RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 5:14 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 24, 2015 5:04 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Olá. Sou novo no fórum.
Sempre gostei de RC, mas não dava muita atenção. Agora com filhos, arrumei um hobby que atende a todos.

Porém, tenho até hoje meu Pegasus, que ganhei nos anos 80. Ele tem uns problemas e queria ajuda de vocês. Ficou Está guardado faz um bom tempo. Quando eu ainda era novo, estava de férias e meu pai iria depois e pedi para meu pai levar o Pegasus com ele. Mas meu pai bateu com o carro (dele :lol: ) e o meu, no porta malas, sofreu um bocado (rachou a "carcaça" toda. Arrumei, voltou a andar. Deu problema na eletrônica (um CI). Troquei e ficou bom. E ficou no armário depois disso (sem caixa pois essa virou pedaços no acidente). Fui tirar faz um tempo e vi um problema:

- O pneu dele estava "grudento", parece que vai desmanchar. Ficou assim pouco tempo depois que mudei para cidade litorânea. Tem como fazer algo para não perdê-los?

Como deixei ele na mesa para verificar isso depois, veio o segundo problema.

- não sei como, minha empregada conseguiu quebrar o eixo do servo. O eixo que liga o servo ao mecanismo das rodas. Ele funciona. Imagino que colar não vai suportar o esforço. Qual a melhor forma de arrumar isso?

Não tenho objetivo colocar motor mais forte, mudar nada. Deixar original, funcionando. Apenas usar uma lipo e não 5 tijolos que ele usa originalmente e não dura nada.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Olá,

pneu grudento, coloca talco.
Mas vai diminuir muito a aderencia em superfícies lisas.

Coloca uma foto do eixo quebrado.

valeu!

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2015 3:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 24, 2015 5:04 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Amigo, obrigado pela ajuda.
Estão aí as fotos. Demorei porque estava dando uma olhada nas regras para não fazer besteira.
gallery/album.php?album_id=695


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 02, 2015 8:54 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 24, 2015 5:04 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Up.
Alguém teria alguma dica?


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 02, 2015 10:23 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Manda um super bonder e ve se resolve!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 02, 2015 11:21 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 24, 2015 5:04 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Eu imaginava que não daria. Mas vou tentar. Valeu.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 20, 2017 4:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 20, 2017 12:05 pm
Mensagens: 3
Boa tarde.

Consegui limpar os pneus.

Primeiro tentei removedor tipo querosene, depois álcool, imaginando que resolveria como os plásticos emborrachados chineses atuais.

Como ainda ficou grudento, peguei uma escova e passei com veja, e ainda não ficou bom

Resolveu somente escovando com sabão de pedra ipê!

Porém a parte cromada interna das rodas esfarelou com o produto que saiu do pneu, agora é purpurina pra todo lado!

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 19, 2017 1:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 19, 2017 1:45 pm
Mensagens: 2
Amigo, o pneu do meu pegasus estava grudento também, consegui limpa-lo com Removedor(De boa qualidade) e um pano de chao que é mais aspero.

Passei o removedor e fui esfregando com o pano e a meleca grudenta saiu. ficou zerado! e não tirou o cromado das rodas.
Porém reforço que deve ser removedor de qualidade pois existem alguns no mercado que não limpam nada.

Eu pretendo fazer upgrade nele futuramente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 01, 2018 12:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 01, 2018 11:43 am
Mensagens: 2
Localização: Patos de Minas/MG
Bom dia, sou novo no fórum e no mundo rc, bom desculpa reviver o tópico, mas vou falar exatamente do meu pegasus, ganhei há 35 anos atras sei la heheehehe, estava na estante do meu filho e resolvi dar uma olhada, ele tem alguns problemas, na verdade os 2 principais, foram os citados neste tópico: pneus grudentos e ponta do servo quebrado. Isso aconteceu há muito tempo, então aposentei ele depois de ir no hospital de brinquedos aqui da cidade e ver que não tinha solução, mas voltei a olhar e vi que era bem simples de resolver. Bom o tempo passou e muita coisa foi danificada, retirei o motor de tração pra fazer sei la o que, o transmissor foi perdido, entre outras coisas. Quero dar um upgrade nele, vou usar o chassi e a carcaça pois estão perfeitos, já andei olhando em alguns sites pra comprar algumas peças, quero trocar o radio, servo, motor, bateria, colocar um esc e queria trocar os pneus, fazer uma atualização nos pneus. O que até agora tive dificuldade foi no tamanho dos pneus, o espaço não é muito grande, os que tem la são de 54mm e 58mm(dianteira e traseira, respectivos). Gostaria de saber onde posso achar e se existem pneus(roda + borracha) com o diâmetro de 52mm ou algo próximo, para baixo até 45mm pra não ficar muito pequenos. Se não achar vou deixar os que estão nele mesmo, pois estavam grudentos mas com as dicas voltaram ao normal.

O que já achei:

bateria 2200mah, 3s, 25c
motor 2000kv, brushless, 2-3s (no site do fabricante não fala a amperagem, mas fala que precisa de um esc no mínimo 18a)
esc generico brushless, 30a
servo generico sg90 (bem simples)
radio generico 3 canais 2,4ghz

Vou usar a carcaça do eixo traseiro para colocar o motor e o eixo também, vou usar a carcaça do antigo potenciômetro para colocar o servo ou fazer um suporte para colocar o novo servo, vou aproveitar as suspensões pois estão em ótimo estado, se não encontrar as rodas vou ficar com as que estão nele mesmo. Quero fazer essa atualização somente para andar com o carro, não quero correr ou competir somente desfilar mesmo. Espero que me ajudem, muito obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2018 10:28 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 01, 2018 11:43 am
Mensagens: 2
Localização: Patos de Minas/MG
Bom dia, estou aguardando chegar as peças, mas o q estou com dificuldades eh nos pneus, nao estou conseguindo achar pneu para encaixar no espaço da carcaça, tem q ser 48-52mm alguem tem alguma sugestao de algum auto q eu possa tentar encontrar os pneus para reposicao? muito obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB