RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 2:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 10:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Salve Galera, Boa Noite!

Sou totalmente novato no Hobby, me interessei e comprei um Himoto Nascada Brushless para começar. Gostaria de saber a opinião de vcs mais entendidos no assunto sobre esse automodelo, se é bom e o que posso fazer de ups nele sem tantas mudanças bruscas para melhorar o desempenho.

Ele vem com um motor de 3210kv um Esc Brushless e um servo de 6kg.. não sei se é um bom conjunto mas ele parece acelerar legal, aguardo opiniões

valeu pessoal


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 11:06 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
FABRICIO MARQUES, seu modelo é feito pra aguentar pancada, tem uma boa resistência comparado aos onroads mais voltados pra corrida, e um bom modelo sim, não acho que tenha nada pra mexer nele, com exceção do servo que eu acho meio ruim (mas só trocaria depois que ele estragasse, vai que por algum milagre ele dure bastante tempo...).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 11:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Bacana, Ele parece bem resistente mesmo..
Teria algum modelo e marca de Servo para indicar em uma futura troca :?:

To pensando em acelerar la na pista do Sams Club aqui em Santo André, se bem que la só tem ninja...hehehe
Sei que aqui talvez não seja o local para essa pergunta mas, sabem de mais lugares para andar on road no ABC :?:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 2:03 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
FABRICIO MARQUES, eu gosto muito da Blue Bird, que é uma marca de extrema qualidade e com um ótimo preço, mas aqui no Brasil é meio raro de achar, geralmente o pessoal traz da hobbyking.com.

E devo te alertar que seu automodelo não é o ideal pra corridas, embora eu tenha certeza que ele corre bem, não acho que você consiga andar junto numa corrida séria, se for só por hobby mesmo, dar uma brincada, com certeza vai ser ótimo, teu RC vai aguentar de boa essas pancadinhas que a gente dá até aprender a pilotar 100%.

Sobre as pistas, eu não conheço porque sou do RJ, mas sei que há tópicos relacionados à isso aqui no fórum.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 1:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Ok, Inicialmente vou mesmo para acelerar um pouco, a pista é bem legal la.. mas nda de corridas sérias..hehe

Uma Ultima duvida, estou pensando em colocar nele uma bateira de 5000mah da Turnigy, só que a raxa de descarga constante dela é 60c chegando até 120c... Sendo que no meu RC veio uma bateria de 2000mah com as mesmas caracteristicas só que com uma descarga constante de 30c chegando a 50c... Será que daria problema colocar essa de 5000? tipo forçar demais o mortor e dar problema?

_____________________________
Himoto Nascada Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 1:39 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
FABRICIO MARQUES, no automodelo o que pode fazer o ESC ou motor esquentar, seria uma bateria de voltagem maior que o indicado, se ambas as baterias que você falou forem de mesma voltagem, você não terá problemas. Quem decide quanta corrente irá puxar é o motor, no caso, sua bateria de 5000mah 60C possui capacidade pra um motor que puxe até 300A (5000mah = 5A, 5A * 60C = 300A de descarga), enquanto a sua bateria de 2000mah 30C possui capacidade pra um motor que puxe até 60A, ou seja, com uma bateria com mais descarga, você estará forçando menos a bateria e suprindo melhor seu motor, você até poderia notar alguma diferença de velocidade mas são mínimas.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2016 3:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Galera,

Mais uma duvida, caso alguém tenha conhecimento sobre a configuração desse automodelo.. Queria saber se é possível fazer aquela troca do pinhão e coroa no caso desse motor ( Vega Power 3210 kv ) para ficar mais rápido.. Alguem sabe se esse motor suporta 3s e se vale a pena trocar também o Esc por um melhor :?:

valeu Pessoal!
Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2016 4:21 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Dá pra trocar a coroa e o pinhão sim, mas a coroa é bem rara de achar, então geralmente se usa a mesma e muda só o pinhão. Não aconselho usar 3S em himoto porque força muito...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2016 4:43 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Mudando só o pinhão ja compensa para ter um aumento na velocidade ou é coisa minima?..

Abs!
_______________________
Himoto Nascada Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2016 6:01 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Depende da quantidade de dentes que você aumenta, uns 2 ou 3 dentes já dão uma boa diferença,
você deve observar a temperatura do motor, se ele estiver rodando frio você pode pegar um pinhão maior.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2016 9:31 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Fala Galera!

Hoje resolvi fuçar no me RC e coloquei óleo de Silicone nos diferenciais com viscosidade de 60.000 dianteiro e traseiro. Os diferenciais eram bem livres e vieram com um pouco de graxa dentro. Enfim enchi bem os dois com o oleo de silicone e ficou beleza.. Dai me surgiu uma duvida.. quando giro qualquer uma das rodas com a mão percebi que parece estar mais pesado, gostaria de saber se isso deixa o carro mais lento, se trava as rodas


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2016 10:44 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se você colocou na área interna do diferencial, isso não vai gerar mais 'atrito' ou exigir mais esforço do motor, apenas nas curvas o efeito do diferencial será um pouco 'suavizado'...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2016 4:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Blz... O Oleo foi só na parte interna dos diferenciais mesmo.. ficou bom!

Só levantando a bola novamente sobre a relação Coroa/ pinhão ( desculpe a ignorancia no assunto..hehehe ).. O meu esta original Coroa 58 / 26 pinhão. Para mais velocidade final preciso achar um pinhão com mais ou com menos dentes? achei um de 23t, ai surgiu a duvida

valeu pessoal!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2016 4:59 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Nov 30, 2015 5:50 pm
Mensagens: 73
Localização: Montes Claros,MG.
Com pinhao de 23t vc vai ter menos velocidade.
Pinhao com mais dentes=Mais velocidade e menos torque.
Coroa com menos dente=Mais velocidade e menos torque
Mais a temperatura do motor esta boa,pois pode ser que se aumentar o pinhao aumente a temperatura.Se sim coloca um 29t,e vai verificando a temperatura.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2016 5:13 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 13, 2016 10:37 pm
Mensagens: 27
Localização: Santo André - SP
Então, as vezes ando em uma pista aqui da cidade e paro depois de uns 10/15 minutos e o motor ta quente...
Sei que a Coroa dele é Pitch 48, 58T.. no caso para mudar o pinhão teria que ser o mesmo pitch? como funciona isso?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB