RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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 Título: Ligar e desligar
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 9:34 pm 
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Boa noite pessoal,

Notei que ao ligar o carro sem ligar o rádio, ou desligar o rádio com o carro ligado, ou ainda fazer o carro perder o sinal do rádio, o carro acelera no máximo, desgovernado, perdendo inclusive o alinhamento do servo (a direção vira).

Isso é normal? tem como mudar?


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 9:40 pm 
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Depende do seu rádio...
talvez o fail-safe esteja regulado para
em vez de quando perder o sinal ele parar,
está programado para acelerar... qual é o seu rádio?

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 9:50 pm 
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HK-GT2, tem como mudar?


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 9:54 pm 
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Isso é normal , para evitar esse problema usa um radio bom com fail-safe .

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 9:55 pm 
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Quer dizer que esse modelo é doido assim mesmo? não tem nada que de pra fazer?


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:01 pm 
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Sim ,seguir os procedimentos do manual , primeiro ligar o transmissor e depois o receptor ,...........desligar primeiro o receptor e depois o transmissor , ...........é simples porque você quer fazer diferente ??????????

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:02 pm 
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Bracht escreveu:
Quer dizer que esse modelo é doido assim mesmo? não tem nada que de pra fazer?


Não Po,

Xinglings são bons sim!

Ativa o FAIL SAFE !

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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:03 pm 
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Lucas Pek escreveu:
Bracht escreveu:
Quer dizer que esse modelo é doido assim mesmo? não tem nada que de pra fazer?


Não Po,

Xinglings são bons sim!

Ativa o FAIL SAFE !


Pode me ajudar a fazer isso?


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:06 pm 
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O GT2 tem fail safe, é só vc regular, tem que ler o manual,
eu não to achando o video que explica como faz... e esse
rádio não é ruim não...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:07 pm 
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Claro, tenta aí,


Liga o rádio

Liga o auto

enfia o tubinho da antena ou agulha neste buraco indicado na foto e segure (3 seg eu acho~)

Se não me engano ele piscará.

Solte o botão, SEGURE o carro no alto, e desligue o rádio para testar.

Ve se deu certo aí, faz tempo que fiz no meu, abs.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:20 pm 
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Agora fiquei em dúvida, se ao pressionar o botão, deixarmos a "ré" no tx ativada, ele irá frear quando perder o rádio? pois se setar com ele no neutro e perder o rádio o carro vai continuar atééé perder a velo!

abs

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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:24 pm 
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Essa é a unica desvantagem dos elétricos...
No Modelo a combustão, eles botam o gatilho pra traz, que quando perder o sinal
o carrinho vai freiar na hora, mas no elétrico vai dar mais cagada ainda, pq ele vai freiar até parar,
e depois vai sair desembestado de ré, então é melhor deixar no neutro, que ele vai continuar andando,
mas vai parar...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:29 pm 
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Amanhã vou testar, agora a mulher tá dormindo, não posso fazer barulho.


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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:34 pm 
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João Victor escreveu:
Essa é a unica desvantagem dos elétricos...
No Modelo a combustão, eles botam o gatilho pra traz, que quando perder o sinal
o carrinho vai freiar na hora, mas no elétrico vai dar mais cagada ainda, pq ele vai freiar até parar,
e depois vai sair desembestado de ré, então é melhor deixar no neutro, que ele vai continuar andando,
mas vai parar...



Acho que não, pois se frearmos até o final no elétrico, ele vai parar e não vai engatar a ré não!!

Abs

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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 10:47 pm 
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ele freia até parar, e quando estiver parado ele engata a ré,
depende do ESC, mas a maioria é assim...

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