RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 11:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 07, 2014 10:35 pm 
Novo no Fórum

Olá, senhores. Quero recuperar meu Maximus 2000, mas creio que o sistema do rádio controle esteja ruim. Ele não aguenta nem 10 metros de distância e já começa a falhar.
Achei os seguintes itens e gostaria da ajuda de alguém para ver se vai funcionar. Em outros tópicos achei produtos da HK, mas como achei o frete caro procurei em outros sites, mas só achei com especificações diferentes. Por isso quero saber se com esses vai funfar.

1) Rádio 2,4Ghz Transmissor c/ Receptor - R$ 90
http://www.ebay.com/itm/Flysky-FS-GT2B- ... 4874a62daf

2) ESC para Brushed - R$ 50
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eedhsp-_JM

3) Servo 3,5Kg (é suficiente?) - R$ 32
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... torque-_JM

Minha dúvida principal é sobre a força do servo. 3,5 kg é o suficiente?
Valeu!!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 12:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 3
Não sei se esse servo lhe serve, mas já fiz uma adaptação em um carro e utilizei o servo towerpro mg995 tem muito torque, com certeza vai servir.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 2:48 pm 
Novo no Fórum

Renato, infelizmente não. O servo do Maximus é bem louco. Tem um formato de "L". Difícil de achar. Por isso deveria utilizar um servo desse tipo ou um micro de 28mm. Esse de 3,5kg é um dos micro mais fortes que achei.
Mas valeu!!!

Renato c.g escreveu:
Não sei se esse servo lhe serve, mas já fiz uma adaptação em um carro e utilizei o servo towerpro mg995 tem muito torque, com certeza vai servir.

MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2015 4:03 pm 
Novo no Fórum

Images: 10
Amigo, conseguiu arrumar o seu? Tirei o meu do armário. A bateria original está ruim. Roda pouco tempo. Comprei uma bateria lipo (que ainda não chegou). Mas ontem o carrinho perdeu a aceleração gradual (apenas para frente, ré funciona normal).
Imagino que seja o potenciômetro. Mas não sei a especificação nem onde comprar. Teria alguma dica para passar?

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2015 8:17 pm 
Novo no Fórum

Pior que não é o potenciômetro. Tirei e testei. Até melhorou um pouco. Não está saindo à toda, mas está com comportamento estranho. Dificilmente fica parado e para isso tive que colocar o ajuste fino bem para trás. Vou deixar a bateria na carga e amanhã testo em um local com menos interferência.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 09, 2015 4:13 pm 
Novo no Fórum

quirino1977 escreveu:
Pior que não é o potenciômetro. Tirei e testei. Até melhorou um pouco. Não está saindo à toda, mas está com comportamento estranho. Dificilmente fica parado e para isso tive que colocar o ajuste fino bem para trás. Vou deixar a bateria na carga e amanhã testo em um local com menos interferência.

Fala, Quirino. Consegui colocar um pra rodar. Só troquei a bateria e funcionou normalmente. Mais de 10 anos e o treco ainda funciona. :D :D
A única pane foi a distância do controle. Não alcança nem 15 metros. Já testei de tudo, troquei antena, pilhas novinhas, campo aberto e nada.
Por isso decidi "reviver de verdade" e comprei o transmissor / receptor (controle), ESC e servo pra deixar ele "tinindo".

MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 11:21 pm 
Novo no Fórum

Como você fez para conectar a bateria nova? Comprei um adaptador, mas acho q o modelo do meu Maximus é antigo demais. É o SE. Se puder me indicar o lugar pra comprar seria show.

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 8:48 am 
Novo no Fórum

fariarafael escreveu:
Como você fez para conectar a bateria nova? Comprei um adaptador, mas acho q o modelo do meu Maximus é antigo demais. É o SE. Se puder me indicar o lugar pra comprar seria show.

Rafael, qual o conector da sua bateria? O meu é o Tamiya e a maioria das baterias de Níquel para RC vem com esse conector.
Tipo essa do link, inclusive parece com a original.

http://pt.aliexpress.com/item/High-reliability-Ni-MH-battery-7-2V-1800mah-for-RC-boat-car-truck-tank-double-horse/32236727742.html

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 3:29 pm 
Novo no Fórum

É só trocar o plugue. Geralmente as lipo são menores e vão caber tranquilo no carrinho. E são bem menos chatas pois não dependem de fazer ciclo completo de descarga e carga.

Essa bateria de nimh tem que tomar cuidado. A original é nicd e geralmente aceita mais descarga que as nimh. Um bateria nimh de descarga "normal" vai fazer o maximus se arrastar.

A minha original é nicd, 1200mah. nicd tem 20c de descarga. Teoricamente temos 1200*20= 24000mah. Então tem que conseguir uma bateria que comporte isso. As lipo é fácil achar. minh nem tanto.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 5:04 pm 
Novo no Fórum

Esqueci de falar. Acabou que tirei meu potenciômetro e mediu 5,5k. E o mesmo funcionou normal, sem oscilações ao "deslizar". Coloquei de volta mas inverti. O carrinho ficou doido. Só andava para frente à toda. Imagino eu que deveria apenas inverter os comandos. De qualquer forma, "dessoldei" as extremidades do potenciômetro e soldei corretamente. Já imaginava ser problema no carrinho. Mas para minha surpresa ele funcionou normalmente. Vai entender. Mas que bom. Menos um problema.
Agora só falta chegar a lipo e o carregador.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2015 1:13 pm 
Novo no Fórum

@quirino1977, que fim que deu a história? Colocou o Maximus pra rodar com a Lipo? Ficou bom? Qual a especificação da bateria que vc comprou? Estou vendo de comprar uma 220mAh de 30c, mas não sei se é adequada para a eletrônica original do Maximus SE.

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas