RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 8:09 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 7:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Out 10, 2015 3:29 pm
Mensagens: 6
Localização: Salvador - Ba
E ai galera, beleza?
Tenho 24 anos e hoje tenho 4 aqui RC's em casa. Mas são brinquedos. Todos on-road.
Pretendo comprar um modelo de verdade, mas antes preciso decidir meu estilo, experimentando.
Quero comprar o Crawler Maisto e adicionar controle de velocidade e de direção. Só que (assim como muitos quando começaram) não entendo nada de rc. Eu não sou rico! rs.. Eu sei que é um brinquedo, que é muito limitado, mas quero experimentar, não quero investir logo 2.000 (ou mais) de cara em algo que eu não sei se vou levar pra frente. Por isso queria que vocês me indicassem quais peças (e referência) comprar, e como fazer a ligação/configuração. Podem ser usadas mesmo, até aqui do fórum, a idéia é que esse teste seja de baixíssimo custo.. É só pra fazer funcionar, brincar um tempinho e eu ver se gosto mesmo de crawler ou on-road, pra poder comprar algo melhor. Não entendo nada, mas já pesquisei e sei que tenho que comprar radio, esc, etc e não vou aproveitar nada da eletrônica do brinquedo.

E ai? Vocês topam me ajudar? Se toparem vou comprar o bicho e começar a desmontar.

Desde já, agradeço a quem apoiar!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 9:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Out 10, 2015 3:29 pm
Mensagens: 6
Localização: Salvador - Ba
Esse aqui fez o que eu quero fazer. Mas é na gringa.
https://www.youtube.com/watch?v=_BJSK0xDd3U
Dá pra saber quais componentes ele utilizou?

Esse aqui é no Brasil, e também fez. (Aqui do fórum, só que de Abril de 2014, deve estar inativo)
https://www.youtube.com/watch?v=g4kbCsmA_1Y
Utiliza toda a eletrônica de RC.

Esc 30A - Qual comprar? No ML tem de 30 a 180,00...
Servo digital tower pro Mg995 - 35,00 no ML
Rádio FS-GT2 digital 2,4GHz - 200,00 no ML - Algum mais em conta? Me falaram pra usar rádio AM que é mais barato. Procede?
O que mais preciso? - Radio de modelismo tipo gt2 com receptor, um micro servo e um esc brushed. Só isso mesmo?


Editado pela última vez por ronnaldtrindade em Dom Out 11, 2015 4:49 pm, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 11:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Out 10, 2015 3:29 pm
Mensagens: 6
Localização: Salvador - Ba
Então, lembrando que o esc será pra dois motores (um em cada eixo) não sei se é o 30A ou 320A
320A - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eedhsp-_JM

No ML encontrei rádios (Hpi Controle Tf-1 Am 27.195 Cristal E Receptor Usado) por 95,00. Serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -usado-_JM


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2015 10:05 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Opa blz, olha só o problema de tu começar com um brinquedo, é que tu pode se frustrar pois ele é bastante limitado, e pelo custo de tudo que tu botou aí acredito que possa pegar um crawler usadinho, tem alguns que são acessíveis, crawler num geral, mesmo que usado, normalmente não apresentam defeitos, pois tem baixo impacto no uso, então em vez de gastar $ em vão vai direto num crawler de verdade, economiza tempo e dinheiro.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 12:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Out 10, 2015 3:29 pm
Mensagens: 6
Localização: Salvador - Ba
Valeu a ajuda. Eu não entendo muito, (e gosto de criar) mas aparentemente, crawler usadinho bom, só acho na faixa e 1.600 pra cima.
Minha dúvida maior é só em relação ao RÁDIO. Posso usar qualquer um 2 canais? 2.4/AM/FM? Compro usado com receptor.
A ligação elétrica é padrão? Vou usar ESC 320A p/ Motores Brushed 540 E 550 Exceed / Hsp e Servo Tower pro Mg995


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2015 1:13 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
ronnaldtrindade escreveu:
Valeu a ajuda. Eu não entendo muito, (e gosto de criar) mas aparentemente, crawler usadinho bom, só acho na faixa e 1.600 pra cima.
Minha dúvida maior é só em relação ao RÁDIO. Posso usar qualquer um 2 canais? 2.4/AM/FM? Compro usado com receptor.
A ligação elétrica é padrão? Vou usar ESC 320A p/ Motores Brushed 540 E 550 Exceed / Hsp e Servo Tower pro Mg995


1 - raramente tem crawler usado e barato mas não é regra, as vezes no ML e aqui no forum aparecem alguns bons, vai depender de quanto voce vai investir
2 - Qualquer radio 24./AM ou FM vai te servir, dois canais seriam so direção e aceleração, um terceiro canal no crawler seria para ligar algo como farol, tem varios esquemas legais, aqui no forum vc encontra radios mais em conta que esse de 100, dependendo do orçamento ja tente pegar um 2.4 barato
Ex
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712724064-radio-automodelo-am-com-fail-safe-traxxas-_JM
3 - a ligação do servo costuma ser padrão(mas verifique pois existem padrões diferentes em alguns fabricantes de servos), a ligação esc e motor varia de marca e/ou usuario que montou o combo.
4 - de uma busca aqui no forum mesmo que voce encontra varios projetos do pessoal que montou brinquedos sem problema, muitas vezes dicas bem valiosas

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2015 7:56 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2014 7:08 pm
Mensagens: 38
Localização: Maceió
Olá e bom dia, sou novato também (apesar dos 48 anos) e com recursos financeiros bem limitados, como sempre tive atração por automodelos arrisquei comprando 2 tornados da Candide (brinquedo), foi minha primeira besteira, pois descobri que eles tem a mesma frequência e não dá pra usar os dois ao mesmo tempo. Tempos depois juntando um dim dim e pesquisando, comprei um Sandmaster da Kyosho, para meu nível é excelente. Já faz um ano que estou com ele e aprendendo muito e pegando muitas dicas aqui no forum. Este mês estou comprando outro de presente para meu sobrinho. Vamos fazer uns rachas legais.
Dependendo do seu nível e seus recursos financeiros, taí a dica: SANDMASTER KYOSHO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2016 9:39 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Fev 21, 2016 11:51 am
Mensagens: 8
Localização: Colatina ES
Olá também sou novato, tenho um Spino da Himoto uma versão bem barata da marca mas muito divertido e aguenta bem os trancos já tenho à uns 3 anos claro que tenho muito cuidado principalmente na limpeza e lubrificação após a brincadeira sempre com WD40. Mas, estou pesquisando aqui e ali e estou pensando seriamente em comprar um Rock Crawler estou tentando comprar um (micro Losi 1/24) ou (Redcat Racing Everest-16 1/16 4WD RTR Mini Electric Rock Crawler w/2.4GHz) se alguém puder dar umas dicas,por favor.
Alguém sabe informar se é preciso cartão internacional para comprar nesse site http://www.amainhobbies.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 06, 2016 7:03 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
xxx-pc escreveu:
Olá também sou novato, tenho um Spino da Himoto uma versão bem barata da marca mas muito divertido e aguenta bem os trancos já tenho à uns 3 anos claro que tenho muito cuidado principalmente na limpeza e lubrificação após a brincadeira sempre com WD40. Mas, estou pesquisando aqui e ali e estou pensando seriamente em comprar um Rock Crawler estou tentando comprar um (micro Losi 1/24) ou (Redcat Racing Everest-16 1/16 4WD RTR Mini Electric Rock Crawler w/2.4GHz) se alguém puder dar umas dicas,por favor.
Alguém sabe informar se é preciso cartão internacional para comprar nesse site http://www.amainhobbies.com


Sobre os Rock Crawlers eu não saberia te dizer muita coisa, mas esses modelos que vc pensa em pegar são bem pequenos, são pra escalada, mas não passam por grandes obstáculos.
Sobre comprar na amainhobbies, sim, precisa de um cartão internacional...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2016 11:45 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Fev 21, 2016 11:51 am
Mensagens: 8
Localização: Colatina ES
Obrigado, é que a princípio eu estou mais interessado em conhecer o tipo de carro como são seus componentes a estrutura de um crawler mesmo que seja um micro da para aprender muito com eles e brincar um pouco dentro de casa ou no próprio quintal. Sou mais ligado na mecânica do que em andar RSRS.
Para min acho que seria bom ir comprando os kits e ir montando e aprendendo é claro, ai eu curto bastante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2016 12:48 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
xxx-pc escreveu:
Obrigado, é que a princípio eu estou mais interessado em conhecer o tipo de carro como são seus componentes a estrutura de um crawler mesmo que seja um micro da para aprender muito com eles e brincar um pouco dentro de casa ou no próprio quintal. Sou mais ligado na mecânica do que em andar RSRS.
Para min acho que seria bom ir comprando os kits e ir montando e aprendendo é claro, ai eu curto bastante.


Para uma garagem de dois carros eu andei muito com uma revinho 1/16 e um losi 1/18, em casa ainda não achei um crawler com preço legal que tenha me agradado

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2016 10:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 25, 2016 9:35 pm
Mensagens: 3
ronald,
também iniciei assim como vc, comprando um maisto, devido a falta de conhecimento e pouso investimento.
gostaria de saber se possivel quais modificaçoes vc conseguiu fazer no seu, tenho interesse em fazer no meu ate poder pular pra um melhor.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2016 10:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 25, 2016 9:35 pm
Mensagens: 3
ronnaldtrindade escreveu:
E ai galera, beleza?
Tenho 24 anos e hoje tenho 4 aqui RC's em casa. Mas são brinquedos. Todos on-road.
Pretendo comprar um modelo de verdade, mas antes preciso decidir meu estilo, experimentando.
Quero comprar o Crawler Maisto e adicionar controle de velocidade e de direção. Só que (assim como muitos quando começaram) não entendo nada de rc. Eu não sou rico! rs.. Eu sei que é um brinquedo, que é muito limitado, mas quero experimentar, não quero investir logo 2.000 (ou mais) de cara em algo que eu não sei se vou levar pra frente. Por isso queria que vocês me indicassem quais peças (e referência) comprar, e como fazer a ligação/configuração. Podem ser usadas mesmo, até aqui do fórum, a idéia é que esse teste seja de baixíssimo custo.. É só pra fazer funcionar, brincar um tempinho e eu ver se gosto mesmo de crawler ou on-road, pra poder comprar algo melhor. Não entendo nada, mas já pesquisei e sei que tenho que comprar radio, esc, etc e não vou aproveitar nada da eletrônica do brinquedo.

E ai? Vocês topam me ajudar? Se toparem vou comprar o bicho e começar a desmontar.

Desde já, agradeço a quem apoiar!




vc consegui modificar seu maisto!?
estou querendo dar um upgrade no meu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2016 6:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 6:49 pm
Mensagens: 3
Localização: VACARIA RS
boa tarde,em relação a elétrica dos crawler, estava brincando e de repente apagou as luzes, fui verificar a fiação e ta tudo ok, não sei o que pode ter ocorrido.....e o guncho tambem parou de funcionar, nao sei aonde mexer...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB