RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 2:42 pm 
Novo no Fórum

Oi pessoal, meu nome é leandro, acabei de fazer o cadastro aqui no forum :)...tenho um kyosho inferno e estou querendo pegar um Vorza usado...ele está com motor original "motor HPI, disse que é melhor q mamba aceita até 7s", o esc ele colocou um track star de 150Amp e ele disse q o pinhão e a coroa ele trocou por aço pra aguentar 6s 22 pinhão e 48 coroa...o que vcs acham??? estou entre esse e um OFna RTR Zero, motor leopard 2600Kv de fabrica, esc de 120Amp.

E qual a diferença entre Vorza cinza e o preto com laranja, é só a bolha? Tem uns que vem de fabrica com mamba moster e outros com o Vortex 8r...qual a diferença? qual é melhor e dá menos problema???

É isso galera, quem puder me ajudar, agradeço

Abraço.

Editado pela última vez por leandro.bass em Ter Nov 11, 2014 4:01 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 3:56 pm 
[Moderador]

Images: 0
Vai de preferência, os dois têm o mesmo objetivo, aguentar pancada, creio que isso o Vorza faça ainda melhor que o Ofna.
Pelo que me parece, o combo do Vorza também é superior ao do Ofna, além de que um Vorza costuma custar muito mais caro,
se os dois estiverem no mesmo preço, eu iria no Vorza mesmo.
E pelo que sei, o Vorza não tem variações, só existe o Vorza Flux HP, então, o preto com laranja, só muda a bolha mesmo, ou no máximo o ano de fabricação.

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 4:03 pm 
Novo no Fórum

Ok, mas um vem com mamba moster e o outro vortex 8r..é muita diferença??? ele está com pinhão 22 e coroa 48...tá legal pra um vorza??? esse esc de 150 não prejudica o motor original dele???

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 4:22 pm 
[Moderador]

leandro.bass, um vem com motor mamba (que acredito ter mais qualidade que o Leopard) e ESC de 150A (que é melhor que um de 120A teoricamente).
Mas tem que ver que modelo é esse de mamba, que eu não sei de nenhum que suporta 7S.
Sobre pinhão e coroa, isso é o de menos, se não tiver legal pra vc, vc compra um novo e vai ajustando a sua necessidade.

O ESC de 150A, não quer dizer que ele vai empurrar 150A pro motor, quer dizer, que caso o motor puxe até 150A, ele vai aguentar,
e se o motor puxar mais de 150A ele vai queimar, ou seja, é mais fácil queimar um ESC de 120A, mas não quer dizer que com um de 150A ele vá correr mais, nem nada do tipo.

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 4:32 pm 
Novo no Fórum

entendi...mas o que eu quis dizer é q um vorza vem com o vortex e o outro vem com o mamba...o leopard é do ofna...estou querendo saber pq q um vorza vem com esse vortex....entendeu? eu acho q tem uma diferença de vorza...pq alguns vem com esse vortex...mas blz...eu vou ver se fico com esse vorza do esc de 150 mesmo...se comprar vou colocar na revisão...
hehehehe....valeu João pela ajuda...vou ver o que faço aqui e dou um retorno pra vc.
Abração

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 4:49 pm 
[Moderador]

Nunca vi Vorza que vem com motor Vortex não...
Só com o motor Flux Tork e ESC Blur (que é o combo mamba monster com outros adesivos).

Pelo que sei, Vortex vem nos Kyosho Inferno, ou DBX, algo assim.

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2014 2:53 pm 
Novo no Fórum

é...achei 3 na net com esse motor, mas entao os caras é que trocaram...valeu João...abraço.
a gente se fala...

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas