RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 11:47 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 1:48 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 18, 2015 1:38 pm
Mensagens: 7
Boa Tarde pessoal.
Estou iniciando no Hobby :drinks:
Comprei um Himoto Viper Nitro que é uma dor de cabeça. :machado: Mal amaciei e já solta tudo. E olha que nem pulo muito com ele, só em grama e miniminimini rampas....

Mas resolvi abraçar o elétrico, mais simples de mexer... menos sujeira, menos trabalho pra ligar....

Estou com a oportunidade de comprar um Ofna Ultra Lx2e semi-novo, menos de 2 mil Dilmas, mas tenho duvidas...
Pesquisei no fórum, mas não tive minhas duvidas sanadas. Sei que é um modelo antigo, de 2011.
Tem peças de reposição?
É um auto que posso me divertir?
Posso comprar sem medo?

Tbm tem um Kyosho DBX VE, tbm semi novo por menos de 1200 Dilmas... Vale as mesmas perguntas. :ohhn:

Moro em jundiaí, dificilmente vou na pista daqui, sem tempo pra me deslocar até lá, não considero seguro de ir sozinho, etc... Então não sei oque o pessoal roda lá.

Oque vcs recomendam para iniciante no RC elétrico?
Traxxas é muito comentado, tanto de coisas boas como ruins. Seria uma opção?

Obrigado pessoal, obrigado mesmo... :drinks:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 2:38 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bom, vai da categoria que você pretende,
o Ofna Ultra LX2E é um buggy 1/8;
O DBX VE é um buggy escala 1/10 (embora seja um pouquinho maior e possa ser considerado 1/9);
E a Traxxas não possui nenhum buggy 4x4 nem 1/8.

Eu já tive um LX2E e posso dizer, que se você não vai competir, ele é ótima opção, na pista ele não bate de frente com aqueles RCs PRO, que são muito mais leves,
mas em compensação, o que ele tem de resistência, é incrível, tem horas que vc já coloca a mão no bolso pra comprar as peças pq acha que destruiu e ele sai inteiro hahahaha

O DBX VE já é mais barato que o LX2E, o chassi não é tão resistente quando o dele, e ele não é o melhor pra pista também, ele é o melhor Custo X Benefício, porque é barato e bom.

Sobre os traxxas, dependeria muito do que você quer...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 2:43 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 18, 2015 1:38 pm
Mensagens: 7
Entendi João.

Eu quero algo que não me de tanta dor de cabeça. Já desmontei meu Himoto(que tem 2 semanas) Inteiro 3 vezes. Capotou tem que mexer em algo.

Então quero algo resistente, que de pra brincar fazer rampa e até brincar na pista, e claro me de menos dores de cabeça.

Tenho baterias 3s 2200, por causa dos meus aeros, por isso da escolha de modelos maiores.

Eu vi que o Vorza tbm é um carro que não dá dor de cabeça, forte e resistente. Mas é o dobro do valro do Ofna...

Mas e as peças pra manutenção? Tem disponibilidade no mercado do OFNA?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 2:55 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Aqui no Brasil, cada vez mais surgem peças pro Ofna LX2E à venda, esse exemplo você pode ver no mercado livre:

http://lista.mercadolivre.com.br/lx2e#D[A:lx2e]

São essas as peças que mais costumam quebrar/amassar, agora se quebrar uma peça que é mais rara de quebrar, vai ter que trazer de fora.

O Vorza já não teria esse problema, tem praticamente tudo quanto é peça aqui no brasil mesmo.

Mas com uma 3S de 2200mah, você não vai conseguir empurrar um Vorza ou um LX2E não viu.
A não ser que ela seja de uns 80C de descarga (REAIS), menos que isso ela vai inchar com facilidade.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 2:59 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 18, 2015 1:38 pm
Mensagens: 7
Então, minhas Baterias são de 45C, mas vou comprar pelo menso mais 2 por precaução de uso!

É agora é pesquisar, quero encontrar um modelo bom que se adeque ás minhas preferencias.

Traxxas parece ser boa, mas um preço salgado de mais...

valeu pela Ajuda João


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 3:07 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Então, na verdade eu acho que não valeria a pena escolher o modelo pela bateria,
Um Ofna LX2E com 3S, teria pouca potência, buggys 1/8 usam motores de baixo KV, que precisam de uma bateria de voltagem mais alta
pra atingir uma boa potência, geralmente é 4S (se for o motor original, 4S é o máximo, mas também o recomendado, com 3S não anda nada).
Sem contar o fato de que é meio arriscado você usar uma bateria que já tem alguns ciclos, com uma outra bateria nova em conjunto, se uma descarregar antes
devido à resistência interna já estar diferente, pode acabar danificando...

O padrão pra automodelos 1/8 é bateria 5000mah, 40C, podendo ser 2 baterias 2S em série ou uma só 4S.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 3:11 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 18, 2015 1:38 pm
Mensagens: 7
João Victor escreveu:
Então, na verdade eu acho que não valeria a pena escolher o modelo pela bateria,
Um Ofna LX2E com 3S, teria pouca potência, buggys 1/8 usam motores de baixo KV, que precisam de uma bateria de voltagem mais alta
pra atingir uma boa potência, geralmente é 4S (se for o motor original, 4S é o máximo, mas também o recomendado, com 3S não anda nada).
Sem contar o fato de que é meio arriscado você usar uma bateria que já tem alguns ciclos, com uma outra bateria nova em conjunto, se uma descarregar antes
devido à resistência interna já estar diferente, pode acabar danificando...

O padrão pra automodelos 1/8 é bateria 5000mah, 40C, podendo ser 2 baterias 2S em série ou uma só 4S.


hmmmmmm entendi... sem problemas então... compro novas para usar...

=( Vorza ta Milão a mais que o LX2E, com essa diferença pego as baterias. Apesar do Vorza ter motor mamba.

João, oque vc sabe sobre ARRMA, especialmente o modelo Typhon?

Obrigado pela instrução João


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 8:21 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Se já teve rc,sabe desmontar, fazer a manutenção e não vai competir, o lx2e é uma excelente escolha.
As peças são relativamente fáceis de achar e o carro é um tanque.
Tenho fotos e videos dele andando em pista (jundiai) e grama.

Pode ir andar em jundiai sucegado, é bem tranquilo.

O meu tenho desde 2012. Tive uma quebra grave. Capotou e o aerofolio pegou na grama, entortando chassis e eixo carda central.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 8:45 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
ARRMA é uma marca que é relativamente nova, que chegou com modelos bem resistentes e preços muito atrativos,
mas decidiram ir por outro caminho do nada, começaram a encarecer muito seus produtos e colocaram brushless nos seus modelos pra tentar justificar o preço,
mas não ficaram muito competitivos contra as grandes marcas, por isso não fizeram muito sucesso e hoje não têm peças no Brasil e até lá fora tem ficado um pouco difícil.

Eu sei que a marca tem uma boa qualidade, mas o Typhon em específico eu não conheço, sei um pouco só sobre os SCs e Buggys 2WD deles.

Acho que com o preço do Typhon dá pra pegar RCs de outras marcas mais conhecidas e com peças no mercado.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 10:57 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 18, 2015 1:38 pm
Mensagens: 7
Electric Mess escreveu:
Se já teve rc,sabe desmontar, fazer a manutenção e não vai competir, o lx2e é uma excelente escolha.
As peças são relativamente fáceis de achar e o carro é um tanque.
Tenho fotos e videos dele andando em pista (jundiai) e grama.

Pode ir andar em jundiai sucegado, é bem tranquilo.

O meu tenho desde 2012. Tive uma quebra grave. Capotou e o aerofolio pegou na grama, entortando chassis e eixo carda central.


Ah sim, eu n tenho problemas em mexer na estrutura ou algo assim.
É no começo que abriu o parque fui lá, tenho aeros que estava louco pra voar por lá mas n tive coragem. =P

Que dia que o pessoal vai lá? Tem um horário especifico?

Comprei o Ofna mesmo
Motor de 2100kv esc 120A
Vem uma bateria de 4s 3300 65-130c da Nanotech novinha
Mas estou pensando em comprar baterias de 2s 5000 pra usar.
Pra ficar de boa uso 2s pra pegar velocidade 2+2s
O ideal é mais de 40C pra aguentar certo?

João Victor escreveu:
ARRMA é uma marca que é relativamente nova, que chegou com modelos bem resistentes e preços muito atrativos,
mas decidiram ir por outro caminho do nada, começaram a encarecer muito seus produtos e colocaram brushless nos seus modelos pra tentar justificar o preço,
mas não ficaram muito competitivos contra as grandes marcas, por isso não fizeram muito sucesso e hoje não têm peças no Brasil e até lá fora tem ficado um pouco difícil.

Eu sei que a marca tem uma boa qualidade, mas o Typhon em específico eu não conheço, sei um pouco só sobre os SCs e Buggys 2WD deles.

Acho que com o preço do Typhon dá pra pegar RCs de outras marcas mais conhecidas e com peças no mercado.


Eu vi pq pareceu realmente forte e robusto, mas como vc falou, ficou muito caro...
A Traxxas fez o mesmo caminho não fez? só que caiu na graça do povo e todo mundo deseja um e-revo Mamba hj kkkk

Comprei o Ofna mesmo Paguei R$1500
Esc 120a lipo 2s, 3s, 4s WATERPROOF
Motor 2100kv com cooler
Radio HK 2.4ghz longo alcance 400 Metros
Bateria 3300mah 65~130c nano tech
Carregador turnigy inteligente.

O Carro ficava exposto em uma loja e nunca foi realmente usado.

Como quero algo pra brincar e dar pouca dor de cabeça acho que fiz um bom negocio.

Mais para frente compro um Vorza usado ou algum semelhante mais PRO pra algo sério...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 19, 2015 9:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Cara, parabéns pela compra, iria te falar pra vc dar uma olhada em um rc8.2e da associated anunciado aqui no fórum, abaixo de 2000, e o carro é um tanque, e na pista não faz feio não.

Tenho um e posso afirmar que aguenta pancada.

Bateria tem que ser de 5000 4s (2+2 ou um pack de 4) com pelos menos 40c, conforme nosso amigo ai já mencionou, abaixo disso vc terá um runtime muito baixo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2015 5:35 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 18, 2015 1:38 pm
Mensagens: 7
TMF escreveu:
Cara, parabéns pela compra, iria te falar pra vc dar uma olhada em um rc8.2e da associated anunciado aqui no fórum, abaixo de 2000, e o carro é um tanque, e na pista não faz feio não.

Tenho um e posso afirmar que aguenta pancada.

Bateria tem que ser de 5000 4s (2+2 ou um pack de 4) com pelos menos 40c, conforme nosso amigo ai já mencionou, abaixo disso vc terá um runtime muito baixo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Poxa obrigado. :drinks:

Eu gostei principalmente pelo preço e o que vem junto.

Estamos entrando na melhor época de compra de Automodelos, com a tal "crise" caiu muito a venda de auto, e com isso o preço dos mesmos, lojistas ficam meio desesperados e acabam se livrando do estoque.

As baterias já comprei, lá da HK http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Eu sei que agora não fico frustrado com esse carrinho igual fiquei com o Himoto kkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB