RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 8:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2014 5:33 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 26, 2014 5:11 pm
Mensagens: 11
Bom Pessoal, sou novo aqui no fórum, mas já conheço externamente. Sou novo também no modelismo!
Recentemente comprei um Tamiya Scania R620. Bom, vamos ao que interessa!
Ao ligar o Módulo MFC-03 da Tamiya, no primeiro instante a luz de força, ou seja, o led vermelho acendeu e se ouviu um leve zunido como se fosse um alarme. Não foi aquele som normal de funcionamento, foi um som como se fosse realmente um alarme.
Então desliguei, analisei todo o processo de montagem do mesmo, fios, bateria, tudo. Estava tudo ok. Então tentei ligar novamente e para minha surpresa dessa vez a luz de força não mais ligou.
Ouve-se um pequeno chiado, bem baixinho no alto-falante e mais nada.

Tudo está ligado em uma bateria duratrax 7,2v 5000mha.

Alguém sabe dizer o que pode ter acontecido e como solucionar?

Espero que tenha sido alguma configuração e que alguma alma caridosa possa aliviar minha preocupação!

Abraço galera!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 27, 2014 3:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Ihljunior tem um lote de MFC com problema ,
Eu monto trucks para a Tamiya do Brasil aqui de Campinas , já instalei algumas dezenas de MFC sem nenhum problema mas nesses últimos meses tem aparecido algumas assim ,......você liga , acende o led da caixa de controle e parece tudo normal , depois de uns 5 minutos ela apaga e não liga mais ,.......... Já apareceram 6 assim , 4 foram compradas na Stella Models e 2 na Baychina , .........falei com o representante da Tamiya e ele disse que não tem informação da fábrica ,

Essas 6 eu consegui arrumar aqui , mas antes de mais nada faz o seguinte : desliga os servos que estão ligados nela , confere se os três cabos que vão para a caixa de controle estão corretos , pode deixar os leds , verifica se a bateria está carregada corretamente , liga ela é vê se acende o led da caixa de controle , se acender aperta os botões pequenos na caixa , um é pisca alerta , o do meio não vai fazer nada e o outro vai acender os faróis , .........se funcionar liga um servo por vez , pode ser que um esteja em curto ,............agora se não acendeu o led da caixa então foi PT .

Qualquer coisa sou de SP e se estiver queimada tem uma possibilidade de conserto .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 27, 2014 6:24 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 26, 2014 5:11 pm
Mensagens: 11
Obrigado pela atenção Olivier.

Mandei de volta para o vendedor e ele mandou consertar, mas acho que não tem jeito mesmo. Recebi de volta ontem e demorou uns cinco minutinhos como você mencionou e não ligou mais!

Aproveitando o tempo, queria saber se vc sabe configurar o Rádio Futaba 8j com esse Módulo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 27, 2014 2:47 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
lhljunior eu nunca usei o rádio 8J ,mas todos os outros rádios digitais que usei eu programei os sticks nos 4 canais da MFC com as funções basicas e para entrar nas outras funções eu programei as chaves D/R ,

Quanto a MFC precisa ver oque acontece com ela , eu consegui um esquema com informações na própria Tamiya e arrumei as que estavam aqui ,

De onde você é ?

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2015 4:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 26, 2014 5:11 pm
Mensagens: 11
Boa Tarde Rene,

Desculpa a demora em responder.

Sou de Sergipe.

Você poderia me informar qual componente da placa do MFC devo trocar para que volte a funcionar?

Quais você trocou nas que estavam com esse problema?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2015 11:41 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Junior

Não dá para trocar os componentes queimados , essa placa é em smd , nessa área os componentes estão com resina e se tentar tirar vai danificar as trilhas , sem contar que são componentes com código industrial que não existe no mercado ,

Conclusão eu consigo fazer uma realimentação no circuito e faço ela funcionar , aqui já arrumei 15 delas , todas com o mesmo problema , já vieram de todo lado do Brasil para arrumar e todas estão funcionando normal ,

Se te interessar posso arrumar ela , fica em $200 , mete no correio e em dois dias te mando devolta .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2015 7:36 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 26, 2014 5:11 pm
Mensagens: 11
Bom Dia.

Me passa os dados para envio.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2015 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Só uma dúvida ,
Eu vi agora que você já mandou alguém mexer nessa Mfc , será que não estragaram nada ?

Me acha no face , como Rene Oliveira , minha foto estou com a camiseta da Tamiya do lado de um Mercedes Actros , por ali é mais fácil de conversar .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB