RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:03 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2016 1:52 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 08, 2016 10:20 am
Mensagens: 17
Images: 0
Localização: São Paulo
Olá pessoal, tudo bom?

Em relação ao título do tópico, não sei se me expressei bem, qualquer coisa, por favor, me corrijam.

Tenho um Basher Rally 1/8. Ele é 4x4, tem os diferenciais nas rodas frontais e traseiras, mas não tem o diferencial central, ou seja, a engrenagem da relação do motor com o cardã central é rígida. Ele transfere a mesma velocidade/força para a parte da frente e para trás.
Eu percebo que meu carro faz curvas muito abertas e que ele fica meio "desembestado" nelas. No momento da curva, não consigo colocar ele no "trilho".
Eu coloquei óleo 100 mil nos dois diferenciais dele, o que deixou ele muito mais estável na arrancada, na reta, mas nas curvas tá osso. Não parece ser um problema do servo.
Até hoje só pilotei o carro no asfalto, ainda não coloquei ele em uma pista de terra.

Eu reparei no final de semana, pilotando um Buggy Basher 1/8 de um amigo e observando um Buggy Kiosho 1/8 (acho que é o MP9) de outro, que eles obedecem muito bem nas curvas e os 2 tem o diferencial central.

Minhas dúvidas são o seguinte:
-Vale a pena eu incluir um diferencial central no meu carro? isso realmente fará grande diferença?
-Existe alguma vantagem em ter a engrenagem da relação blocada para alguma aplicação?

_________________
Cadu Sant
Basher BSR 1/8 Scale 4WD Rally Car


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB