RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Fev 06, 2016 4:56 pm 
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Boa tarde, bom venho tentando aprender mais sobre o hobby de automodelismo elétrico estudando sobre o assunto na internet e acompanhando os fóruns para ir tirando minhas dúvidas, mas após vários erros e acertos que venho tendo com meu modelo. Cheguei a um empasse pois não encontrado muitas informações sobre este assunto aqui no Brasil e pensei que talvez alguém aqui do fórum pudesse me ajudar... Bom vamos lá tenho um modelo Dominus 10TR da Helion, aqui no Brasil sei que o carro não é muito conhecido e nem deve ser dos melhores mas é um truggy de boa força e velocidade razoável a um custo benefício interessante e como foi o meu primeiro modelo, estou aproveitando para testar nele o que venho aprendendo... Bom fiz um upgrade nele a um tempo atrás meio desastroso como não tinha muito conhecimento comprei de inicio um ESC de 80a que queimou em um pouco mais de um mês de uso do nada... e me disseram que isso ocorria mesmo por ser o modelo waterproff da trackstar... então logo em seguida comprei um esc de 120a tambem da trackstar para não perder o cartão de programação que já tinha comprado... esse modelo também é o a prova da agua da trackstar... então aí começaram meus problemas primeiro uma das baterias que tinha já a um tempo de 3S Lipo 40C deu pau em uma das células e era uma bateria que gostava bastante e sempre usava para testar o carro e isso já me deu um baile porque demorei para ver que ela estava com problemas e achava q era o carro, o controle tudo menos a bateria... bom descartei ela e comecei a usar outras duas que tinha do meu helicóptero, também de 3S Lipo mas essas de 20C e 2200mAh... Bom quando comecei a andar com o carro pra valer depois que o motor novo de 4000KV e o esc 120A devidamente ajustados mais um pinhão de 16 dentes, o carro ficou outro muito mais ágil e divertido de se pilotar porém, essa bateria ficava tão quente que chegava a ficar inchada mal dava para ficar usando por uns 5min que isso já ocorria... o ESC e o Motor eu uso cooler com bateria independente... E ai do nada agora quando coloco essas baterias nesse auto o ESC começa a apitar quando acelero para testar, ele nem gira o motor direito, imagino que possa ser devido a bateria que também deve estar dando problema já comprei mais duas agora com 50C que ainda não chegaram para saber se resolve o problema, mas eu queria saber se existe alguma regra que preciso seguir tipo um esc de 120a / preciso de um motor X e uma bateria Y para funcionar tudo certinho? Espero qualquer ajuda! Obrigado! :blink:

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MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2016 10:21 am 
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Registrado em: Sáb Mai 09, 2015 11:55 am
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A lipo 2200 20c é muito pouco, por isso esquentou bem e inchou, pega baterias de 5000mah com no minimo 30c, porem recomendo 40c+ que nao vai ter problema

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MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2016 11:14 am 
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Registrado em: Seg Nov 30, 2015 5:50 pm
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Amigo tem que fazer a seguinte conta,a bateria tem que fornecer o esc,entao a bateria tem que disponibilizar os amperes do seu esc,seguinte conta:
uma lipo de 2s 20c 2200mha
vai multiplicar a amperagem pela descarga.
2,2mha . 20c=44a
Entao essa lipo nao fornecera os amperes do seu esc que e 120a
uma lipo de 2s 40c 5000mha
5mha . 40c=200a
Entao essa fornecera de sobra,seu carro vai trabalhar melhor,sem estar forçando a eletronica.
Regra,multiplica os amperes pela descarga.


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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2016 5:59 pm 
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Registrado em: Dom Jun 21, 2015 6:46 pm
Mensagens: 6
Localização: São Bernardo do Campo
joao gabriel f. escreveu:
Amigo tem que fazer a seguinte conta,a bateria tem que fornecer o esc,entao a bateria tem que disponibilizar os amperes do seu esc,seguinte conta:
uma lipo de 2s 20c 2200mha
vai multiplicar a amperagem pela descarga.
2,2mha . 20c=44a
Entao essa lipo nao fornecera os amperes do seu esc que e 120a
uma lipo de 2s 40c 5000mha
5mha . 40c=200a
Entao essa fornecera de sobra,seu carro vai trabalhar melhor,sem estar forçando a eletronica.
Regra,multiplica os amperes pela descarga.


Obrigado João... Esclareceu bem...
Então provavelmente o problema é isso mesmo falta de energia para funcionar o sistema novo...
Vou testar com as baterias novas e se tiver mais algum problema peço um Help por aqui...

Abraços!

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