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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 2:59 pm 
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Caros amigos,
estou com um ESC X-CAR Hobbyking de 60A e 120A, porém vi nos comentários do site da Hobbyking que é possível atualizar para a mesma Firmware do ESC da HobbyWing. Aparentemente é muito fácil: basta baixar o USB Link V3 no site da Hobbywing e com cabo USB próprio fazer a atualização. Até fiz tudo isso, porém ao configurar alguns parâmetros do tipo: Timing, Boost e Turbo, acho que exagerei.

Ou seja, queimei o ESC.

USB Link Software
http://www.hobbywing.com/upload/softwar ... 130520.rar

Alguém já fez este procedimento? Qual a melhor firmware? Quais os parâmetros ideais para uma pista de media/alta velocidade sem que tenha novamente o problema?
Tenho um Sakura Zero S
Motor Trackstar 10.5T (3.300KV)
Relação final: 6.33:1 ATUALIZADO para 7.6:1
Bateria 5000mAh 20C em 2S

VERSÃO DO ESC
Anexo:
HK_ESC 60A.jpg


Conto com a ajuda de todos


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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Wanderlei Leite
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Editado pela última vez por WanderleiLeite em Sex Out 11, 2013 11:31 am, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 4:16 pm 
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Cara, eu fiz exatamente igual a vc, tenho o de 120A, mas não mexi nos timmings, passei o FW 3.0 MOD
E, após atualização para o FW da HW o adaptador USB HK parou de funcionar (será q ele é compatível até o FW 2.1?!?!), bom, agora com o 2 in 1 Program box da HW roda tudo normal. Até com o cartão LCD program card da HW parou de funcionar..
O ESC está empurrando um motor NEU 4000KV 4 pólos, ando sempre em 2S, Zippy 6000 50C, outro detalhe, empurrando um chassis 1/8..

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:06 pm 
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mach escreveu:
Cara, eu fiz exatamente igual a vc, tenho o de 120A, mas não mexi nos timmings, passei o FW 3.0 MOD
E, após atualização para o FW da HW o adaptador USB HK parou de funcionar (será q ele é compatível até o FW 2.1?!?!), bom, agora com o 2 in 1 Program box da HW roda tudo normal. Até com o cartão LCD program card da HW parou de funcionar..
O ESC está empurrando um motor NEU 4000KV 4 pólos, ando sempre em 2S, Zippy 6000 50C, outro detalhe, empurrando um chassis 1/8..

Obrigado pelo feedback...Mas como ficou sua configuraçao?
Você usou esta versão?


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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:13 pm 
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Isso, estou com essa V3.0_110930_MOD

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:19 pm 
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E como ficou sua config....to com medo de queimar novamente meu esc...então que usar algum ideia que tá funcionando....Qual a sua relação final?

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:23 pm 
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Não mexi em nada...
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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:25 pm 
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mach escreveu:
Não mexi em nada...
Relação 15/44

beleza...vou atualizar e deixar com esta...Só vou mudar meu pinhão pra 24...se não vai expoldir

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Wanderlei Leite
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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 6:00 pm 
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P motor 10.5 use o Softw. 930"Stock" não o MOD.
Boost e Turbo, trabalham aumentando o RPM (progressivamente) e diminuindo o torque;
Então... FDR de 6,2 é longo demais... Tente começar com pelo menos 7.5;
A partir dai... com Boost inicial de 20 e turbo 10, vai testando e medindo a temperatura, vá aumentando aos poucos e sempre dando um confere na temperatura de 2 em 2 minutos;
Até 80C é seguro, chegando neste temperatura, ai comece a andar o tempo q pertende (5 , 6, 8 minutos...); Se depois deste tempo ainda tiver nos 80C da p abusar um pouquinho... se chegou perto dos 100C, hora de diminuir! (Boost / Turbo)

:arrow: Timing "Físico" no motor, caso tenha regulagem: no máximo a 20º
:arrow: Termômetro; OBRIGATÓRIO

FDR depende da pista, mas em regra é mais curto q o normal.
- Se o uso de timming é baixo e temperatura alta, FDR tá muito longo ou curto demais;
- Se o timming usado tá no máximo (exemplo, 40º + 24 no turbo que é total possível deste ESC) e ainda temperatura baixa (70 ou 80C mesmo em longo uso), da p ir acertando no pinhão, mudando de 1 a 1 dente.

Importante nesse ESC: ACC, ele controla o quantos graus sobe o timming por RPM:
Esse é ao contrário de outros parâmetros, quanto menor o valor, mais agressivo e mais quente será o motor, por exemplo, um ACC de 350, significa que a cada 350RPMs sobe 1º do Boost programado; se 500de ACC a cada 500RPM sobe 1º do timming, assim por diante...

Motor 10.5 dá para usar 400 de início, dependendo da temperatura, vai baixando até no máximo 300!

Motores abaixo de 9.5 (dependendo o motor) deve usar Softw. MOD.

Mais? Só perguntar...
Não foi útil, ignore!
:drinks:

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 6:04 pm 
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Belo Post Marcelo,
Coincidentemente tambem moro em Campinas e vou começar a andar em Jundiaí, pista que acredito que vc conheça. O meu esc é o de 60A. Você conhece? Com essas modificaçoes consigo melhorar a performance?


TKS

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WanderleiLeite escreveu:
Belo Post Marcelo,
Coincidentemente tambem moro em Campinas e vou começar a andar em Jundiaí, pista que acredito que vc conheça. O meu esc é o de 60A. Você conhece? Com essas modificaçoes consigo melhorar a performance?


TKS

Sim, melhora muito, inclusive andava lá em Jundiaí de 10.5 e com o Xerun 60A, hoje uso outra marca.
Podemos até marcar lá qq dia e te ajuda a acertar, ok?

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 7:05 pm 
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Minha preocupacao é que todo mundo mete o pau no HK e dizem que nao tem nada a ver o HW Xerun....Dizem que os componentes sao bem inferiores....Por isso queria melhorar um pouco sem correr muito risco....ja queimei 2 destes...

Cara, devo ir neste final de semana...Qualquer coisa podemos nos encontrar em Campinas mesmo....o duro é que uso apenas o USB link no PC

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 7:08 pm 
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Fala isso não véi, tenho esperança q esse ESC seja bom... Falaram q era o mesmo q o xerun e tal...

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WanderleiLeite escreveu:
Minha preocupacao é que todo mundo mete o pau no HK e dizem que nao tem nada a ver o HW Xerun....Dizem que os componentes sao bem inferiores....Por isso queria melhorar um pouco sem correr muito risco....ja queimei 2 destes...

Cara, devo ir neste final de semana...Qualquer coisa podemos nos encontrar em Campinas mesmo....o duro é que uso apenas o USB link no PC

Um ok, não sei se consigo esse fds, mas me manda email, marcelosbgs@gmail.com , bom sobre componentes internos... ai já não sei!

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MensagemEnviado: Sex Jul 26, 2013 10:47 am 
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BlackSh33p escreveu:
WanderleiLeite escreveu:
Belo Post Marcelo,
Coincidentemente tambem moro em Campinas e vou começar a andar em Jundiaí, pista que acredito que vc conheça. O meu esc é o de 60A. Você conhece? Com essas modificaçoes consigo melhorar a performance?


TKS

Sim, melhora muito, inclusive andava lá em Jundiaí de 10.5 e com o Xerun 60A, hoje uso outra marca.
Podemos até marcar lá qq dia e te ajuda a acertar, ok?

Marcelo, fiquei com dúvidas na hora de alterar as configurações. Originalmente esta conforme abaixo. O que devo mexer na sua opinião?


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