RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 20, 2024 12:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 12:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 12:38 pm
Mensagens: 5
Boa Tarde pessoal !

Comprei um Himoto zmoto z3, adorei o carro, porém eu queria mais, então comprei uns upgrades pra ele, por exemplo, troquei o motor escovado dele por um brushless e o esc peguei outro que vem inclusive com um cooler e suporta até 3s, porém, a bateria ainda uso a mesma que é uma 2s de lipo de 2200 mah, e mesmo assim o carrinho ja deu uma ENORME diferença, tem muito mais força e anda mais.

Minha pergunta é a seguinte... Se eu pegar uma de lipo 3s de 5000 mah, faria mais diferença ainda ? andaria mais ? teria mais força ?

Valeeeu !

Adriel Fillmann


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 2:26 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sim, se você vai comprar uma bateria com 35% a mais de voltagem, a tendência é que o motor gire algo próximo disso mais rápido e tbm terá mais torque. Eu sinceramente acho que o ideal era usar só 2S mesmo, esse chassi não é muito forte pra aguentar o stress que 3S causa na estrutura do RC. Se seu automodelo está lento, sugiro que dê uma olhada na temperatura do motor, se ele estiver com uma temperatura morna depois de uns 15 minutos andando, é sinal de que você pode aumentar o pinhão, assim te dando mais velocidade final com leve perda de torque. Você pode aumentar o pinhão até o motor chegar próximo aos 85°C medidos na carcaça, se ele passar disso ele pode estragar.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 6:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 12:38 pm
Mensagens: 5
Obrigado cara,

Na verdade ele não esta lento, está andando bem até, mas sabe como é... Quanto mais a gente tem, mais a gente quer kkkkkkk mas existem aqueles chassi de aluminio/metal nao? Caso ocorra algum problema posso trocar por um desses?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 6:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Quando eu disse chassi, não disse chassi chassi, mas sim a estrutura dele como um todo, eu já tive o mesmo modelo e sei que ele não é muito forte, o dogbone do meu chegava a entortar mesmo usando bateria 2S, as bandejas são um pouco fracas em caso de batida, a minha dica nesse caso seria pra não exagerar muito porque o modelo pelo preço dele é ótimo, mas não dá pra arriscar forçar muito...
Ele tem bastante peças de reposição, em caso de problemas dá pra trocar sim, é claro, mas com 3S creio que os problemas seriam muito recorrentes, você que já tem um bom combo brushless, se tiver condições seria legal pegar um chassi 'roller' (sem eletrônica) mais robusto e passar a eletrônica para o novo chassi.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 3:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 12:38 pm
Mensagens: 5
Bacana, vou ver se acho esse chassi 'roller' e ver qual o valor, seria uma boa ideia mesmo !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 3:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Adriel Fillmann escreveu:
Bacana, vou ver se acho esse chassi 'roller' e ver qual o valor, seria uma boa ideia mesmo !


Só pra dizer, Chassi Roller é basicamente um chassi sem eletrônica e não um modelo específico, pode ser de qualquer marca...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 3:33 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 12:38 pm
Mensagens: 5
sim sim, vou dar uma pesquisada pra ver o que acho pra não comprar errado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB