RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 8:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2016 6:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 01, 2016 6:43 pm
Mensagens: 1
Olá, Gostaria de saber se meu rc himoto bowie com motor 550 e bateria 7.2 v 2000mah suporta uma bateria lipo de 5000 mah, ou uma nihm de 5000 mah. e qual seria a duração dessa bateria, preciso comprar carregador novo? e meu rc tera mais velocidade?

Tenho mais uma perguntinha, quando coloquei o rc carregar pelo primeiro dia, o carregador dele ficou com uma luz vermelha acesa, deixei por umas 3 hrs carregando e a luz nao apagou ou nem ficou piscando, no segundo dia de carga eu coloquei carregar e depois de um tempo ele começou a piscar. isso é sinal de que a bateria esta carregada?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 02, 2016 9:20 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 27, 2015 7:05 pm
Mensagens: 13
Localização: S. Paulo - SP - Z. Sul - Ipiranga!!
eu tenho um himoto emxt1 e acho q é praticamente a mesmo coisa em relação a motor. eu usei a bateria original so no primeiro dia e ja mandei uma lipo, pois com a original brinquei papo de uns 10min.

peguei uma turnigy 2s de 5000mah 30/40c, só nesse upgrade o carrinho virou outro e fora q aumentou a brincadeira passando pra uns 30min.
e sim vai precisar pegar um carregador pra bateria lipo tbm, eu peguei um da turnigy tbm, o modelo é o compact e3.

entre uma bateria lipo e nihm, eu e 99% do forum vai t indicar lipo!!

qto ao carregador original, o meu eu deixei carregando por umas 6/7horas a bateria original. carregando a luz ficava vermelha e carregado ficava verde!!

_________________
Himoto EMXT-1
Turnigy 2s Lipo 5000mah
Toro Leopard 13t 3000kv brushless

no aguardo dos upgrades de aluminio!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2016 12:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
depende mto.....

mas seu carrinho pode colocar uma bateria lipo, porem pra isso verifique se o seu ESC tem suporte pra lipo e se esse suporta o cuttof... pq senao vc perdera a lipo pois a mesma nao pode descarregar totalmente como acontece com a nimh.

se nao tiver cutoff nao tem problema ..compre um buzzer e ligue quando for andar.



Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 6:37 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Galera, Tb me surgiu essa duvida sobre baterias
Meu himoto nascada, motor brushless 3210kv veio com uma bateria d 2000mah 30 -50c 7,4v. Se por exemplo eu colocar uma 4000mah tb de 30-50c 7,4v vai mudar em alguma coisa ou só muda se a taxa de descarga da bateria que eu comprar for superior a 30c que é o que a minha de 2000 oferece?

_____________________________________________
Himoto Nascada Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 7:08 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Nov 30, 2015 5:50 pm
Mensagens: 73
Localização: Montes Claros,MG.
FABRICIO MARQUES escreveu:
Galera, Tb me surgiu essa duvida sobre baterias
Meu himoto nascada, motor brushless 3210kv veio com uma bateria d 2000mah 30 -50c 7,4v. Se por exemplo eu colocar uma 4000mah tb de 30-50c 7,4v vai mudar em alguma coisa ou só muda se a taxa de descarga da bateria que eu comprar for superior a 30c que é o que a minha de 2000 oferece?

_____________________________________________
Himoto Nascada Brushless


Nao vai mudar nada,so o tempo de brincadeira,so tem que ter cuidado e com a voltagem,sempre a mesma 7,4 se nao pode danificar os componentes,e tambem a taxa de descarga nao influencia,o esc puxa dela so o que ele precisa,quanto mais descarga melhor a bateria vai ter uma melhor vida util melhor ,te indico zippy 5000mha,ou turnigy ,sempre acima de 20c,quantos amperes e seu esc?
Se eu tiver errado alguem mim corrija.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 8:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Blz,
tava quase comprando uma Turnigy 5000 com taxa de 60c a 120c.. imaginei que seria exagero!!
Então, não sei ao certo sobre a amperagem do meu Esc, não achei nenhuma informação nele, mas pelo que vi no manual que esta em ingle e ai ficou mais dificil ele tem 60 A.. Não tem certeza, é um ESC Brushless da Himoto mesmo, original que veio no conjunto

________________________________________
Himoto Nascada Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 9:48 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Nov 30, 2015 5:50 pm
Mensagens: 73
Localização: Montes Claros,MG.
Verifique o espaco do compartimento da bateria,para ver se cabe uma de 5000,mais tenho quase certesa que sim,pode comprar uma de 20 ou 30c de descarga que ja fica bom.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB