RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 3:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2015 1:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jul 22, 2015 1:01 pm
Mensagens: 5
Localização: Cerro largo - RS
Boa tarde, sou novato nesse hobbie.
Queria comprar um rc eletrico 1/10 offroad e nao gastar muito, encontrei esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676724659-automodelo-eletrico-hsp-110-brushless-off-road-buggy-rtr-_JM
ja vem com bateria lipo 2s e com carrregador.
Mas minha duvida, ele é bom? vou encontrar facil as peças? o preço dele esta bom ou encontro mais barato ?

agradecido


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2015 1:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jul 22, 2015 1:01 pm
Mensagens: 5
Localização: Cerro largo - RS
encontrei tbm esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
mas o chassis nao é alumínio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 1:16 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2014 7:08 pm
Mensagens: 38
Localização: Maceió
Boa tarde meu amigo,
sou iniciante também, comprei um Sandmaster da Kyosho, é pra iniciante, estou gostando e me divertindo muito. Não é indicado para saltos muito altos ele tem suas limitações, mas é rápido e permiti várias manobras. Estou aprendendo muito com ele. É uma opção. Boa sorte na procura.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 7:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Os dois são buggys 1/10, o primeiro é até melhorzinho que o himoto, o pessoal fala bem dele, inclusive tem um tópico sobre ele aqui no fórum com bastante informação. O que o pessoal reclama são as peças que é difícil de achar, porém o representante dessa marca as vende. Se não me engano ele é usuário aqui do fórum (cariucho) já o kyosho achar peças é complicado, a não ser que consiga fazer importação, ai não terá problemas.
Meu conselho pra vc, já que também tinha esta dúvida, é inclusive cheguei a pesquisar sobre os modelos citados e pegar um rc bom usado de uma marca que tenha peças com facilidade no mercado, tipo hpi e traxxas que em qualquer esquina vc encontra, além do que raramente irá te dar problema.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 7:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Perdão, onde se lê kyosho entenda himoto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2015 12:39 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 30, 2015 8:24 pm
Mensagens: 5
ola sou novo aqui, recentemente passei a me interessar por automodelos e me veio a ideia de comprar um, mas, como não tenho muito conhecimento quanto a eles gostaria de saber algumas dicas e marcas para um iniciante que não quer perder dinheiro.
não sei se tem importância mas, tenho certo conhecimento com eletrônica mecânica e certos tipos de programações.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2015 9:07 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
peedurer escreveu:
ola sou novo aqui, recentemente passei a me interessar por automodelos e me veio a ideia de comprar um, mas, como não tenho muito conhecimento quanto a eles gostaria de saber algumas dicas e marcas para um iniciante que não quer perder dinheiro.
não sei se tem importância mas, tenho certo conhecimento com eletrônica mecânica e certos tipos de programações.



Essa experiência que você tem, provavelmente vai te ajudar com os automodelos sim...

Então, primeiramente a gente tem que saber onde você quer andar, se prefere asfalto, terra ou ambos.
Assim a gente decide se você vai pegar um OffRoad ou um Onroad.

Depois a gente decide qual subcategoria, nos onroads vc tem Drift e Grip (Drift é basicamente um onroad com pneus que derrapam mais e grip é pneu de aderência) e nos offroads vc tem muitas subcategorias, Short Course, Buggy, Monster Truck, Truggy, Rock Crawler, Rock Racer, etc.

E depois a gente decide o mais importante, orçamento.

Como você sabe, no Brasil não há fabricação de automodelos, são todos importados de fora, e como você também deve saber, titia Dilma não tá dando moleza, com o dólar custando R$4,20, você escolheu a pior época já existente da história pra andar com automodelos kkkk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2015 11:55 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 30, 2015 8:24 pm
Mensagens: 5
Estava pensando em um offroad pois perto de cada tenho uma área verde que é até um pouco plana e favorável para isso.
Para min um buggy daria conta do recado, mas gostaria do menor que fosse possível haha!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2015 3:16 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se for um buggy pequeno e essa área verde for de grama, pode acontecer de travar por causa da altura (buggys são baixos),
agora falta dizer o orçamento também pra comprar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 06, 2015 3:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 06, 2015 3:20 pm
Mensagens: 11
Galera, boa tarde de domingo.
Estou entrando no hobby e meio q enfiei a cabeça num e-revo traxxas 3.3, quero converte-lo... Sei que muitos discriminam, mas eu estou pronto a fazer isso e gostaria de saber como proceder, por enquanto tenho chassi completo com rodas e transmissão, não tenho motor, não tenho esc, não tenho servo... Tenho vontade de colocar hobbywing, não conheço nada sobre marca nem modelo, só estou pescando aqui e ali, pode me ajudar e orientar, ? Fico agradecido!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 06, 2015 8:44 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Gui-rc escreveu:
Galera, boa tarde de domingo.
Estou entrando no hobby e meio q enfiei a cabeça num e-revo traxxas 3.3, quero converte-lo... Sei que muitos discriminam, mas eu estou pronto a fazer isso e gostaria de saber como proceder, por enquanto tenho chassi completo com rodas e transmissão, não tenho motor, não tenho esc, não tenho servo... Tenho vontade de colocar hobbywing, não conheço nada sobre marca nem modelo, só estou pescando aqui e ali, pode me ajudar e orientar, ? Fico agradecido!


É um processo difícil pra você que é iniciante, eu mesmo nunca tentei fazer um projeto desse tipo e tenho certeza que teria dificuldades.
Basicamente, o primeiro passo é fazer um montante pro motor elétrico, o jeito mais simples que já vi fazerem, é pegando uma placa de alumínio, fazendo a furação igual à do chassi, e então dobrando ela, de modo que fique com um ângulo de 90° e então fazendo 2 fendas onde entrará o parafuso do motor e o furo por onde passará o eixo do motor. Ficará algo parecido com o do link abaixo:

Imagem

No caso, esse montante da foto é de aeromodelo, onde o motor não precisa ser ajustado (pra direita ou pra esquerda), então em vez de fazer os furos pra todos os parafusos, você fará 2 fendas em paralelo, uma em cima e outra em baixo (motores de automodelos são presos por apenas 2 parafusos geralmente), ficando com 2 fendas, dando assim a possibilidade de mover o motor para o lado e ajustar sua distância de acordo com o pinhão que você utilizará. (Não achei imagem pra representar bem, se não entender, eu farei um 'desenho' básico no paint).

Pra saber a distância entre as 2 fendas, você precisará medir a distância dos furos do motor.

O motor utilizado para a E-Revo, será um motor de tamanho 550, ou seja, com diâmetro entre 40mm e 45mm (a furação desses motores é igual à dos 540).

O ESC provavelmente será um entre 120A e 150A, dependendo do motor que você escolher.

E mais pra frente a gente pensa na bateria, esse é o básico, montante, motor, ESC e arrumação no chassi (onde colocar os componentes).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2015 12:44 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 06, 2015 3:20 pm
Mensagens: 11
Fala meu querido, me inscrevi hj e estou gostando pacas desse fórum, vcs são rápidos, o que acontece é q comprei um chassi já preparado, o rapaz usou um combo, mas era reba e queimou em uma poça de água, meu verdadeiro problema era qual motor, esc e servo usar em uma revo 3.3 convertido, e se tem algum lugar bacana pra comprar talvez até usado mesmo... Ebay já pesquisei bastante, AliExpress e hobbyking...

_________________
O fanatismo chega longe meu povo, tenham cuidado!

Losi Micro Rally
Traxxas Slash 2WD
Thunder Tiger E-Mta


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2015 2:11 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Há muitas opções, mas o que define mesmo qual você comprar, no geral é o seu orçamento.
Você pretende gastar quanto mais ou menos?

Os mais baratos e confiáves estão na Hobbyking, os melhores estão no Ebay, Towerhobbies e amainhobbies (porém mais caros) e os baratos, que nem sempre são confiáveis, Ali Express (hobbywing vende por lá e é ótimo).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2015 10:01 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 06, 2015 3:20 pm
Mensagens: 11
Barato, eu sei q não existe, então estou siente q por mais 200 entre um modelo e outro, compro algo muito melhor, eu queria um conjunto de no máximo 600 , podendo ser comprado separadamente..... Isso seria pra projeto final, mas pra eu matar a lombriga, de imediato queria gastar muito 300, quero ouvir de vcs se compensa investir em algum combo nesse valor, ou melhor sonegar juntar uns 600 a 800 pra pegar algo como mamba monster.... Minha real intenção é asfalto, mas tem um campo da hora com vários morros.... Os pneus q acompanha o meu chassi é com cravos..... Mas já vi no ebay pra asfalto.... Como consigo colocar fotos aqui?
_________________
O fanatismo chega longe meu povo, tenham cuidado!

Losi Micro Rally
Traxxas Slash 2WD
Thunder Tiger E-Mta


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2015 2:21 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Esse corretor do celular matou o que você escreveu hahahaha não entendi nada...

E sim, o Mamba Monster é bom, e tem uma bela garantia, sobre a qualidade, dizem que os Hobbywing são bem próximos aos Castle, com a diferença
que em um Hobbywing dificilmente você conseguirá uma boa garantia (com o dólar alto como está, geralmente mesmo na garantia, quando te enviam um produto novo, você paga taxa, não acho muito vantajoso), já os da hobbyking são um nível abaixo dos Castle e dos Hobbywing.

Com o valor atual do dólar, acho difícil conseguir um Mamba por 600 reais, esse será o preço de um chinês do aliexpress, isso se não pagar taxa.

Um combo Hobbywing pra automodelo 1/8 custa uns 200 dólares, o que na conversão 'bruta', colocando o dólar como 4 reais (pra não fazer cálculo de IOF), já daria 800 reais, isso sem taxa e sem frete.

Um combo da hobbyking.com, sai por uns 100 a 140 dólares, ou seja, juntando dólar, IOF, taxa, dará no mínimo 800 reais.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB