RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 4:10 pm 
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Estou de olho em um automodelo mais potente, e também mais reforçado.
Hj ando com um Slash, e confesso que quando vejo uns modelos a combustão me sinto meio capado com meu modelo elétrico sem fazer barulho de motor.

Curto os modelos OFFroad.

Estava vendo o JATO 3.3 da Traxxas, e me parece ser bem robusto e potente.
Q me dizem? E nos Elétricos, o que se assemelharia com esse modelo.

Entre prós e contras, qual leva a melhor? Elétrico ou Combustão?

OBS: sei q é um fórum direcionado para os elétricos mas sou bem leigo, logo conto com a experiência dos hobbistas mais antigos do q eu.

Obrigado.

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 4:14 pm 
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Ihh carinha...

Isso da o que falar, se todos forem postar opniões aqui, seria incabível.

Tem muita diferença entre GP e EP cara, desde manutenção, peso, regulagens até tamanhos, barulho, poluição (sonora e auditiva) hehehe.

Penso em ter um Glow mais pra frente, mas quando eu puder $.

Confesso que meu chassi é chinês, combo também, motor ..tudo..e já dei pau em GP´s..EP é mais leve, tem mais torque... e garanto que com alguns setups, baterias, relações sua Slash voa baixo perto de muuuuitos Gps.

abs :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 4:28 pm 
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Valeu pelo comentário Lucas... na real ja estou trabalhando nisso, minha Slash é com motor escovado, e ja comprei um Combo Brushless pra ela.
Falow.

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 4:47 pm 
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Já é um bom começo amigo! abs

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MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 11:01 am 
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Cara eu sei que cada um tem um ponto de vista diferente, tem gente que gosta combustão e outros que gostan eletrico. eu mesmo não compro um automodelo de combustão por varios motivos. da problema demais, ate que quando esta novo é menos problema, mais quando chega a certo tempo de uso começa a dar pau, o nitrometano é caro, tambem eles são mais fracos comparado aos eletricos brushless. no meu ponto de vista os eletricos são imbativeis, aqui a galera da minha cidade todo mundo começou com modelos a combustão, agora todo mundo vendeu, jogo fora os de combustão de raiva de dar problema todo hora. agora aqui é so eletrico e todo mundo satisfeito. não entra nessa cara coloca um kit brushless na sua slash que vc vai gostar.


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MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 11:04 am 
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Olha esse video de um pega de 2 modelos eletricos meu automodelos é o apache c1
http://www.youtube.com/watch?v=pzYvR0RtyXk

combustão não chega nessa velocidade


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MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 11:12 am 
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Sempre gera uma briguinha quando tópicos
comparando os elétricos e glows são criados,
mas o pessoal já sabe qual dos dois é mais vantajoso pra si mesmo,
Um glow dá muito mais despesa com o tempo, de combustível, peças
do motor que deve-se trocar a cada certa quantidade de galões rodados,
after-run após andar, e mais algumas outras coisas...
Quem não tem muita grana, sem dúvidas sofre pra manter um combustão andando 1 vez por dia...
vai da condição da pessoa, eles também têm muito mais manutenção, e necessitam de muito mais paciência, pra regular e manutenção preventiva... uma pessoa que não tem muito tempo pra mexer no automodelo, quer pegar, ligar e sair andando, com o combustão já é meio dificil de fazer isso, etc...
Os 2 necessitam de manutenção e investimento, mas nos glows isso é muito maior, a unica vantagem
que um automodelo a combustão leva sobre um elétrico hoje em dia é o barulho, que muitas vezes não chega a ser uma vantagem...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 11:45 am 
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Eu tive os 2 Buggys, elétrico e a combustão. Ambos são excelentes e dão boas horas de diversão. Quanto a manutenção, no meu Glow tenho mais em questão do motor, que toma 2h a mais de manutenção (entre abrir, lavar, polir e fechar). Porém, com elétrico eu quebrava mais peças, pois ele era muito mais ignorante que o Glow. Além do mais, elétrico consome mais pneu.

Eu, hoje, ando apenas de Glow, não por gostar mais de um ou de outro, gosto muito dos dois, mas eu não tenho dificuldades com o motor, não "apanho" tanto.
Sempre fui cuidadoso com meus carros, então sempre desmontava eles todo a cada 2 ~ 3 vezes que andava. Então a manuetenção sempre foi muito parecida.

Investimento inicial é mais caro para elétrico, mas com o tempo acaba saindo mais caro pro Glow. O kit é o mesmo preço, os motores (no elétrico vale o combo) também são os mesmos preços. Acontece que no Glow você compra 1 Galão de combustível, que tem o preço próximo de uma bateria rasoavel, no elétrico você precisa compar 2 - 3 baterias no mínimo. Por isso sai levemente mais caro.

Mas isso tudo é questão de gosto, tempo, paciencia, dinheiro, onde vai andar, se vai competir ou não (em SP, por exemplo, não tem campeonato de eletrico). Eu tive os dois, hoje ando de Glow, mas futuramente comprarei um elétrico também. São ambos muito legais, cada um com suas caracteristicas..

Abraços!

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Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


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MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 2:53 pm 
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Cristianrc escreveu:
Olha esse video de um pega de 2 modelos eletricos meu automodelos é o apache c1
http://www.youtube.com/watch?v=pzYvR0RtyXk

combustão não chega nessa velocidade



Q q é isso hein?? To longe desses... o meu anda legal, mas nem perto desses 2.

Obrigado aos q contribuiram.

OBS: de forma alguma quis criar polêmica, sorry!

De qualquer forma, vou manter o Elétrico.


Abraços.

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