RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 3:14 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 12:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
Vi numa conversa que o WLtoys L959 esquenta muito, a bateria original dele é de 1500mah, comprei uma lipo 2s de 2200 mah, será que o carrinho irá danificar com essa nova bateria ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 1:09 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2014 7:08 pm
Mensagens: 38
Localização: Maceió
Olá Ítalo, seja bem vindo.
Quem sou eu pra lhe dar alguma dica. Sou um iniciante também. Mas João Vitor me ajudou bastante. Vou lhe contar minha situação. Primeiro queria entrar neste mundo do automodelismo mas o dinheiro é curto, então sai procurando um modelo dentro das minhas condições. Comprei um Sandmaster da Kyosho com motor Brushed (escovado), não é dos melhores mas foi o que o dinheiro permitiu comprar. Fiquei super empolgado, aí começam os detalhes: precisava de uma bateria LiPo, comprei, mas tem que ter o carregador próprio, comprei também, aí descobri que como o ESC não é preparado para bateria LiPo, precisava também de um Buzzer, comprei também. Quando a bateria chegou, o concector era diferente e tive que adaptar, a bateria entrava apertada no compartimento, tive que adaptar também. Sem falar no medo de carregar a bateria e dar algum problema, queimar o motor ou esc ou a própria bateria. O João Vitor me passou várias dicas e pesquisei outras na net. Com todos estes "medos" e adaptações deu pra aprender alguma coisa. Hoje apesar da idade de 48 anos pareço um menino quando estou usando o automodelo. Talvez um dia quando melhorar financeiramente eu compre um carro melhor. Mas me divirto muito mesmo. Minha dica é pesquisar e fazer um manual pra você, até ficar com conhecimento suficiente, estou fazendo isso. Valeu a pena. Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 2:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
José Laerte escreveu:
Olá Ítalo, seja bem vindo.
Quem sou eu pra lhe dar alguma dica. Sou um iniciante também. Mas João Vitor me ajudou bastante. Vou lhe contar minha situação. Primeiro queria entrar neste mundo do automodelismo mas o dinheiro é curto, então sai procurando um modelo dentro das minhas condições. Comprei um Sandmaster da Kyosho com motor Brushed (escovado), não é dos melhores mas foi o que o dinheiro permitiu comprar. Fiquei super empolgado, aí começam os detalhes: precisava de uma bateria LiPo, comprei, mas tem que ter o carregador próprio, comprei também, aí descobri que como o ESC não é preparado para bateria LiPo, precisava também de um Buzzer, comprei também. Quando a bateria chegou, o concector era diferente e tive que adaptar, a bateria entrava apertada no compartimento, tive que adaptar também. Sem falar no medo de carregar a bateria e dar algum problema, queimar o motor ou esc ou a própria bateria. O João Vitor me passou várias dicas e pesquisei outras na net. Com todos estes "medos" e adaptações deu pra aprender alguma coisa. Hoje apesar da idade de 48 anos pareço um menino quando estou usando o automodelo. Talvez um dia quando melhorar financeiramente eu compre um carro melhor. Mas me divirto muito mesmo. Minha dica é pesquisar e fazer um manual pra você, até ficar com conhecimento suficiente, estou fazendo isso. Valeu a pena. Abraços





Esse João Victor é um cara gente fina mesmo...Primeiramente agradeço a sua atenção e muito prazer ! Pois é Laerte, parece que realmente temos muito o que aprender, percebi que no automodelismo uma coisa puxa outra...a minha situação está bem parecida com a sua, comprei um carro que cabe nas minhas condições no momento, já comprei bateria de lipo, já comprei carregador e agora um buzzer e o compartimento da bateria também vai ficar bem apertado, vou ter que improvisar...isso tudo sem nem sequer o carro ter chegado ainda kkk inclusive é pra chegar hoje, muito ancioso aqui !. Essa de trocar o ESC por conta da bateria ser de lipo eu ainda não tinha ouvido falar mas acho que com o WLtoys não vou ter esse problema pois ele já vem com bateria de lipo, no mais, obrigado por compartilhar essa sua experiencia comigo e espero um dia poder lhe ajudar também, abraço !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Amigo o wltoys corta sozinho quando a bateria chega a 3.2, já tive um r não precisa de buzzer não, no meu cortei a caixa da bateria original pra usar uma nanotech de 2200, pois sem adaptar não cabe, só a original de 1500.
Com relação à água é relativo, o meu caiu dentro da piscina ligado e Ta funcionando até hoje com um amigo.

Te aconselho a adaptar no chassis duas baterias originais e ligá-las em paralelo, assim vc dobra o tempo de uso. No meu usava assim, pois a bateria original aguenta apenas 12 minutos.
Outra coisa, compre um carregador de lipo, o original dele carrega, mas demora uma eternidade pra carregar, acho que umas 4 horas cada bateria.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
[quote="TMF"]Amigo o wltoys corta sozinho quando a bateria chega a 3.2, já tive um r não precisa de buzzer não, no meu cortei a caixa da bateria original pra usar uma nanotech de 2200, pois sem adaptar não cabe, só a original de 1500.
Com relação à água é relativo, o meu caiu dentro da piscina ligado e Ta funcionando até hoje com um amigo.

Te aconselho a adaptar no chassis duas baterias originais e ligá-las em paralelo, assim vc dobra o tempo de uso. No meu usava assim, pois a bateria original aguenta apenas 12 minutos.
Outra coisa, compre um carregador de lipo, o original dele carrega, mas demora uma eternidade pra carregar, acho que umas 4 horas cada bateria.



Humm....Entendi, obrigado pela valiosa dica ! pena que eu já comprei o buzzer kkk...outra coisa, é verdade que o ESC dele queima com frequencia ? me disseram que queima direto (acho que não é bem assim)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Italo Comodoro escreveu:
Vi numa conversa que o WLtoys L959 esquenta muito, a bateria original dele é de 1500mah, comprei uma lipo 2s de 2200 mah, será que o carrinho irá danificar com essa nova bateria ?

Ítalo só não pode usar acima de 2s, o mah e camp se fosse o tanque de combustível, quanto maior, mais tempo de duração. Você pode usar uma até de 10.000, respeitando a voltagem máxima do Esc, que nesse rc e de 2s. Porém o wl a bateria máxima que vai conseguir usar é uma nanotech de 2200 (tem que adaptar para caber). Baterias maiores forçam todo o conjunto (em razão do peso) podendo quebrar outras peças em caso de colisão, pois o rc ficará mais pesado. No que eu tinha, usava as duas originais em paralelo, uma no compartimento e outra amarrada com fita no chassis, e rodava direto dr 25 a 30 minutos.
Só uma coisa, o pneu traseiro dele no asfalto vai embora rapidinho, e compre reserva alguns dogbones pois quebram muito fácil.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
[quote="TMF"]Amigo o wltoys corta sozinho quando a bateria chega a 3.2, já tive um r não precisa de buzzer não, no meu cortei a caixa da bateria original pra usar uma nanotech de 2200, pois sem adaptar não cabe, só a original de 1500.
Com relação à água é relativo, o meu caiu dentro da piscina ligado e Ta funcionando até hoje com um amigo.

Te aconselho a adaptar no chassis duas baterias originais e ligá-las em paralelo, assim vc dobra o tempo de uso. No meu usava assim, pois a bateria original aguenta apenas 12 minutos.
Outra coisa, compre um carregador de lipo, o original dele carrega, mas demora uma eternidade pra carregar, acho que umas 4 horas cada bateria.



Comprei um carregador de bateria de lipo junto com uma bateria "ZIPPY" 2200mAh e realmente ele não caberá no compartimento do carro, terei que cortar as bordas


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Humm....Entendi, obrigado pela valiosa dica ! pena que eu já comprei o buzzer kkk...outra coisa, é verdade que o ESC dele queima com frequencia ? me disseram que queima direto (acho que não é bem assim)[/quote]


Cara, o que eu tinha nunca deu problema, a única coisa que estragou foi o servo da direção. Apenas fique de olho na temperatura do motor, se ele passar de 90 graus, o motor vai perdendo força. O meu esquentava quando andacá na grama, pois forçava muito. Hoje ele Ta andando bem fraquinho, acredito de tanto leva pau (já andou na chuva, já caiu na piscina, etc...) mas como eu falei, talvez tenho levado sorte. Já vi casos que. Um uma semana queimou motor e Esc, vai da sorte.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:52 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
TMF escreveu:
Humm....Entendi, obrigado pela valiosa dica ! pena que eu já comprei o buzzer kkk...outra coisa, é verdade que o ESC dele queima com frequencia ? me disseram que queima direto (acho que não é bem assim)



Cara, o que eu tinha nunca deu problema, a única coisa que estragou foi o servo da direção. Apenas fique de olho na temperatura do motor, se ele passar de 90 graus, o motor vai perdendo força. O meu esquentava quando andacá na grama, pois forçava muito. Hoje ele Ta andando bem fraquinho, acredito de tanto leva pau (já andou na chuva, já caiu na piscina, etc...) mas como eu falei, talvez tenho levado sorte. Já vi casos que. Um uma semana queimou motor e Esc, vai da sorte.


Sabe me informar onde encontro pneu pra ele ? procurei mas não encontrei


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
Italo Comodoro escreveu:
TMF escreveu:
Humm....Entendi, obrigado pela valiosa dica ! pena que eu já comprei o buzzer kkk...outra coisa, é verdade que o ESC dele queima com frequencia ? me disseram que queima direto (acho que não é bem assim)



Cara, o que eu tinha nunca deu problema, a única coisa que estragou foi o servo da direção. Apenas fique de olho na temperatura do motor, se ele passar de 90 graus, o motor vai perdendo força. O meu esquentava quando andacá na grama, pois forçava muito. Hoje ele Ta andando bem fraquinho, acredito de tanto leva pau (já andou na chuva, já caiu na piscina, etc...) mas como eu falei, talvez tenho levado sorte. Já vi casos que. Um uma semana queimou motor e Esc, vai da sorte.


É difícil encontrar na web pessoas que já possuíram esse modelo, no youtube mesmo só tem 3 vídeos do Brasil o resto tudo é da Rússia, ou a grande maioria.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Ítalo eu moro na divisa com o Paraguai, na loja que eu comprei o rc comprava também os pneus. Mais no ml deve ter de monte. Ou compre no site banggood da China, demora mas chega.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 22, 2015 10:10 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:48 am
Mensagens: 21
TMF escreveu:
Italo Comodoro escreveu:
Vi numa conversa que o WLtoys L959 esquenta muito, a bateria original dele é de 1500mah, comprei uma lipo 2s de 2200 mah, será que o carrinho irá danificar com essa nova bateria ?

Ítalo só não pode usar acima de 2s, o mah e camp se fosse o tanque de combustível, quanto maior, mais tempo de duração. Você pode usar uma até de 10.000, respeitando a voltagem máxima do Esc, que nesse rc e de 2s. Porém o wl a bateria máxima que vai conseguir usar é uma nanotech de 2200 (tem que adaptar para caber). Baterias maiores forçam todo o conjunto (em razão do peso) podendo quebrar outras peças em caso de colisão, pois o rc ficará mais pesado. No que eu tinha, usava as duas originais em paralelo, uma no compartimento e outra amarrada com fita no chassis, e rodava direto dr 25 a 30 minutos.
Só uma coisa, o pneu traseiro dele no asfalto vai embora rapidinho, e compre reserva alguns dogbones pois quebram muito fácil.


Realmente TMF as rodas gastam com muita facilidade, as minhas rasgaram com uma semana de uso no asfalto, to comprando um jogo de Slick como o amigo João Victor me indicou, apesar do L959 ser off-road eu só ando no asfalto. abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2015 11:29 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 29, 2015 1:02 pm
Mensagens: 6
GOSTARIA DE SABER QUANTO DEMORA PARA DESCARREGAR DUAS BATERIAS DE 5800 MAH DE 7,4V(NO CASO 11,6MAH E 14,8V) EM UM USO

NORMAL DELA EM UM AUTOMODELO?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2015 11:43 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 29, 2015 1:02 pm
Mensagens: 6
O Q VCS ACHAM DO AUTOMODELO KIOSHO INFERNO MP9e ELETRICO?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2015 11:47 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 29, 2015 1:02 pm
Mensagens: 6
A QUANTOS KM POR HORA CHEGA O AUTOMODELO KIOSHO INFERNO MP9e ELETRICO DE FABRICA?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB