RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2015 9:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 18, 2015 9:44 pm
Mensagens: 8
Boa noite galera, queria tirar uma dúvida meio besta, mas que é um pouco difícil de achar na internet uma resposta correta, e acho que vocês são as pessoas certa para responder.

Eu estou querendo começar no Hobby, porem ainda estou com medo de comprar carrinho lixo ou montar zuado. Na real eu queria algo para montar peça por peça, não queria pronto, mas não sei se vale a pena.

Eu já escolhi algumas coisas para não ficar tão vago, porem ainda tenho dúvidas.

Eu escolhi o RC Elétrico On-Road na escala 1/10 (pois ouvir que tem bastante peças para reposição nesta escala), ainda não tenho controle.

Então como eu gostaria de montar peça por peça, gostaria de saber quais são as peças necessárias para montar um RC. Pelo que já li, resumindo é Chassi + Motor + ESC + Servo + Receptor + Bateria + Controle.

Porem no Chassi eu tenho dúvidas referente a parte de engrenagem e suspensão completa, isso vem com o chassi ou tenho que comprar peças para montar, se sim quais peças ?

Dos itens que passei acima, falta alguma parte para montar o carrinho ?

OBS.: Estou no desespero pois em Fevereiro vou para Orlando e estava pensando em trazer algo de lá.

valeu pela ajuda. :drinks:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2015 10:34 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Bom dia Bruno.

Quando se fala em "chassi", na verdade o correto é faler "kit".

Nesse kit vem todas as peças necessárias para montar a estrutura do carro, como o chassi, upperdeck, suspensão, amortecedores, torres, etc...

Cada marca tem suas peças especificas para montagen dos seus kits, ou seja, se comprar um Kyosho não dá pra comprar a suspensão da Serpent e montar nele.

Depois de montar o kit, aí entram os demais itens que compõem o carro, sendo assim, o que você precisa para ter um carro completo é:

1- Kit
2- Combo (motor + ESC)
3- Rádio + receptor
4- Servo
5- Baterias
6- Carregador de baterias
7- Bolha
8- Pneus

Se tiver alguma dúvida é só colocar aqui.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2015 2:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 18, 2015 9:44 pm
Mensagens: 8
variosgole escreveu:
Bom dia Bruno.

Quando se fala em "chassi", na verdade o correto é faler "kit".

Nesse kit vem todas as peças necessárias para montar a estrutura do carro, como o chassi, upperdeck, suspensão, amortecedores, torres, etc...

Cada marca tem suas peças especificas para montagen dos seus kits, ou seja, se comprar um Kyosho não dá pra comprar a suspensão da Serpent e montar nele.

Depois de montar o kit, aí entram os demais itens que compõem o carro, sendo assim, o que você precisa para ter um carro completo é:

1- Kit
2- Combo (motor + ESC)
3- Rádio + receptor
4- Servo
5- Baterias
6- Carregador de baterias
7- Bolha
8- Pneus

Se tiver alguma dúvida é só colocar aqui.


Obrigado pela dica, ajudou bastante.

Referente a chassi/kit entendi que cada marca tem o seu e não compartilha peça. Mas por exemplo, um motor Kyosho pode servir em Serpent ? (Mesma voltagem, para mesma escala, etc)

A mesma pergunta, vale para outros itens que você citou (Servos, Rodas, ESC, etc)

Obrigado novamente pela dica e retorno.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 20, 2015 5:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Motor, esc (respeitando o tamanho, para cada escala) e servos, assim como rádio e receptor servem em qualquer Rc, o que é compatível são as peças que compõem o chassi (kit).
Por exemplo vc pode tirar motor, esc e servo receptor e rádio de um kyosho e colocar em um serpent ou em qualquer outro, desde que seja respeitado a utilização de escala do motor e do esc


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 20, 2015 5:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 17, 2015 3:25 pm
Mensagens: 20
Localização: Paraná
Em tempo, roda e pneu se for da mesma escala e o mesmo diâmetro do encaixe serve tranquilo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 20, 2015 5:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 18, 2015 9:44 pm
Mensagens: 8
TMF escreveu:
Motor, esc (respeitando o tamanho, para cada escala) e servos, assim como rádio e receptor servem em qualquer Rc, o que é compatível são as peças que compõem o chassi (kit).
Por exemplo vc pode tirar motor, esc e servo receptor e rádio de um kyosho e colocar em um serpent ou em qualquer outro, desde que seja respeitado a utilização de escala do motor e do esc


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


TMF escreveu:
Em tempo, roda e pneu se for da mesma escala e o mesmo diâmetro do encaixe serve tranquilo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


valeu cara pela a dica, bom saber disso, pois fico mais tranquilo. Pois tem umas peças que são melhores em outros modelos/marcas.

Quais carrinhos RC Elétricos 1/10 On-Road vocês indicam para começar ?

Vlww


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2015 6:44 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Agora é que vem a grande discussão...rsrsrsrsrs.

Qual é seu objetivo?? Andar em ruas, estacionamentos e áreas abertas ou competição???

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2015 10:15 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 18, 2015 9:44 pm
Mensagens: 8
variosgole escreveu:
Agora é que vem a grande discussão...rsrsrsrsrs.

Qual é seu objetivo?? Andar em ruas, estacionamentos e áreas abertas ou competição???


Por enquanto á para brincar, não tenho muito conhecimento ainda para competições. Então por enquanto será em ruas de casa ou estacionamentos também, até por isso escolhi o On-Road.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2015 9:19 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Então acredito que no seu caso a melhor opção seria o Sakura. Um kit barato e com variedade de lojas vendendo peças de reposição.

Agora uma observação: O carro onroad anda muito próximo do chão, cerca de 5 a 10mm, sendo assim se você for andar em ruas com irregularidades vai raspar bastante a parte de baixo do carro.

Um off-road pode ser uma boa opção dependendo do local onde você vai andar.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2015 9:20 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Então acredito que no seu caso a melhor opção seria o Sakura. Um kit barato e com variedade de lojas vendendo peças de reposição.

Agora uma observação: O carro onroad anda muito próximo do chão, cerca de 5 a 10mm, sendo assim se você for andar em ruas com irregularidades vai raspar bastante a parte de baixo do carro.

Um off-road pode ser uma boa opção dependendo do local onde você vai andar.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2015 12:35 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 29, 2015 1:02 pm
Mensagens: 6
GOSTARIA Q ALGUEM ME AJUDASSE PORFAVOR!

QUERIA MONTAR O AUTOMODELO KIOSHO IMFERNO MP9e,E NAO ESTOU CONSEGUIDO ACHAR PECAS PARA ELE, E MESMO SE ACHASSE NAO

SEBERIA QUAL PESSE COLOCAR NELE POIS NAO SEI O NOME DAS PECAS DIREITO.

A DIFICULDADE MAIOR ESTA NOS QUITS DE SUSPENSAO E BRASSOS DE SUSPENSAO Q SAO LOTADAS DE PECAS,E O ROLAMENTO TAMBEM.

GOSTARIA Q ALGUEM ME ESCREVESSE QUAIS PECAS DEVO POR, E PORFAVOR TODAS ELAS.

SE POSSIVEL DEICHE ALGUM LINK ESPLICANDO QUALQUER COISA SOBRE ISSO, DICAS SOBRE PECAS, QUAL SITE DEVO COMPRAR.

MAS O MAIS IMPORTAMTE, VOU MONTAR PRIMEIRO O CHASSI COMPLETO DO CARRO COM RODAS,BRASSOS DE SUSPENSAO, SUSPENSAO,

ROLAMENTOS E TUDO MAIS.DEPOIS PENSO NA PARTE DE COMPRAR O MOTOR, ESC E O RESTO, DESDEJA OBRIGADO.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2015 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Marcos Eccard escreveu:
GOSTARIA Q ALGUEM ME AJUDASSE PORFAVOR!

QUERIA MONTAR O AUTOMODELO KIOSHO IMFERNO MP9e,E NAO ESTOU CONSEGUIDO ACHAR PECAS PARA ELE, E MESMO SE ACHASSE NAO

SEBERIA QUAL PESSE COLOCAR NELE POIS NAO SEI O NOME DAS PECAS DIREITO.

A DIFICULDADE MAIOR ESTA NOS QUITS DE SUSPENSAO E BRASSOS DE SUSPENSAO Q SAO LOTADAS DE PECAS,E O ROLAMENTO TAMBEM.

GOSTARIA Q ALGUEM ME ESCREVESSE QUAIS PECAS DEVO POR, E PORFAVOR TODAS ELAS.

SE POSSIVEL DEICHE ALGUM LINK ESPLICANDO QUALQUER COISA SOBRE ISSO, DICAS SOBRE PECAS, QUAL SITE DEVO COMPRAR.

MAS O MAIS IMPORTAMTE, VOU MONTAR PRIMEIRO O CHASSI COMPLETO DO CARRO COM RODAS,BRASSOS DE SUSPENSAO, SUSPENSAO,

ROLAMENTOS E TUDO MAIS.DEPOIS PENSO NA PARTE DE COMPRAR O MOTOR, ESC E O RESTO, DESDEJA OBRIGADO.



Amigo, não se monta o carro comprando as peças individualmente.

Primeiro porque vai sair muuuuuuiiiito mais caro. Segundo porque é bem complicado achar todas as peças individualmente.

O que você deve fazer é procurar uma loja que venda o kit Kyosho MP9e, comprar esse kit pois nele vem todas as peças e o MANUAL dele com TODOS OS CÓDIGOS das peças que compõem esse kit, para quando você precisar comprar peças de reposição saber por qual código procurar.

Como exemplo, segue o link da Fabmodelismo do kit MP9e: http://www.fabmodelismo.com.br/automode ... 1-8-kt331/

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2015 11:58 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 29, 2015 1:02 pm
Mensagens: 6
valeu POR ME AJUDAR, MAS TENHO OUTRA PERGUNTA.

QUERIA SABER SE AS ENGRENAGENS DESSE AUTOMODELO KIOSHO INFERNO MP9e ELETRICO AGUENTA 6S DE BATERIA LIPO DE MOTOR MAIS

FORTE, O MAMBA MONSTER DE 2650 KVs?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2015 1:20 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
A grande questão é: Você vai conseguir controlar o carro com 6S?????

As engrenagens podem até aguentar, porém como o carro vai ficar muito forte, vai acabar forçando e desgastando demais todos os componentes de transmissão do carro.

Outro ponto: se vai comprar um carro completo, porque gastar mais $$ trocando a eletrônica???

Se quer alguma eletronica especifica, é melhor comprar um buggy pró ou somente algum chassi "kit" e compra a eletronica separada.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2015 11:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 29, 2015 1:02 pm
Mensagens: 6
MESMO SE EU COMPRAR UM BUGGY VORSA 1/8 Q JA VEM COM O MOTOR BRUSSLES ELE VAI DESGASTAR AS PECAS COM A FORCA DO MOTOR?

(SEI Q COM O PAÇAR DE AO MENOS UM(1) ANO POR EXEMPLO TEREI DE TROCAR ALGUMAS PECAS DESSE MODELO, MAS EM UM TEMPO DE AO

MENOS UM ANO POSSO ANDAR COM ELE TRANQUILO? OU NAO?

E COM O INFERNO MP9e COM AS MESMAS 6 CELULAS?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB