davidpaulo escreveu:
BlackSh33p escreveu:
o processo ta certo, mas qdo liga o ESC tem segurar o botão por mais de 2s, tente uns 4s, pois se soltar logo entrá no modo de programação, e não no set do rádio...
*Pode ser isso.
Segundo, 2, 3, 4 segundos ou mais, a mesma coisa ainda...
David, "muita hora nessa calma".
O processo de setup do rádio com o ESC é muito simples, porém precisa ser feito corretamente, senão terá este problema mesmo. E o risco de torrar o ESC é muito grande, pois se você configurar o Timing, Turbo e etc....ao ligar o ESC ele irá acelerar no máximo, ativando tudo que você configurou no ESC (Timing e Turbo). E se o RC estiver na sua mão, com as rodas suspensas, é queima na certa, como já alertado pelo Marcelo Borges em post anteriores.
Vamos lá:
Primeiramente você precisa acertar algumas configurações no seu rádio, é claro que se o seu rádio tiver estas opções:
- A opção REVERSO do rádio precisa ser alterada no canal referente a ACELERAÇÃO: Ao invés de NORMAL precisa estar REV
- A opção TRIM do rádio precisa ser alterada no canal referente a ACELERAÇÃO: Tem que ZERAR
- A opção END POINT (EPA/ATV) do rádio precisa ser alterada no canal referente a ACELERAÇÃO: Deixar em 100%
- A opção ABS do rádio precisa ser alterada no canal referente a ACELERAÇÃO: DESATIVAR
Caso seu rádio não tiver alguma das funções acima não se preocupe.
AGORA VAMOS A CALIBRAGEM
1º) Ligue o Rádio
2º) Com o ESC desligado você vai segurar apertado o botão de SETUP ao lado do botão LIG/DESL e ligar o ESC
3º) Com o controle ligado e na posição NEUTRO (Sem acelerar ou Freiar) você deve apertar o botão de SETUP (Vai piscar 1 vez a luz verde). Isso pode ser uns 3 segundo depois de ligar o ESC. Primeiro passo OK
4º) Com o acelerador no máximo (gatilho pra trás) você dever apertar mais uma vez o botão de setup (Vai piscar 2 vezes). Segundo passo ok
5º) Com o freio no máximo (gatilho pra frente) você dever apertar mais uma vez o botão de setup (Vai piscar 3 vezes). Terceiro passo ok.
Desligue o OK e esta pronto.
Vê se funciona agora