RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 10:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 10, 2016 12:06 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
Amigos, estou a começar no hobby e depois de ler um pouquinho me interessei por esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ghz-rc-_JM
Acham que vale a pena?
Consigo coisa melhor por essa faixa de preço?
Minha intenção é brincar fazendo drift em asfalto e piso de cimento...
Desde já agradeço a atenção dos senhores!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2016 3:19 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Ótimo modelo, resistente, tem muita peça no Brasil, o motor é bem forte, você pode brincar a vontade sem preocupação e dá pra transformar em GRIP porque ele aguenta de boa...

Nessa faixa de preço dá pra achar outros modelos, mas quase impossível achar já com Bateria Lipo e com motor Brushless. Esse modelo é ótima opção sim!

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2016 3:21 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Vale acrescentar que a Bateria é só de 2000mah, então não durará mais que 20 minutos e o caregador é meio lento, então se pretende andar durante bastante tempo, como 99% dos modelos, você precisaria comprar por fora um carregador mais forte e uma bateria de uns 5000mah...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2016 4:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
Poderia me indicar onde eu compro? E o modelo da bateria, pergunto pois sou muito leigo no assunto, tenho medo de comprar uma bateria que não caiba no compartimento. Uma outra dúvida é sobre o carregador, consigo usar um carregador mais forte nessa bateria mesmo? A troca de baterias é fácil? Tipo, estava pensando em ter umas duas baterias, quando acabar uma eu coloco a outra....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 12, 2016 11:20 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Meganha666 escreveu:
Poderia me indicar onde eu compro? E o modelo da bateria, pergunto pois sou muito leigo no assunto, tenho medo de comprar uma bateria que não caiba no compartimento. Uma outra dúvida é sobre o carregador, consigo usar um carregador mais forte nessa bateria mesmo? A troca de baterias é fácil? Tipo, estava pensando em ter umas duas baterias, quando acabar uma eu coloco a outra....


Eu já tive um modelo Off-Road que usa o mesmo chassi e consegui colocar uma bateria de 15,5cm de comprimento e 5cm de largura, então o compartimento é bem grande sim. Acho que vale a pena primeiro você comprar o carrinho e com ele você saberá melhor se há necessidade de 2 baterias reservas, se é necessário outro carregador, etc...

Quanto mais rápido se carrega uma bateria LiPo, menos ciclos ela aguenta, ou seja, se você carregar uma Lipo de 5A (5000mah) sempre a uma corrente de 10A/h (carregará teoricamente em meia hora), ela dura uma certa quantidade de ciclos, e se você carregar essa mesma bateria sempre a uma corrente de 0,5A/h (teoricamente 10h de carga), ela vai durar muito mais ciclos. Eu sempre carrego minhas baterias a 1C (1x a capacidade dela), no caso, se a bateria for de 5A, carrego a 5A e a carga demora 1 hora para ficar completa, a bateria dura bastante ciclos e eu não espero horrores, então para carregar sua bateria de 2A (original do carrinho), você pode carregar ela em uma hora com um carregador e balanceador inteligente como o Imax B6 por exemplo onde você seleciona a corrente desejada. O carregador original desse RC não está 'descrito' no anúncio, então não sei qual é, mas provavelmente ele é de 0,3A/h a 1,0A/h, no mínimo 2 horas para carregar, no máximo umas 7 horas...

A troca de baterias é simples, você vai tirar a bolha (capa do chassi, no caso a bolha é do Nissan GTR), vai tirar um clips que mantém fixado um plástico que fica por cima da bateria, olhando a foto você vai entender:

Imagem

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 12, 2016 1:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
Cara, vc está me ajudando muito! Vou adquirir esse carrinho mesmo do anúncio que retro mencionei, agora começam a surgir as outras dúvidas, já que estou lendo bastante coisas e vendo muitos vídeos sobre o assunto. Eu vi uma bateria de 5000mah que é praticamente do mesmo amanhã da original do carrinho, mas vou primeiro comprar o Rc para medir certinho. Depois vou pesquisar mais no fórum para pesquisar onde comprar as ferramentas, óleo da suspensão, e outros produtos para limpeza....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 12, 2016 1:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
Uma dúvida que me srugiu é sobre o buzzer (acho que é esse o nome do alarme que soa quando a lipo está com carga baixa). Se eu comprar eu mesmo consigo instalar ou é necessário um conhecimento mais técnico em eletrônica?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 12, 2016 11:45 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Meganha666 escreveu:
Uma dúvida que me srugiu é sobre o buzzer (acho que é esse o nome do alarme que soa quando a lipo está com carga baixa). Se eu comprar eu mesmo consigo instalar ou é necessário um conhecimento mais técnico em eletrônica?


O buzzer é só espetar no cabo de balanceamento da bateria, não precisa ter conhecimento nenhum.

O buzzer só é necessário em ESCs que não possuem nenhum sistema de proteção (cutoff), como esse modelo já vem com bateria LiPo, creio eu que ele já tenha essa proteção, é bom esperar o modelo chegar antes para ver se vai precisar mesmo. Pra bateria original tenho certeza que não precisará.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 13, 2016 10:26 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
Eu acabei que me "precipitei" e comprei um buzzer pelo aliexpress e paguei o absurdo de menos de 5 reais, mas como já andei pesquisando bateria de 5000mah talvez eu realmente precise mais para frente. Uma outra questão é que no aliexpress eu vi algumas opções de lipo 2s de 5000 com um preço bem atraente, vale a pena gastar dinheiro com elas ou é melhor comprar alguma no Mercado livre de uma marca mais conhecida?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 13, 2016 4:37 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Meganha666 escreveu:
Eu acabei que me "precipitei" e comprei um buzzer pelo aliexpress e paguei o absurdo de menos de 5 reais, mas como já andei pesquisando bateria de 5000mah talvez eu realmente precise mais para frente. Uma outra questão é que no aliexpress eu vi algumas opções de lipo 2s de 5000 com um preço bem atraente, vale a pena gastar dinheiro com elas ou é melhor comprar alguma no Mercado livre de uma marca mais conhecida?


Sobre LiPo eu não costumo confiar em qualquer marca não, tem algumas marcas que prometem 5000mah e não oferece isso, outras incham fácil, etc...

LiPo barata, confio mais em Turnigy e Zippy, são de ótimo custo x benefício.

Vende no Mercado Livre, mas também vende na Hobbyking.com (China).

Como da China não pode mais vir LiPo nos Aviões sem tratamento especial, o frete fica caro, mas eles têm warehouse na Europa também e você pode pedir a encomenda de lá que o frete sai mais barato.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 13, 2016 6:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
hj fechei negócio no RC que linkei nesse tópico, previsão de chegada é para o dia 20 de outubro. Vai ser difícil Contar os dias para a chegada, rsrsrrsrss
Ainda sobre as baterias do Ali eu achei umas com frete gratuito para o Brasil, porém demora aquela eternidade para chegar que todos nós conhecemos. quem sabe mais para frente eu não abraço uma pois a diferença é mais de 50%.
uma outra coisa que andei lendo sobre e achei interessante foi sobre o "one way" e bloqueio dos diferenciais, vc acha que devo fazer esses ups logo de inicio ou devo primeiro me adaptar ao RC e depois partir para essas modificações?
se vc acha que eu devo fazer, existe algum lugar onde encontro one way para o meu chassi? o bloqueio devo comprar um diferencial novo ou faço com cola quente (vi que alguns fazem isso, é aconselhável?)

desculpe o monte de perguntas, mas preciso da ajuda de pessoas mais experientes e com paciência para me dar um norte no novo hobby.....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2016 3:53 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Meganha666 escreveu:
hj fechei negócio no RC que linkei nesse tópico, previsão de chegada é para o dia 20 de outubro. Vai ser difícil Contar os dias para a chegada, rsrsrrsrss
Ainda sobre as baterias do Ali eu achei umas com frete gratuito para o Brasil, porém demora aquela eternidade para chegar que todos nós conhecemos. quem sabe mais para frente eu não abraço uma pois a diferença é mais de 50%.
uma outra coisa que andei lendo sobre e achei interessante foi sobre o "one way" e bloqueio dos diferenciais, vc acha que devo fazer esses ups logo de inicio ou devo primeiro me adaptar ao RC e depois partir para essas modificações?
se vc acha que eu devo fazer, existe algum lugar onde encontro one way para o meu chassi? o bloqueio devo comprar um diferencial novo ou faço com cola quente (vi que alguns fazem isso, é aconselhável?)

desculpe o monte de perguntas, mas preciso da ajuda de pessoas mais experientes e com paciência para me dar um norte no novo hobby.....



One-way e diferenciais blocados deixam o drift mais real, porém aumenta a dificuldade de pilotagem, acho melhor você pilotar com ele original por um tempo até ir pegando o jeito e aos poucos vai fazendo as modificações. Eu não entendo de modelos de Drift, só tive off-road até hoje, então não sou o melhor para te aconselhar.

Sobre One-way, não tenho certeza, mas acho que não existe para esse modelo em específico, mas seria melhor perguntar pra alguém que entende mais sobre drift.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 20, 2016 10:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
Galera, sabem me dizer se essa roda/pneu são boas/bons? Pergunto pois o vendedor disse que as rodas do anúncio não tinham mais em estoque e que ele poderia fornecer essas no lugar... que vc acham?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 20, 2016 10:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 09, 2016 11:47 pm
Mensagens: 11
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mada-4-_JM


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 20, 2016 11:40 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Rodas de qual anuncio que ele não tem mais?

Roda/pneu pra drift é dura(o), não tem muita diferença...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB