RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 4:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2015 4:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 5:09 pm
Mensagens: 3
Fala galera! Sou novo no Hobby e nunca pensei que pudesse ser tão complexo.
Por isso resolvi começar como muitos outros aqui com um dos automodelos da himoto, linha 1/18.(Mastadon)
Assim que chegou falei " vou devorar o manual para que não haja nenhuma dúvida quando ao funcionamento do automodelo".
Frustração total! No manual em inglês só fala sobre o controle e mostra um esquema sobre a montagem do carro. Após isso resolvi pesquisar na internet e aqui no fórum e as minhas dúvidas sobre o funcionamento da bateria só foi aumentando.
Gostaria que alguém com um pouco mais de experiência me desse uma luz.
No automodelo veio uma bateria Vega Power 7,2V-NimH de 8tra00mAh e eu pedi junto uma Vega Power 7,2V-NimH de 1100mAh.Como faço para carregar essas baterias? Qual o tempo necessário? A primeira carga deve ser mais demorada?
Outras dúvidas: Ao ligar o carregador na tomada junto com a bateria, acende uma luz verde e nada mais. Essa luz deve me avisar quando a bateria está carregada?
Posso usar alguma bateria de LIPO nesses modelos? Se sim, qual modelo e carregador melhor custo beneficio.
Outra coisa que rolou foi que o carrinho ficou perdendo o controle nas primeiras vezes que usei. Ficava acelerado e virando para esquerda mesmo com o controle desligado. Isso pode ser considerado normal nas primeiras vezes? será que foi porque a bateria já estava acabando?
Galera, como viram foram várias dúvidas e se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Abraços


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 15, 2015 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Arruda111

Vou te reponder o que eu sei.. A luz sempre fica verde mesmo, o tempo para carregar é de aproximadamente 6-7h.
Lipo dá para usar sim, só precisa achar uma que caiba no compartimento. No mercado livre tem algumas. Carregador procure por imax b6 ou b6ac.

Das suas dúvidas o que posso te ajudar são essas, se eu estiver errado algum amigo me corrija.
Um abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2015 2:46 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 05, 2010 2:13 pm
Mensagens: 212
Images: 0
Localização: Bom Jesus da Lapa - Bahia
certíssimo Leonardo...

sobre ele ficar acelerando e virando pra esquerda,com o controle desligado,vai acontecer sempre...sempre desligue primeiro o automodelo,depois o rádio,se acontecer com o rádio ligado,verifique a bateria do auto e as pilhas do rádio...

_________________
A humildade te faz crescer...
Minhas Qualificações.
Traxxas Erevo 1/10 MM
Traxxas Revo EP
HPI Savage Flux XL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2015 2:37 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 5:09 pm
Mensagens: 3
Valeu pela ajuda galera!
Daqui a pouco tá chegando o meu Traxxas Slash 1/16, dai eu mando as minhas impressões aqui.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2015 10:31 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 07, 2013 1:57 pm
Mensagens: 6
Amigo, sobre carregar a bateria original do Mastadon: Atrás do carregador tem as especificações técnicas do carregador, dá uma olhada lá, se não me engano ele carrega 300mah/h ou seja é só calcular, quantas horas demorará para carregar a bateria! Se a bateria é de 800 e ele carrega a 300, ele demorará quase 3 horas pra carregar.

_________________
________________________________
Na garagem:
Himoto Mastadon 1/18 Brushed

Sonhos de Consumo:
Summit 1/10
E-maxx
Savage Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB