei umas borrachinhas de dinheiro pras rodas voltarem pro "neutro" hehe
isso tem uns bons anos...

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB