RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 7:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2016 2:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 02, 2016 9:12 pm
Mensagens: 6
ola comprei meu primeiro rc ja tem 2 semanas, um wltoys a959 tudo lindo e maravilhoso porem hoje fui colocar para carregar e o carregador esta piscando a luz vermelha e normalmente fica acesa e desliga quando carregado e agora fica piscando e não carrega e o detalhe é que ontem ainda tinha carga na bateria hoje nem liga, alguem sabe o que pode estar acontecendo?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2016 10:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Veja se no manual consta alguma coisa sobre o carregador, geralmente as luzes indicam qual é o problema e você saberá qual deles é através do manual.

Um teste é: Sem a bateria, ele pisca? Porque se ele pisca quando tá sem bateria conectada, quer dizer que o carregador não está detectando ela (como se tivesse zerado).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2016 8:41 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 02, 2016 9:12 pm
Mensagens: 6
entao, no manual não fala nada sobre esse erro quando o carregador ta na tomada fica só a luz verde acesa, quando conecto a bateria a luz vermelha que antes ficava acessa e apagava quando estava carregada agora fica piscando e nao carrega deixei a noite inteira e nada, nao conheço ninguém que tenha o mesmo modelo se nao eu testaria com outra bateria e outro carregador pra ver se derrepente é problema com um dos dois e o que me deixa com o pé atras é que a bateria tinha carga antes do problema aparecer e ela zerou do nada ai ja nao sei tambem se pode ser problema com o rc fico com receio de comprar uma bateria nova com carregador e derrepente for problema com o carro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2016 12:29 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Creio que o problema não é o carrinho, se o carregador não consegue carregar a bateria e nem o RC consegue andar com a bateria, tudo indica que o problema esteja na própria bateria, ou até mesmo no carregador que não consegue carregá-la.
Como o manual não indica nada, eu não posso dar a certeza de nada, não sei qual o problema, mas a gente pode tentar alguns 'chutes' pra ver, ou então você poderia procurar outras pessoas que tem WLToys pra ver se já passaram pelo mesmo...

Se o carregador fica piscando a luz vermelha, sinal de que pelo menos ele reconhece que a bateria está conectada, depois vê se ele tem chave seletora (110V ou 220V) e vê se tá marcada certinho, se estiver, depois veja se consegue um multímetro pra medir a voltagem da bateria porque geralmente não é aconselhável que a bateria NiMh fique com menos de 1V por célula. (Se a sua bateria for LiPo, aí a situação piora mais ainda, porque se ela zerar, a chance de não voltar 'a vida', é grande).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2016 1:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 02, 2016 9:12 pm
Mensagens: 6
minha bateria é lipo, não tenho certeza mais acho que a chave liga e desliga do carrinho ficou ligada a noite toda antes do ocorrido ai talvez tenha zerado, meu ex-vizinho tem um loja e faz manutenção ele me disse que se o carregador ta piscando é 90% de chance de eu ter perdido a bateria e só uma nova ele vende por 85,00 só que la fora é 25,00 foda.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 2:06 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fabiano Alves escreveu:
minha bateria é lipo, não tenho certeza mais acho que a chave liga e desliga do carrinho ficou ligada a noite toda antes do ocorrido ai talvez tenha zerado, meu ex-vizinho tem um loja e faz manutenção ele me disse que se o carregador ta piscando é 90% de chance de eu ter perdido a bateria e só uma nova ele vende por 85,00 só que la fora é 25,00 foda.


Se ela é LiPo, você realmente pode ter perdido. Mas há métodos que você pode tentar para recuperar ela, usar um carregador de bateria NiMh por exemplo, é um deles.
A bateria LiPo não pode ficar com menos de 3V por célula (a sua deve ser 2S (2 células)), então, quando uma célula cai pra menos de 3V, geralmente os carregadores param de carregar a bateria, mas se você usar um carregador de NiMh, ele vai carregar normalmente, no caso, você tem que carregar até a célula que caiu pra menos de 3V, passar de 3V e a partir daí você coloca ele pra carregar normalmente no seu carregador de LiPo, assim as células voltarão a serem 'balanceadas' e ambas carregarão juntas normalmente.

E se for pra trocar de bateria, nem sempre vale a pena pegar uma igual à original, tem carregadores mais rápidos e baterias mais potentes e duradouras no mercado, se tiver um pouco de dinheiro sobrando, vale a pena investir.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 3:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 02, 2016 9:12 pm
Mensagens: 6
sou muito leigo, o que seria um carregador de NiMh? vi na net que se eu ligar em paralelo a bateria danificada e uma bateria nova carregada ela volta a vida sera? estou vendo uma pra comprar na china a original é 7.4 V 1100 mAh a que estou vendo é 7.4 V 1200 mAh segundo vendedor eu ganho de 4 a 5 minutos de autonomia, pelo que andei pesquisando o problema das baterias mais podentes é o tamanho elas não cabem no compartimento essa de 1200 babe bem justa, voce conhece alguma para indicar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 11:30 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Então, a primeira coisa a se fazer na hora de comprar uma bateria é verificar o tamanho do compartimento de bateria, para ver qual a maior bateria que cabe lá,
depois disso você poderá escolher a melhor bateria possível...

Se a original é de 1100mah, duvido muito que uma de 1200mah te dê 5 minutos a mais, 100mah vai numa puxada...

Se você carregar em paralelo, realmente funciona, só tem que tomar cuidado pra não deixar nenhuma das 2 baterias ter uma célula com mais de 4,2V, porque assim elas vão inchar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2016 12:11 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 02, 2016 9:12 pm
Mensagens: 6
O compartilhamento é muito pequeno cabe a original certinho a de 1200 li nos comentários de fica apertada mais serve se desse pra ligar 2 aí ficava bom pois uma em cima da outra cabe


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2016 3:38 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mas então cabe baterias maiores, só não serão maiores na largura e comprimento, mas sim na 'altura'...

As medidas das baterias são em 3 dimensões, comprimento, altura e largura, se cabe 2 uma em cima da outra, provavelmente você pode pegar uma bateria mais alta de até uns 2400mah...

Por isso é bom você medir e talvez eu consiga achar uma boa que caiba.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2016 2:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 02, 2016 9:12 pm
Mensagens: 6
a original tem 5,5x3x1,5 mais cabe uma 5,5x3x3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2016 4:03 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Joga as medidas aqui e vê a maior bateria que caberá no seu RC:

https://hobbyking.com/en_us/lipo.html

Do jeito que eu coloquei deu no máximo 800mah, então tem algo de errado nas medidas... 3cm de largura é bem pouco...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB