RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 1:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2016 5:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 03, 2015 7:17 pm
Mensagens: 11
Ola sou novo no automobelismo , e que ocorre é seguinte , ganhei um auto do modelo Thunder Tiger Xsara , era novo nunca foi usado estava tudo montado faltando apenas o motor , conversando com um amigo ele me indicou que eu fizesse a conversão para eletrico ,foi o que fiz comprei um combo leopard Motor Brushless 9t 4370 , com uma bateria 2200mha 20C, coloquei um pínhão de 17 dentes na coroa original de 42 dentes ,com essa configuração andava ate legal o motor aquecia um pouco mas dava pra andar uns 10 minutos ,mais ai tive que trocar a coroa por desgaste e como não achava na minha região uma coroa compativel com o pinhão comprei uma nova coroa com 48 dentes e pinhão de 19 dentes , no inicio tudo bem ,acontece que agora o motor esta esquentando tanto que tem horas que nem quer andar , gostaria de saber o que devo fazer para resolver este problema , sera que se diminuir o pinhão para 14 dentes ira resolver., ja instalei cooler mas não resolveu.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2016 7:27 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Com certeza a melhor opção é diminuir o pinhão, não precisa ser 14T pois a coroa ja é um pouco maior, tenta voltar para 17T e veja como fica.
o que pode influenciar tb é a folga entre coroa e pinhão, se tiver muito justo pode forçar mais o motor.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil