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 Título: ESC HPI Vapor
MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 9:55 pm 
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Olá !

Bem, sou novo aqui no RC Elétrico e nos RCs elétricos tmb !

Estou com uma dúvida sobre como configurar o ESC da HPI do meu Sprint 2 Flux (5900kv).
A HPI manda o ESC configurado para 2s LiPo. Contudo, a bateria que vem com o Auto é uma NiMh 8.4v e 3300mAh !

Carreguei a bateria normalmente ... coloquei no carro e o cutoff corta a corrente nos primeiros minutos rodando com o carro, já q o ESC está configurado para 2s LiPo.

Minha dúvida é: tem como configurar o ESC para NiMh SEM o Castle Link ?

Abrs e obrigado !

Geceler ELVIS

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MensagemEnviado: Dom Abr 01, 2012 8:00 pm 
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Olá !
Bem ... parece q eu consegui !
Encontrei a solução para tirar do modo LiPO e configurar para o modo NiMh !
No Fórum RCTECH (Americano), tem um tópico explicando ... é bem fácil !!!
Ainda não rodei com o carro ... só vou ter tempo no fds, mas o ESC parece q reconheceu a NiMh !!!
Se alguém daqui, POR FAVOR, souber se é isto mesmo ... agradeço se puderem dar uma ajuda e confirmarem se é isto mesmo !!!
Abração.
Geceler ELVIS


Here are the instructions to get it out of Auto-Lipo.

1. Hold full throttle while switching on esc. (All lights blink)

2. You will hear a short series of tones followed by a 2 second pause,
followed by a long series of tones. ESC will beep continuously with
flashing red LED .
(Green > RED)
3. Continue holding full throttle until you hear and additional long series of
tones with all LEDs flashing, then continuous beeping with Yellow LED
flashing.
(All>Yellow)
4. Release trigger allowing it to return to neutral position. ESC will beep
continuously while flashing Yellow LED.
(Yellow)
5. In order to turn Auto-Lipo OFF, move trigger to the full brake position. ESC
will beep continuously with RED LED flashing.
(OFF/RED)
6. Release Trigger allowing it to return to neutral position. All LEDs will flash
with a series of tones. ONce solid Yellow LED is present your ESC is ready
for use.

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MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 9:14 pm 
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Geceler Z. M. Roda escreveu:
Olá !
Bem ... parece q eu consegui !
Encontrei a solução para tirar do modo LiPO e configurar para o modo NiMh !
No Fórum RCTECH (Americano), tem um tópico explicando ... é bem fácil !!!
Ainda não rodei com o carro ... só vou ter tempo no fds, mas o ESC parece q reconheceu a NiMh !!!
Se alguém daqui, POR FAVOR, souber se é isto mesmo ... agradeço se puderem dar uma ajuda e confirmarem se é isto mesmo !!!
Abração.
Geceler ELVIS


Here are the instructions to get it out of Auto-Lipo.

1. Hold full throttle while switching on esc. (All lights blink)

2. You will hear a short series of tones followed by a 2 second pause,
followed by a long series of tones. ESC will beep continuously with
flashing red LED .
(Green > RED)
3. Continue holding full throttle until you hear and additional long series of
tones with all LEDs flashing, then continuous beeping with Yellow LED
flashing.
(All>Yellow)
4. Release trigger allowing it to return to neutral position. ESC will beep
continuously while flashing Yellow LED.
(Yellow)
5. In order to turn Auto-Lipo OFF, move trigger to the full brake position. ESC
will beep continuously with RED LED flashing.
(OFF/RED)
6. Release Trigger allowing it to return to neutral position. All LEDs will flash
with a series of tones. ONce solid Yellow LED is present your ESC is ready
for use.



FUNCIONOU !!!

Assim, quem estiver com o mesmo problema q eu ... SPRINT 2 FLUX (versão nova - ESC não tem botão nenhum) ... ESC VAPOR ... querendo rodar com a bateria NiMH ... é só fazer a sequência q não dá erro !!!
Agora ... não sei pra fazer voltar na configuração LiPo !!! Se alguém souber, sem a utilização do Castle Link (ou Card) ... por favor ... irei agradecer muito !!!
Abrs.
Elvis.

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MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 12:59 am 
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pelo q li no meu manual pra vc ativar novamente é igual ate o 4º passo so ao inves de no 5° vc apertar o freio e manter ate piscar o led vermelho vc acelera ai vai piscar o led verde e esta ativo o auto-lipo novamente

5. in order to turn auto-lipo on, move trigger to the full throttle position. esc will beep continuosly with green led flashing

n testei nenhum dos dois ainda vou tentar desativar amanha e ativar novamente ai posto o resultado
abrs.


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MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 6:42 pm 
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Geceler Z. M. Roda escreveu:
Geceler Z. M. Roda escreveu:
Olá !
Bem ... parece q eu consegui !
Encontrei a solução para tirar do modo LiPO e configurar para o modo NiMh !
No Fórum RCTECH (Americano), tem um tópico explicando ... é bem fácil !!!
Ainda não rodei com o carro ... só vou ter tempo no fds, mas o ESC parece q reconheceu a NiMh !!!
Se alguém daqui, POR FAVOR, souber se é isto mesmo ... agradeço se puderem dar uma ajuda e confirmarem se é isto mesmo !!!
Abração.
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Here are the instructions to get it out of Auto-Lipo.

1. Hold full throttle while switching on esc. (All lights blink)

2. You will hear a short series of tones followed by a 2 second pause,
followed by a long series of tones. ESC will beep continuously with
flashing red LED .
(Green > RED)
3. Continue holding full throttle until you hear and additional long series of
tones with all LEDs flashing, then continuous beeping with Yellow LED
flashing.
(All>Yellow)
4. Release trigger allowing it to return to neutral position. ESC will beep
continuously while flashing Yellow LED.
(Yellow)
5. In order to turn Auto-Lipo OFF, move trigger to the full brake position. ESC
will beep continuously with RED LED flashing.
(OFF/RED)
6. Release Trigger allowing it to return to neutral position. All LEDs will flash
with a series of tones. ONce solid Yellow LED is present your ESC is ready
for use.



FUNCIONOU !!!

Assim, quem estiver com o mesmo problema q eu ... SPRINT 2 FLUX (versão nova - ESC não tem botão nenhum) ... ESC VAPOR ... querendo rodar com a bateria NiMH ... é só fazer a sequência q não dá erro !!!
Agora ... não sei pra fazer voltar na configuração LiPo !!! Se alguém souber, sem a utilização do Castle Link (ou Card) ... por favor ... irei agradecer muito !!!
Abrs.
Elvis.



Muito obrigado pelo retorno, evo_tydi !!!
Ainda estou andando com NiMH ... tenho uma LiPo 2s por aqui ... mas não pretendo colocar ela no Sprint ainda ... provavelmente, vou instalar um cooling fan antes.
Depois, se vc programar para LiPo ... conte se deu certo !!
Abração !!!
Geceler ELVIS

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MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 9:26 pm 
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Boa noite a todos !!!

Comprei um Sprint 2 Flux, e o Esc não tem botão ON-OFF,
e qdo desligo o controle, o auto continua tendo alguns picos de aceleração, somente parando qdo desplugo a
bateria !!!

Alguem sabe como faço para que esse problema possa ser solucionado ????????


Desde ja agradeço !!!


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MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 9:31 pm 
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EliasCK escreveu:
Boa noite a todos !!!

Comprei um Sprint 2 Flux, e o Esc não tem botão ON-OFF,
e qdo desligo o controle, o auto continua tendo alguns picos de aceleração, somente parando qdo desplugo a
bateria !!!

Alguem sabe como faço para que esse problema possa ser solucionado ????????


Desde ja agradeço !!!


Simples amigo. Primeiro desplugue a bateria e depois desligue o controle.

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MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 8:56 pm 
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Nao ha outra forma ??? Somente se desliga o automodelo qdo de despluga a bateria ????


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MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 8:57 pm 
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Elias, deve ter sim, só que vc não tá achando ele,
acho que nenhuma fabricante seria tão idiota a ponto de não
colocar um interruptor no ESC...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 7:02 pm 
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ai testei e desativou e ativou normal seguindo esses passos

e quanto ao esc n ter interrupitor é verdade q o meu tbm n tem


ate +


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MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 8:52 am 
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meu amigo vc pode me tira uma duvida conprei um carrinho da feiser e tenho hora que ele trava a direção vc sabe o que pode ta acontencendo


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MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 8:53 am 
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Registrado em: Seg Abr 16, 2012 3:28 pm
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meu amigo vc pode me tira uma duvida conprei um carrinho da feiser e tenho hora que ele trava a direção vc sabe o que pode ta acontencendo


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MensagemEnviado: Sex Jun 15, 2012 2:03 pm 
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cara... o meu sprint 2 chegou ontem, eu carrego a bateria nimh ateh 10.2V ai coloco no carrinho, nao dura nem 5 minutos, ele ja da o cut off... eu fiz essa configracao pra tirar do autolipo mas como diminui o cut off?! alguem sabe?

ja comprei o castle link pra ligar na usb, mas mesmo assim, tow na vontade enquanto nao chega...


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MensagemEnviado: Sáb Jun 16, 2012 8:27 am 
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Localização: João Pessoa - PB
pessoal, eu nao conseguir desativar, ele continou dando cutoff rapido, entao eu fiz uma gambiarra no carrinho, para caber a minha lipo 2s VENOM 5800mah 70c, tirei toda a parte que segura as baterias, e coloquei um velcro embaixo... depois tiro fotos e envio pra vcs...


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MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 3:04 pm 
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Comprei um HPI Sprint 2 flux e ao ligar a bateria ele fica com as tres luzes ligadas e bipando sem parar. Ainda nao coloquei a lipo pq preciso trocar o conectar para Deans e quero testar o carro com a bateria que veio a nimh 3300.

Poderia me explicar os passos que foi feitos tentei os que indicaram mais fica com o beep e as luzes ligadas e nao sai disso.

Preciso configurar esse esc para NIMh como fazer isso??

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