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MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2015 12:07 pm 
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Ola Parceiros.
Se alguem conseguir me ajudar vou agradecer.

1- Li bastante antes de ligar meu carro, comprei um KYOSHO XXL NITRO BUGGY, fiz os dois tanques serem queimados antes de colocar pneu no chão e regulei o motor BEM gordo como li em todos os blogs. Estou no 4 tanque, esta saindo Bastante fumaça e faz mais barulho do que anda, acho que e normal pela regulagem esta correto esse pensamento, vou comecar regular ele um pouco melhor.

2- Estou jogando Wd40 depois de limpar a suspensão e na saida do motor que faz as rodas girarem. TUDO BEM ?

3- AFTER RUN é realmente bom ? Onde jogo ele ?

4- Como sei que a vela já não esta mais funcionando ? Existe um tempo medio de vida ?


Obrigado desculpe as perguntas de Leigo.

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KYOSHO SCORPION XXL NITRO


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MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2015 8:50 am 
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Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
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Olá amigo,

Eu tenho 2 SC8. Nitro, e já tive um kyosho DRT, eu acho interessante esse seu carro, deve ser divertido dar umas aceleradas com ele, depois se puder coloca um vídeo pra gente ver, fotos também.
Quanto a suas dúvidas vamos lá:
A limpeza correta e completa do seu automodelo e o que vai determinar a vida útil das suas peças, principalmente do motor.
Não existe uma maneira certa ou receita de bolo pra isso, existem alguns pontos que são vitais para que seu automodelo tenha sempre um bom desempenho.
Primeiro e mais importante na minha opinião é manter sempre limpo e lubrificado, para evitar que as pArtes metálicas sofram com a corrosão.
No final de cada dia deve-se "lavar" o motor por fora e por dentro, mas digo lavar com um produto tipo Wd40 e eu confio somente no WD para esse serviço.
Existem outros mais baratos que se propões a fazer o mesmo mas nenhum chega perto do WD.
Digo "lavar" no sentido de retirar todo resíduos do combustível do interior, pois esses resíduos que detonam as partes internas dos motors, principalemnte o nitrometano que é altamente corrosivo.
Geralmente para fazer essa limpeza interna do motor, eu gosto de retirar o motor do carro, e com um pano e um pincel e muito WD limpa-se a parte externa do motor, para remover toda terra e poeira da parte externa, principalmente da área do cabeçote e ao redor do filtro de ar.
Quando o motor estiver limpo, retira-se o filtro de ar e a vela, tomando muito cuidado pra não cair terra ou poeira no interior do motor, pois o pano pode estar sujo ainda, o que eu gosto de fazer é usar um pano pra cara fase assim garanto que não vai cair nada dentro do motor.
Lave o filtro de ar e coloca óleo novo.
Depois que retirou a vela e o filtro de ar, coloca o canudo do WD lá dentro do carburador e taca WD lá pra dentro até encher, tira o canudo, roda o eixo algumas vezes e vida de cabeça pra baixo pra sair o excesso.
Repita isso até ter certeza que só tem WD lá dentro do motor, depois coloca mais um jato de WD lá dentro mas esse deixa lá não tira até o momento de usar o motor novamente Recoloque a vela e o filtro de ar.
Com isso seu motor vai estar protegido da corrosão, e bem lubrificado, não precisa usar after-run, o WD já é um lubrificante de alta qualidade seu motor estará muito bem cuidado.
Aproveitando que voce tirou a vela, pode analisar pra ver as condições dela e ver se precisa substituir.
A vela tem um filamento que deve estar limpo sem depósitos e se voce colocar no aquecedor de velas, deve acender por completo, ou seja se alguma parte do filamento ficar apagada a vela já começou a perder eficiência, tá na hora de trocar por uma nova.
O tempo de vida da vela depende muito de cada motor, do combustível que voce usa, da mistura que voce usa e tal... o certo é sempre ficar de olho, de preferência SEMPRE no final de cada dia de brincadeira fazer a limpeza completa do motor, mesmo que voce vá usar no dia seguinte.
Se voce não fizer isso religiosamente seu motor não vai durar tanto quanto deveria.

Faça a regulagem do motor para cada tanque, sempre deixando ele com aquela fumacinha azul saindo da descarga, essa é sua garantia que o motor está bem lubrificado e refrigerado.

Depois manda as fotos pra gente ver!

Abraço!


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MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2015 9:45 am 
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SC8E escreveu:
Olá amigo,

Eu tenho 2 SC8. Nitro, e já tive um kyosho DRT, eu acho interessante esse seu carro, deve ser divertido dar umas aceleradas com ele, depois se puder coloca um vídeo pra gente ver, fotos também.
Quanto a suas dúvidas vamos lá:
A limpeza correta e completa do seu automodelo e o que vai determinar a vida útil das suas peças, principalmente do motor.
Não existe uma maneira certa ou receita de bolo pra isso, existem alguns pontos que são vitais para que seu automodelo tenha sempre um bom desempenho.
Primeiro e mais importante na minha opinião é manter sempre limpo e lubrificado, para evitar que as pArtes metálicas sofram com a corrosão.
No final de cada dia deve-se "lavar" o motor por fora e por dentro, mas digo lavar com um produto tipo Wd40 e eu confio somente no WD para esse serviço.
Existem outros mais baratos que se propões a fazer o mesmo mas nenhum chega perto do WD.
Digo "lavar" no sentido de retirar todo resíduos do combustível do interior, pois esses resíduos que detonam as partes internas dos motors, principalemnte o nitrometano que é altamente corrosivo.
Geralmente para fazer essa limpeza interna do motor, eu gosto de retirar o motor do carro, e com um pano e um pincel e muito WD limpa-se a parte externa do motor, para remover toda terra e poeira da parte externa, principalmente da área do cabeçote e ao redor do filtro de ar.
Quando o motor estiver limpo, retira-se o filtro de ar e a vela, tomando muito cuidado pra não cair terra ou poeira no interior do motor, pois o pano pode estar sujo ainda, o que eu gosto de fazer é usar um pano pra cara fase assim garanto que não vai cair nada dentro do motor.
Lave o filtro de ar e coloca óleo novo.
Depois que retirou a vela e o filtro de ar, coloca o canudo do WD lá dentro do carburador e taca WD lá pra dentro até encher, tira o canudo, roda o eixo algumas vezes e vida de cabeça pra baixo pra sair o excesso.
Repita isso até ter certeza que só tem WD lá dentro do motor, depois coloca mais um jato de WD lá dentro mas esse deixa lá não tira até o momento de usar o motor novamente Recoloque a vela e o filtro de ar.
Com isso seu motor vai estar protegido da corrosão, e bem lubrificado, não precisa usar after-run, o WD já é um lubrificante de alta qualidade seu motor estará muito bem cuidado.
Aproveitando que voce tirou a vela, pode analisar pra ver as condições dela e ver se precisa substituir.
A vela tem um filamento que deve estar limpo sem depósitos e se voce colocar no aquecedor de velas, deve acender por completo, ou seja se alguma parte do filamento ficar apagada a vela já começou a perder eficiência, tá na hora de trocar por uma nova.
O tempo de vida da vela depende muito de cada motor, do combustível que voce usa, da mistura que voce usa e tal... o certo é sempre ficar de olho, de preferência SEMPRE no final de cada dia de brincadeira fazer a limpeza completa do motor, mesmo que voce vá usar no dia seguinte.
Se voce não fizer isso religiosamente seu motor não vai durar tanto quanto deveria.

Faça a regulagem do motor para cada tanque, sempre deixando ele com aquela fumacinha azul saindo da descarga, essa é sua garantia que o motor está bem lubrificado e refrigerado.

Depois manda as fotos pra gente ver!

Abraço!


Poxa Parceiro que AULA !

AJuda muito quem e novo na Brincadeira.

Eu coloquei meu automodelo 2 vezes no chão apenas, e acabei usando o WD mais para suspensão vou fazer isso que você me falou.
Meu Medo e com a pouca experiencia tirar motor e fazer tudo isso, mais uma hora vou ter que aprender.
O Filtro de ar do meu carrinho e prezo com aqueles enforca gatos, vou ter que arrumar varios desses para tirar toda hora.
Já vou providenciar outra vela reserva, já comprei um aquecedor de Vela Extra.

Obrigado pelas DICAS vão ser de GRANDE VALOR> !
E vou postar Fotos em BREVE !

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MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2015 1:12 pm 
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É isso aí meu amigo,

A manutenção tem que ser encarada como parte do divertimento, pois na maioria das vezes voce faz um investimento grande, as peças não são baratas e se não cuidar direito, vai perder muito rápido tudo que investiu.
Tenha cuidado com os parafusos, para não apertar muito e detonar a cabeça e nem a rosa, isso é muito comum, dá mais trabalho pra tirar, então sempre aperte e afrouxe-os com cuidado pra não danificar e quando sentir que vai começar a espanar a cabeça troca logo por um novo.

Coisas que são boas de ter um pequeno estoque:
Parafusos, rolamentos, velas, WD, enforca gato, arruelas, kit de reparo dos amortecedores, clips para bolha....

Leia esse tópico do forum Rcmasters para voce entender como é importante a manutenção do motor: http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=82&t=57244

Qualquer dúvida to na escuta.

Abraço.


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MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2015 2:16 pm 
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SC8E escreveu:
É isso aí meu amigo,

A manutenção tem que ser encarada como parte do divertimento, pois na maioria das vezes voce faz um investimento grande, as peças não são baratas e se não cuidar direito, vai perder muito rápido tudo que investiu.
Tenha cuidado com os parafusos, para não apertar muito e detonar a cabeça e nem a rosa, isso é muito comum, dá mais trabalho pra tirar, então sempre aperte e afrouxe-os com cuidado pra não danificar e quando sentir que vai começar a espanar a cabeça troca logo por um novo.

Coisas que são boas de ter um pequeno estoque:
Parafusos, rolamentos, velas, WD, enforca gato, arruelas, kit de reparo dos amortecedores, clips para bolha....

Leia esse tópico do forum Rcmasters para voce entender como é importante a manutenção do motor: http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=82&t=57244

Qualquer dúvida to na escuta.

Abraço.


Obrigado meu amigo por todas as dicas.
E vou aprender na raça a fazer trocar e tudo mais, não tem outra escola.
Você me deu uma dica de ouro agora, eu ia fechar os parafusos com parafusadeira que eu uso direto.

Abusando de você, Onde você compra esses acessorios que me disse que é importante ter ?
Algum site ?

Abraço e muito obrigado novamente !

_________________
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MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2015 3:29 pm 
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Nitro é quase uma religião, cada um usa algumas dicas, mas no geral todas funcionam bem.
Eu ja gosto de Lavar o carro com agua e sabão mesmo, retiro a eletronica ou uso ela aprova d'agua e vedo bem as entradas e saídas do motor. Dessa maneira eu garanto que vai ficar tudo bem limpo sem resíduos de terra ou areia nas partes moveis do carro.
Depois do banho, eu ligo o motor por alguns minutos para garantir que ele fique bem seco, retiro o restante de combustível do tanque e dou varias partidas no motor até garantir que não ficou nada de combustível lá dentro.
A eletronica eu limpo apenas com um pincel ou pano com WD ou seco mesmo, depende da sujeira.
Apos isso monto novamente as partes que removi e aplico um filme de WD nas partes metálica e parafusos para não oxidarem.
No motor eu uso o after run, mas em alguns casos eu tb uso o WD, apesar de ja ter lido que esse tipo de oleo não ser indicado para o interior do motor, e dou a "partida" algumas vezes para garantir que o oleo atinja todas as partes internas, partida entre aspas porque é logico que o motor não vai ligar...
A vela eu não retiro sempre pq no passado eu ja perdi um cabeçote de motor por ficar tirando e pondo a vela muitas vezes, afinal aquela rosca é de aluminio .... mas se fizer com cuidado não vejo problema, e com o tempo vc vai pegando a manha e do seu motor e ja passa a verificar a vela apenas próximo do fim da sua vida util...

Geralmente eu uso um combustível chamado Byron Race, esse combustível dispensa o uso do after run, eu já usei ele por anos e realmente não tive problemas, posso garantir pois meus carros as vezes ficam meses parados e nunca tive o motor travado... o segredo é garantir que não ficou nada de combustível “não queimado” dentro do motor e de tempos em tempos dar uma “mexida” no motor com o dedo mesmo para ele não ficar sempre na mesmo posição.

Com a pratica tudo vai ficando bem claro e o medo vai indo embora.
[]´s

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2015 9:12 am 
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Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
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digospzn escreveu:

Obrigado meu amigo por todas as dicas.
E vou aprender na raça a fazer trocar e tudo mais, não tem outra escola.
Você me deu uma dica de ouro agora, eu ia fechar os parafusos com parafusadeira que eu uso direto.

Abusando de você, Onde você compra esses acessorios que me disse que é importante ter ?
Algum site ?

Abraço e muito obrigado novamente !



Fala digo, blz?

Com um pouco de calma e dedicação voce vai fazer tudo tranquilamente, existem muitos sites que dão dicas muito úteis para todo tipo de manutenção nos automodelos é só ter calma e paciência, se começar a se estressar porque não está conseguindo resolver algum problema, dá um tempo e esfria a cabeça pra recomeçar de novo um outro momento, como te disse, na minha opinião a manutenção tem que ser encarada como parte do hobby, um passatempo e não como obrigação...
É só te cuidado com as peças do motor, sempre manter tudo bem limpo e lubrificado.
Voce pode até usar a parafusadeira para colocar os parafusos mas NUNCA use parafusadeira para dar o TORQUE nos parafusos, porque voce corre o risco de detonar a cabeça dos parafusos ou a rosca, melhor que o torque seja feito manualmente, então muito cuidado com isso.

Quanto as peças para fazer um pequeno estoque voce verifica no manual do seu modelo o código de cada uma (ex: rolamentos) e compra em lojas de modelismo:

Eu compro muito nesses 2 abaxio, mas existem outros sites e também no mercado livre vc encontra.

http://www.bigfield.com.br/
http://www.ingamodelismo.com.br/

Mais uma coisa:
Lembre-se que o inimigo nº1 do seu motor é a sujeira então tome muito cuidado com o filtro de ar, na preparação, colocando óleo na quantidade correta, na fixação correta e principalmente na hora de retirar depois da corrida para não deixar entrar sujeira no carburador, melhor retirar somente depois que limpar toda poeira do motor como te falei.

(veja esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=rd8OeizQ1js - aliás esse canal do panda é muito bom, tem muitos vídeos que podem ajudar em algumas dúvidas)


Coelho escreveu:
Nitro é quase uma religião, cada um usa algumas dicas, mas no geral todas funcionam bem.
Eu ja gosto de Lavar o carro com agua e sabão mesmo, retiro a eletronica ou uso ela aprova d'agua e vedo bem as entradas e saídas do motor. Dessa maneira eu garanto que vai ficar tudo bem limpo sem resíduos de terra ou areia nas partes moveis do carro.
Depois do banho, eu ligo o motor por alguns minutos para garantir que ele fique bem seco, retiro o restante de combustível do tanque e dou varias partidas no motor até garantir que não ficou nada de combustível lá dentro.
A eletronica eu limpo apenas com um pincel ou pano com WD ou seco mesmo, depende da sujeira.
Apos isso monto novamente as partes que removi e aplico um filme de WD nas partes metálica e parafusos para não oxidarem.
No motor eu uso o after run, mas em alguns casos eu tb uso o WD, apesar de ja ter lido que esse tipo de oleo não ser indicado para o interior do motor, e dou a "partida" algumas vezes para garantir que o oleo atinja todas as partes internas, partida entre aspas porque é logico que o motor não vai ligar...
A vela eu não retiro sempre pq no passado eu ja perdi um cabeçote de motor por ficar tirando e pondo a vela muitas vezes, afinal aquela rosca é de aluminio .... mas se fizer com cuidado não vejo problema, e com o tempo vc vai pegando a manha e do seu motor e ja passa a verificar a vela apenas próximo do fim da sua vida util...

Geralmente eu uso um combustível chamado Byron Race, esse combustível dispensa o uso do after run, eu já usei ele por anos e realmente não tive problemas, posso garantir pois meus carros as vezes ficam meses parados e nunca tive o motor travado... o segredo é garantir que não ficou nada de combustível “não queimado” dentro do motor e de tempos em tempos dar uma “mexida” no motor com o dedo mesmo para ele não ficar sempre na mesmo posição.

Com a pratica tudo vai ficando bem claro e o medo vai indo embora.
[]´s



Concordo contigo coelho, não existe receita de bolo pra manutenção dos modelos, o importante é manter tudo limpo e lubrificado.


Abraço!


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