RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 11, 2015 11:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 11, 2015 11:04 pm
Mensagens: 6
Olá pessoal!
Sou novo nesse mundo de automodelismo.
Recentmente recebi meu primeiro automodelo um buggy hsp 1/10 com motor brless 3300kv 12T e esc de 45A com uma bateria lipo 2s, kit rtr. Tudo funcionando perfeitamente.
Contudo eu queria ter a possibilidade de usar baterias lipo 3s para correr de forma mais "esportiva" e também para explorar mais o mundo do automodelismo.
Eu já sei que meu motor puxa até 59amps e estou mais ou menos certo de que meu esc de 45amps não aguenta, contudo depois de várias pesquisas pela interwebs, vi alguns vendedores oferecendo kits com esc de 45amps e motor 3300kv 12t (literalmente o mesmo combo que tenho) dizendo ao mesmo tempo que esse kit aceita bateria 2s e 3s e isso me deixou na duvida. Sei que também existe a relação pinhão/coroa que pode interferir nisso, contudo ainda não explorei muito essa parte.
Portanto gostaria de saber se algum membro pode me ajudar, pois não tenho certeza se vou ter que trocar o esc, por um com mais resistencia, ou se posso usar o esc de 45amps com baterias lipo 3s nesse motor.
Espero ter sido claro!
Desde já agradeço!

Ps.: se tiver alguem do ceará aqui no fórum deixo o convite para em dezembro (espero) vir correr na pista off-road que estou montando aqui na fazenda!
Valeu!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 8:09 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Amigo se for o sst ele aceita lipo 3s, porém a relatos de queimar. O fato de pinhão coroa não vai interferir na possibilidade
Do Esc suportar 3s, (vc troca pinhão e coroa para não esquentar muito ou para aumentar a diminuir a relação por causa da bateria 3s)
Se quer andar de 3s, terá que ver primeiro se o motor suporta 3s, se sim comprar um esc que rode com pelo menos 20% a mais da amperagem máxima suportada. Se vc falou que o motor puxa 59, coloque um de 80a que não terá problemas. Depois só monitore a temperatura do motor e vai ajustando pinhão/coroa até ficar ok.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB