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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 2:34 pm 
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Registrado em: Qua Nov 12, 2014 8:44 am
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Olá galera,

Estes dias eu mudei a configuração do meu ESC, alterando o "Punch Start" de 75% para 100%.... e ficou muito mais agressivo... gostei!!

O problema é que após 15 min, brincando com ele, o acelerador não respondia direito. É como se o carrinho ficasse acelerando e brecando ao mesmo tempo. Eu imaginei que fosse a bateria que já tinha ido embora, mas ao pegar o carrinho na mão, estava cheirando queimado. O motor e o ESC estavam fritando..e não acelerava mais.

Fui tentar voltar a configuração do ESC, mas ao entrar no canal do "Punch Start" , canal 4... o ESC começava a apitar sem parar e piscar uma luz vermelha... Diferente dos outros canais, que fica piscando a luz verde, na quantidade de vezes que indica o nível do canal. Por exemplo, ao entrar no canal 1, ficava piscando 3 vezes o verde.

Reiniciei o ESC, voltando as configurações de fábrica, aí piorou... agora ao apertar o acelerador, o motor fica doido, trepidando.

Aguém poderia me ajudar? Alguém tem idéia do que pode ter acontecido?

Usar o "Punch Start" no 100% é proibido?


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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 2:48 pm 
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Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
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Cara, pode ser que tenha havido algum dano permanente ao ESC. Esse tipo de regulagem que os ESCs oferecem deve ser utilizada com certa cautela. Tanto é que estes ESCs vêm setado de fábrica com o "Punch" geralmente no Normal ou 50%.
Quando for usar esta regulagem com configuração em 100%, observe SEMPRE a temperatura do ESC e do Motor. Pois eles, sob esse regime de trabalho, vão aquecer além do normal. Isso normalmente vai danificar os componentes eletrônicos do ESC e mecânicos do motor, como rotor e estator.

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