RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 6:40 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 24, 2015 9:00 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
Bom dia pessoal, comprei um carrinho de brinquedo e me diverti tanto que decidi entrar no mundo do automodelismo (eu achava que o meu era automodelismo :mrgreen2: ) Então, já li vários tópicos aqui no fórum sobre qual carro comprar para iniciar e tal, me interessei pelo Wltoys L959...pelo que vi ele tem uma performance muito boa e custo benefício também é interessante. A minha dúvida é:
* Ele pode molhar ?
*Eu quero já comprar também uma bateria reserva pra ele, qual eu compro ? queria uma com mais mAh que a original dele.
*Poderiam me indicar um vendedor do ML de confiança ?
*Depois de usar ele até a bateria pedir carga e eu imediatamente trocar a bateria e continuar usando, dessa forma estou forçando o carro ?

Peço que Me deem algumas dicas galera, desde já agradeço, Abraço !


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 25, 2015 5:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Set 11, 2015 8:56 am
Mensagens: 9
É um bom carro para começar, tem bastante peça de reposição da linha wltoys 9x9

Molhar é muito relativo, carros não foram feitos para água, então é bom evitar, por mais que seja selado/tratado. Se for usar em praia tem que ter uma manutenção/limpeza quase que imediata.
Vendedor de confiança no mercado livre veja pela reputação e histórico
Bateria reserva pode usar tranquilo em sequencia, mas depende também da forma de uso, se em alta velocidade constante por exemplo, tem que ter cuidado

Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 25, 2015 6:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
leorjgj escreveu:
É um bom carro para começar, tem bastante peça de reposição da linha wltoys 9x9

Molhar é muito relativo, carros não foram feitos para água, então é bom evitar, por mais que seja selado/tratado. Se for usar em praia tem que ter uma manutenção/limpeza quase que imediata.
Vendedor de confiança no mercado livre veja pela reputação e histórico
Bateria reserva pode usar tranquilo em sequencia, mas depende também da forma de uso, se em alta velocidade constante por exemplo, tem que ter cuidado

Abs




Muito Obrigado pela dica leorjgj ! pensei que o fórrum estava desativado ou algo do tipo pois nunca via ninguém oline. Então, efetuei a compra ontem estou esperando o código de rastreio, saiu por 480,00 tudo, em relação à bateria, qual você me indica ? Lembrando que a bateria dele é de 7,4 V 1500mAh


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 25, 2015 10:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mede o compartimento quando o carrinho chegar e compra a maior lipo 2S que couber lá... Mas lembre-se, que pra isso você terá que comprar carregador de lipo (se a original não for lipo) e um buzzer.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 26, 2015 9:01 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
Como eu meço o tamanho da bateria ? Em mm ou cm ? Digamos que o compartimento tenha 4cm, qual o tamanho ideal para a bateria ? 2x menor que isso ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 26, 2015 9:03 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
O que significa "2s" ? E qual a media de preço desse tipo de bateria de lipo 2s 7,4 V ? (Desculpem a ignorância) desde ja agradeço muito.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 09, 2015 8:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Set 11, 2015 8:56 am
Mensagens: 9
Geralmente as especificações do carro são em mm
As baterias no site da hobyking por exemplo tem as medidas
Veja la pelo site deles e depois procure no mercado livre ou loja de sua confiança

2s ( 2 celulas ) = 7.4V
3s ( 3 celulas ) = 11.1V
cada celula de 3.7v (li-po)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 09, 2015 9:09 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A bateria pode ser só um pouco menor que já caberá, o ideal é não ficar apertado de mais, isso depende também de como é o seu automodelo, automodelos que usam velcro, podem ter baterias muito menores e mesmo assim não ficam soltas no modelo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 09, 2015 11:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
Obrigado pelas dicas pessoal ! mais uma pergunta o L959 vem com bateria de 7,4v 1500mAh eu comprei uma de li-po de 2200mAh, esse aumento de mAh pode danificar o carro ou trazer algum efeito colateral ? qual a porcentagem que eu devo manter da bateria (baixa carga e alta carga) me disseram que é bom deixar entre 10% até 90%, confere está informação ? abraço !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 09, 2015 11:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
Mede o compartimento quando o carrinho chegar e compra a maior lipo 2S que couber lá... Mas lembre-se, que pra isso você terá que comprar carregador de lipo (se a original não for lipo) e um buzzer.






Boa Noite ! Desculpe mas pra que o buzzer ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 1:09 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Buzzer é um dispositivo pequeno que você conecta no cabo de balanceamento da lipo, e ele apita quando ela estiver quase descarregada (indicando a hora correta pra você colocar pra carregar).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 7:12 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
Buzzer é um dispositivo pequeno que você conecta no cabo de balanceamento da lipo, e ele apita quando ela estiver quase descarregada (indicando a hora correta pra você colocar pra carregar).

Como eu coloco ? tipo, eu tenho que deixar plugado direto na bateria enquanto estou usando o carro ? acho que não vai caber, Agradeço !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 1:02 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Italo Comodoro escreveu:
João Victor escreveu:
Buzzer é um dispositivo pequeno que você conecta no cabo de balanceamento da lipo, e ele apita quando ela estiver quase descarregada (indicando a hora correta pra você colocar pra carregar).

Como eu coloco ? tipo, eu tenho que deixar plugado direto na bateria enquanto estou usando o carro ? acho que não vai caber, Agradeço !

Joga no google e você verá como é, é uma pecinha bem pequena e é só conectar no cabo de balanceamento em quanto está usando a bateria...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 8:46 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
Italo Comodoro escreveu:
João Victor escreveu:
Buzzer é um dispositivo pequeno que você conecta no cabo de balanceamento da lipo, e ele apita quando ela estiver quase descarregada (indicando a hora correta pra você colocar pra carregar).

Como eu coloco ? tipo, eu tenho que deixar plugado direto na bateria enquanto estou usando o carro ? acho que não vai caber, Agradeço !

Joga no google e você verá como é, é uma pecinha bem pequena e é só conectar no cabo de balanceamento em quanto está usando a bateria...

João, primeiramente obrigado por sempre tirar minhas dúvidas, meu buzzer só chega daqui a 15 dias e meu carro chega hoje, tem perigo de eu ficar brincando até o buzzer chegar ? pois pelo que eu vi o buzzer indica o momento certo de retirar a bateria, sendo assim seria meio arriscado né ? ficar usando sem buzzer


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 11:57 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Italo Comodoro escreveu:
João Victor escreveu:
Italo Comodoro escreveu:
[quote="João Victor"]Buzzer é um dispositivo pequeno que você conecta no cabo de balanceamento da lipo, e ele apita quando ela estiver quase descarregada (indicando a hora correta pra você colocar pra carregar).

Como eu coloco ? tipo, eu tenho que deixar plugado direto na bateria enquanto estou usando o carro ? acho que não vai caber, Agradeço !

Joga no google e você verá como é, é uma pecinha bem pequena e é só conectar no cabo de balanceamento em quanto está usando a bateria...

João, primeiramente obrigado por sempre tirar minhas dúvidas, meu buzzer só chega daqui a 15 dias e meu carro chega hoje, tem perigo de eu ficar brincando até o buzzer chegar ? pois pelo que eu vi o buzzer indica o momento certo de retirar a bateria, sendo assim seria meio arriscado né ? ficar usando sem buzzer[/quote]
É um pouco arriscado porque com baterias de lipo você não nota muita diferença de força quando ela está descarregando e quando está cheia. Se você andar uns 15 minutos e depois pôr no carregador pra ver a voltagem, dá pra andar, mas não se empolga e deixa mais que isso não hein...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB