RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 10:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2015 9:05 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mai 28, 2015 8:48 pm
Mensagens: 11
Minha bateria lipo 2s 1700mah durou cerca de 40 minutos andando com com meu turnigy short course. Até que o motor fica 20% da potência total, ao desligar, e ligar novamente, ele volta a funcionar por mais uns 2 minutos de potência total, e volta a ficar 20%. Penso eu que pode ser uma proteção, e quando ficar nesses 20% devo carregar a bateria para não baixar de 3v as célular, correto? Ou devo esgotar totalmente a bateria para somente depois carrega-la?

PS: Já carreguei 1x, levou pouco menos de 3 horas (carregador de 800 mah) e o led do carregador apagou-se, retirei... já andei cerca de 10 minutos e ainda não acabou.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2015 10:02 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Isso é a proteção do cutoff, não desliga e liga de novo não porque vai causar problemas na sua bateria... No primeiro corte de velocidade já traz ele direto até você e para de andar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2015 10:57 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Como o João Victor falou, não force a bateria.
Se parou de andar tem algum motivo, se forçar vai estragar.
Se quer andar mais, compre uma segunda bateria.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2015 11:44 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mai 28, 2015 8:48 pm
Mensagens: 11
Ok, obrigado pelos esclarecimentos...

Em nenhum momento pensei em forçar a bateria, só não sabia se deveria descarrega-la por completo ou parar e carrega-la no primeiro sinal de que estava sem carga. Minha intensão é fazer o correto, não quero ficar gastando com manutenções desnecessárias no futuro.

Abraço,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2015 12:01 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Denner escreveu:
Ok, obrigado pelos esclarecimentos...

Em nenhum momento pensei em forçar a bateria, só não sabia se deveria descarrega-la por completo ou parar e carrega-la no primeiro sinal de que estava sem carga. Minha intensão é fazer o correto, não quero ficar gastando com manutenções desnecessárias no futuro.

Abraço,



Baterias de lipo nunca devem ser descarregadas até o fim. Devem ficar com no mínimo 3.2v por célula.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 21, 2015 7:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mai 28, 2015 8:48 pm
Mensagens: 11
Ok, dúvida sanada.

Estou com outra leve dúvida, se tiver como responder por aqui...

Meu Turnigy Short Course 1/16 não fica muito alinhado, pra tiradas curtas de 5-10 metros ta tudo certo, mas quando se fala em correr uma quadra, tenho que ficar alinhando sempre pois ele dobra sozinho pra um dos lados, eu regulo no transmissor, mas nunca fica 100%... Me falaram sobre camber... daí vem as dúvidas?

Ajudaria um pouco? deixar positivo ou negativo?
Tem uma leve folga nas rodas que já veio original assim, se eu der um jeito de deixa-las bem firme, sem folga, não iria forçar a estrutura da bandeija/suspensão e provavelmente quebra-la se sofrer algum leve impacto?
Quanto ao motor, qual a temperatura ideal de funcionamento? depois de andar cerca de 15 min, se deixar o dedo nele por cerca de 3 segundos queima, é normal?

Sei que meu automodelo nao é profissional, mas pretendo aprender bem com ele, pra talvez no futuro adquirir um mais completo...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 22, 2015 3:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Set 21, 2015 12:56 pm
Mensagens: 1
comprei uma savage flux hp, gostaria de saber se baterias com hard case serve nela, qual a bateria indicada, quais as melhores marcas de bateria, sobe speed control ele pode ser programado ou já vem programado para não baixar de 3.2 v, ou devo comprar um buzer alarme para não correr riscos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 22, 2015 5:42 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Sem querer ser chato, todas essas informações já foram bastante discutidas no fórum.
É só usar a busca.
abs

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB