RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 1:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 18, 2013 12:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 18, 2013 11:13 am
Mensagens: 4
Olá pessoal do fórum RCE, Acabo de adquirir meu primeiro Rc, um HIMOTO HI 3101 e obviamente somos obrigados a fazer o upgrade da bateria, já que a original não dura nem 15 min.
Agora minha dúvida é em relação a qual bateria comprar e se é compatível com o modelo.

Esse modelo vem com motor Rc 540, ESC 120a e Bateria 7.2v Ni-mh 2000mah.
Segue link do modelo: http://www.himotoracing.com/product/bug ... etails.php

Estava interessado nessas baterias: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-case-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-pack-_JM

Porém, li que motor escovado não aceita baterias lipo, procede?
Outros falam que não tem problema usar lipo, só tenho que tomar cuidado com a temperatura. No caso então compro um cooler p/ motor e um p/ ESC e posso usar baterias lipo no motor escovado?
Bateria influência muito no desempenho?

Aguardo indicações, Obrigado.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 18, 2013 12:14 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Paulo Fonseca, o motor aguenta sim Lipo, desde que seja Lipo 2S, ou seja, Lipo com 7,4V.
Você tem que usar um Buzzer pra não estragar a bateria, a bateria lipo não pode descarregar totalmente
porque se não estraga, o buzzer vai apitar na hora que vc tem que parar de andar e colocar pra carregar.
O motor desse automodelo esquenta com muita facilidade, e uma bateria dessas que você está colocando
vai durar uma eternidade, então é bom vc dar uma paradinha pra ver a temperatura, e se tiver quente, vc deixa ele descansar um pouquinho pra voltar a andar.
Essa bateria vai transformar teu carrinho em outro, ela totalmente carregada bate 8,4V, o carrinho corre muito mais que com a bateria original,
e Lipo demora pra baixar a voltagem, geralmente vc quase não nota perda de potência até o fim da bateria, ao contrário da NiMh, que em 50% de carga vc já tem uns 25% de perda de potência.
Dessas duas baterias, se eu fosse você esqueceria B-Grade, no próprio site que vende ela que é a Hobby King, diz que ela não é confiável, é pra usar em modelos que se pegar fogo vc nem liga...
E não esqueça que vc vai precisar de um carregador específico pra lipo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 18, 2013 3:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 18, 2013 11:13 am
Mensagens: 4
Entendi, agora tem vários tipos de 2s, vi lipo 7,4v 2s 25C / 30C / 40C e etc..
Poderia me indicar uma bateria e carregador?
E não é apenas trocar a bateria né, tem que ser o pacote, Buzzer - Bateria e Carregador.
Buzzer pode ser qualquer um que eu achar no ML?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 18, 2013 3:27 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pode ser qualquer um, de preferência um igual a esse, que costuma ser 15 reais,
é o mais simples, e funciona perfeitamente:

Imagem

E sim, tem que ser o pacote, mas é coisa pra vida toda, pq dependendo da bateria e carregador que vc pegar,
dá pra usar nos seus próximos automodelos sem precisar trocar.

essa coisa de C's, é a taxa de descarga da bateria, como esse motor latinha não puxa quase nada,
qualquer quantidade de C's serve, indico uma de 5000 a 6000mah, de 20C ou mais, das marcas
Turnigy ou Zippy que têm o melhor custo x beneficio.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 18, 2013 4:27 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
tenho bateria e alarme à venda se interessar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-pack-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-2s3s-_JM

_________________
Mini-z mr03


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 18, 2013 5:29 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Bom vamos lá essa bateria da b grade eu uso , e é boa , nunca tive problemas com ela , mas você precisa medir o seu compartimento de baterias e verificar o tamanho da bateria desejada , o esc do himoto é brushed , aceita apenas lipo até 2s se colocar 3s 11,1 v , vai torrar ele , precisa de qualquer maneira colocar um buzzer no conector de balanceamento da bateria 2s , aquele com 3 fios , quando apitar para e recarrega , se sua bateria é de 2000 mah e você conseguir encaixar uma 5000 mah de 15 minutos vai para 40 minutos , a descarga da bateria no caso do brushed pode ser 20c , colocaria 30c para eventualmente não estufar a bateria , do mais é o carregador e boa diversão.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 18, 2013 11:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 18, 2013 11:13 am
Mensagens: 4
Obrigado pessoal!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 16, 2016 12:06 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 15, 2016 9:50 pm
Mensagens: 1
ola. se eu compro um esc brushed que aceita lipo de 2,3s, o motor tambem tem que aceitar 2,3s ou oque manda e esc, e o motor que se dane..heheheh. oque e melhor para um automodelo para crawler, ou seja nao corrida e sim obstaculos, trilha etc....onde anda de vagar, oque seria melhor kit combo brushless, ou escovado, quero a prova da agua, tudo oque e melhor


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 16, 2016 1:11 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
sidnei floriano escreveu:
ola. se eu compro um esc brushed que aceita lipo de 2,3s, o motor tambem tem que aceitar 2,3s ou oque manda e esc, e o motor que se dane..heheheh. oque e melhor para um automodelo para crawler, ou seja nao corrida e sim obstaculos, trilha etc....onde anda de vagar, oque seria melhor kit combo brushless, ou escovado, quero a prova da agua, tudo oque e melhor


Tanto o motor quando o ESC têm que aceitar a voltagem da bateria, se passar muito da voltagem indicada do motor, o ímã pode simplesmente se desintegrar por causa da força centrífuga gigantesca que ocorre com o alto giro, além do superaquecimento do motor que faz o ímã perder a força.

Nos crawlers geralmente se usa kit escovado de várias voltas, tipo um escovado de uns 30T pra cima... É um motor preciso, barato e que consome pouca corrente. Ideal pra crawlers mesmo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB