RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 1:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 18, 2016 10:23 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 18, 2016 10:17 am
Mensagens: 1
Bom dia pessoal tudo bem? Tenho lido bastante o fórum para tentar chegar na conclusão lançada no texto do tópico.

Já tive 2 auto a combustão e não quero mais esta vida, muita mão de obra, acerto do auto e tudo mais. Pesquisando vi o quanto evoluíram os elétricos nos anos que não ando mais e fiquei muito interessado em comprar um. Não tenho muito interesse de andar em pista pois ando muito sem tempo e a mais perto daqui fica cerca de 50 minutos, o que inviabiliza um pouco.

Atualmente moro em uma cidade de interior, com muitas ruas de chão batido e tem também uma saibreira, onde dá para andar tranquilamente no final de semana.

Por outro lado, achei muito legal também os carrinhos para drift, mas não sei se não enchem o saco ou se eu teria realmente uso (acho que provavelmente o que mais usaria seria um off road, mas gosto muito de poder botar bolha de carro antigo, fazer um auto maneiro).

Logo, cheguei em vários modelos que mudam bastante a faixa de preço, mas quero fazer um investimento que não vá me arrepender.

Vi estes:

traxxas E-maxx Brushless Mamba Monster Tqi 1/8 (VALOR DE 2100, ACOMPANHA 2 BATERIAS 2S 40-50C 5000MHA)

traxxas e-revo 1/10 2x servos traxxas 2075, motor mamba monster e speed originais, coller de motor. Carro pouquissimo usado, com diversos upgrades. (VALOR DE 1500)

hpi drfit 2 com 3 bolhas 2 baterias, 3 jogos de pneus drift e 1 de on road (valor de 1000)

Kyosho Mini Z AWD com vários ups de alumínio (valor de 700)

-----

Sei que todos são praticamente bem diferentes, mas como falei, estou indeciso quanto ao uso. Quando tive 1/10 a combustão acabei não usando pois para andar mesmo precisava muito espaço sendo que naquela época morava em cidade grande, então sempre passavam muitos carros. Hoje na cidade menor daria para andar mais tranquilo, mas como falei, tem também muito lugar para andar de chão batido, morro, pedras, saibro.

O mini sei que é bem menor, mas falam maravilhas e que é divertido até andar dentro de casa.

O de drift parece ser MUITO legal também, dá para botar bolhas de carro antigo e acho que deve divertir bastante fazer drift.

Agradeço muito a ajuda e pretendo postar no fórum!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 18, 2016 10:55 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
leoneldevito escreveu:
Bom dia pessoal tudo bem? Tenho lido bastante o fórum para tentar chegar na conclusão lançada no texto do tópico.

Já tive 2 auto a combustão e não quero mais esta vida, muita mão de obra, acerto do auto e tudo mais. Pesquisando vi o quanto evoluíram os elétricos nos anos que não ando mais e fiquei muito interessado em comprar um. Não tenho muito interesse de andar em pista pois ando muito sem tempo e a mais perto daqui fica cerca de 50 minutos, o que inviabiliza um pouco.

Atualmente moro em uma cidade de interior, com muitas ruas de chão batido e tem também uma saibreira, onde dá para andar tranquilamente no final de semana.

Por outro lado, achei muito legal também os carrinhos para drift, mas não sei se não enchem o saco ou se eu teria realmente uso (acho que provavelmente o que mais usaria seria um off road, mas gosto muito de poder botar bolha de carro antigo, fazer um auto maneiro).

Logo, cheguei em vários modelos que mudam bastante a faixa de preço, mas quero fazer um investimento que não vá me arrepender.

Vi estes:

traxxas E-maxx Brushless Mamba Monster Tqi 1/8 (VALOR DE 2100, ACOMPANHA 2 BATERIAS 2S 40-50C 5000MHA)

traxxas e-revo 1/10 2x servos traxxas 2075, motor mamba monster e speed originais, coller de motor. Carro pouquissimo usado, com diversos upgrades. (VALOR DE 1500)

hpi drfit 2 com 3 bolhas 2 baterias, 3 jogos de pneus drift e 1 de on road (valor de 1000)

Kyosho Mini Z AWD com vários ups de alumínio (valor de 700)

-----

Sei que todos são praticamente bem diferentes, mas como falei, estou indeciso quanto ao uso. Quando tive 1/10 a combustão acabei não usando pois para andar mesmo precisava muito espaço sendo que naquela época morava em cidade grande, então sempre passavam muitos carros. Hoje na cidade menor daria para andar mais tranquilo, mas como falei, tem também muito lugar para andar de chão batido, morro, pedras, saibro.

O mini sei que é bem menor, mas falam maravilhas e que é divertido até andar dentro de casa.

O de drift parece ser MUITO legal também, dá para botar bolhas de carro antigo e acho que deve divertir bastante fazer drift.

Agradeço muito a ajuda e pretendo postar no fórum!


Bem vindo ao fórum, amigo!

De antemão já digo que as coisas andam meio paradas por aqui, antigamente havia mais movimento e troca de informação. Mas com Facebook e "atzáp", o fluxo de postagens diminuiu muito.

Mas acho que aqui no fórum tem muita informação legal e dá pra tirar muitas dúvidas.

Bom, pessoalmente eu acho que a escolha do seu carro depende de onde e com quem você vai andar.

Com as suas opções off-road, você vai se divertir bastante ainda mais que você comentou que tem espaços pra andar, e provavelmente você vai acabar despertando a curiosidade de quem vê e pode descobrir mais gente que tem automodelo na sua cidade pra andar junto. E mesmo que ande sozinho, é difícil que vá enjoar porque andar de off-road sempre tem um desafio, um salto, um terreno pra desbravar, arrumar uns saltos, etc.

Drift é uma categoria maneira, tanto no 1/10 quanto nos Mini-Z, mas se não tiver mais alguém pra andar junto, pode ficar chato ao longo do tempo. É uma categoria que exige treino e repetição pra ficar legal de andar.

Eu por exemplo, ando em várias categorias, e te digo que Mini-Z só tem graça se você tiver alguém pra correr/brincar junto, mesmo que seja em casa. Se você ficar andando sozinho vai enjoar em uma semana...

Em todo caso, acho que todas as suas opções são interessantes por terem facilidade de encontrar peças de reposição no Brasil. Mas como eu nunca tive nenhum dos carros que você listou, particularmente não tenho como opinar. Nos tópicos específicos de cada auto você vai encontrar muita informação legal.

Abraço!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 19, 2016 1:05 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2014 7:08 pm
Mensagens: 38
Localização: Maceió
Caro companheiro, estou neste hobby a 1 ano, não tenho muita experiência. Uso um Sandmaster Kyosho 1/10 (elétrico) fiz algumas mudanças, coloquei bateria melhor, suspensão em metal e a óleo, jogo de pneus para asfalto, jogo de pneu para terra. Os pneus originais são de 86 mm e acaba batendo o chassi no chão, então coloquei um jogo de pneus de 110 mm ficou mais alto e show. Não participo de competições, só uso para diversão junto com meu sobrinho que tem um igual.
Gosto demais da diversão, em asfalto ou terra, é sempre legal. Independente de sua escolha, divirta-se!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB