Olá pessoal, tudo bom?
Em relação ao título do tópico, não sei se me expressei bem, qualquer coisa, por favor, me corrijam.
Tenho um Basher Rally 1/8. Ele é 4x4, tem os diferenciais nas rodas frontais e traseiras, mas não tem o diferencial central, ou seja, a engrenagem da relação do motor com o cardã central é rígida. Ele transfere a mesma velocidade/força para a parte da frente e para trás. Eu percebo que meu carro faz curvas muito abertas e que ele fica meio "desembestado" nelas. No momento da curva, não consigo colocar ele no "trilho". Eu coloquei óleo 100 mil nos dois diferenciais dele, o que deixou ele muito mais estável na arrancada, na reta, mas nas curvas tá osso. Não parece ser um problema do servo. Até hoje só pilotei o carro no asfalto, ainda não coloquei ele em uma pista de terra.
Eu reparei no final de semana, pilotando um Buggy Basher 1/8 de um amigo e observando um Buggy Kiosho 1/8 (acho que é o MP9) de outro, que eles obedecem muito bem nas curvas e os 2 tem o diferencial central.
Minhas dúvidas são o seguinte: -Vale a pena eu incluir um diferencial central no meu carro? isso realmente fará grande diferença? -Existe alguma vantagem em ter a engrenagem da relação blocada para alguma aplicação?
_________________ Cadu Sant Basher BSR 1/8 Scale 4WD Rally Car
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