RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:03 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 09, 2015 8:14 pm 
Novo no Fórum

Boa noite pessoal, tudo bem?
Sou novo por aqui. acabo de comprar um E-revo 1/16 para experimentar o hobby! Adorei o carro. Comprei duas baterias LIPO 2c 2200 e a original. Deu quase 1 hora de brincadeira Mas acho que já fiz besteira:

Depois de um tempo e algumas capotagens, notei que começou a perder sinal com 5 a 10 metros de distância. Muito estranho...
Notei que tinha um cabo bem fino prata no final da antena no qual esse já era, voou fora em uma dessas capotagens. Isso tem a ver com a perda do sinal?

Outro problema que notei também: Quando o carro esta parado, no chão, quando eu viro a direção para um lado ele faz um barulho como se estivesse estralando. Quando viro para o outro lado ele não faz. Quando andei no carro pelos primeiros 20 minutos ele não apresentava esse problema.

Quando eu desligo o carro, e viro manualmente as rodas para os dois lados, neste mesmo lado faz um estralinho no final do curso da direção. Tenho a impressão de que quando ele está ligado ele faz o mesmo barulho repetidamente.

Obrigado pelo seu tempo de vocês e aguardo ajuda.
André Macedo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2015 9:58 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Com certeza o seu problema de sinal esta na perda da parte "prateada" da antena, simplesmente pq aquilo É a antena..rs
Dica o cabo cinza é um cabo coaxial, se vc com muito cuidado conseguir decapar aprox. 22mm e tirar a malha deixando novamente o fio "prateado" exposto seu radio vai voltar ao normal.
Outra dica, deixe essa parte "prateada" da antena dentro do tubo da antena, assim ela fica protegida.

Os estralos que vc esta notando, pode ser nas barras da transmissão que ligam o diff as pontas de eixo. Ou o servo que esta sendo forçado no fim de curso, tente limitar os end points para que vc não estrague o servo...

MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2015 11:48 pm 
Novo no Fórum

Muito obrigado pela resposta Coelho.

Apenas como feedback, eu desmontei o Cervo e vi que quebrou um dente. Já comprei o kit de reposição e estou esperando chegar.

Quanto a Antena, eu soldei um outro cabo na ponta e vou testar essa semana para ver se resolve. Acha que isso pode resolver?

Obrigado.

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2015 2:46 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

andmacdias escreveu:
Muito obrigado pela resposta Coelho.

Apenas como feedback, eu desmontei o Cervo e vi que quebrou um dente. Já comprei o kit de reposição e estou esperando chegar.

Quanto a Antena, eu soldei um outro cabo na ponta e vou testar essa semana para ver se resolve. Acha que isso pode resolver?

Obrigado.

Pode funcionar sim, mas vc não deve soldar no fio externo (malha terra) vc deve soldar apenas no fio interno....
O mais facil a se fazer seria decapar o foi mais ou menos com 22mm, mantendo apenas o fio central exposto.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas