RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 5:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2016 8:48 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 12, 2016 8:42 am
Mensagens: 2
Bom dia Pessoal!

Comprei na semana passada um carrinho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805175196-automodelo-controle-fs-mini-monster-118-eletrico-24ghz-rc-_JM (O que comprei ainda vem com os plugs) para meu filho, ele pediu para o Papai Noel.. o carrinho deve estar chegando hoje ou amanha, mas até entregar para ele no dia 25, quero deixa pronto para mais tempo de brincadeira, estimo que a bateria original dure uns 15 minutos, mas estou perdido na infinidade de baterias, capacidades e carregadores disponíveis.
Alguém do grupo poderia indicar algo que fosse compatível e tivesse um bom custo benefício? Lembrando que o uso vai ser para um guri de 5 anos, então não pode ser algo que necessite muitos cuidados..

Obrigado!

Douglas


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2016 10:20 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu indicaria uma bateria LiPo, mas ela exige cuidados e um carregador que custa um pouco caro.

O tipo de bateria que necessita menos cuidado é exatamente a NiMh (como a que já vem com o RC).

O ideal seria você comprar uma outra NiMh de mesmo tamanho e de uma marca confiável (quem sabe ache até com capacidade maior (mais mAh).

E não adiantaria ter 2 baterias com um carregador tão lento. Faria mais sentido comprar junto com a nova bateria, um segundo carregador de NiMh também.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2016 10:50 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 12, 2016 8:42 am
Mensagens: 2
João Victor escreveu:
Eu indicaria uma bateria LiPo, mas ela exige cuidados e um carregador que custa um pouco caro.

O tipo de bateria que necessita menos cuidado é exatamente a NiMh (como a que já vem com o RC).

O ideal seria você comprar uma outra NiMh de mesmo tamanho e de uma marca confiável (quem sabe ache até com capacidade maior (mais mAh).

E não adiantaria ter 2 baterias com um carregador tão lento. Faria mais sentido comprar junto com a nova bateria, um segundo carregador de NiMh também.


Obrigado pela dica!

Não faço a menor ideia de qual seria uma marca confiável hehehe!
Você teria algum fornecedor/link para indicar? Dá para comprar um carregador mais potente para demorar menos o tempo de carga?

Muito obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2016 1:54 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bom, as baterias de NiMh geralmente usam carregadores mais fracos mesmo, assim elas têm sua vida útil prolongada, mas sim, é possível comprar um carregador pra carregar sua NiMh em umas 2 horas de carga...

Sobre as marcas de NiMh, eu sinceramente também não sei pq não costumo usar NiMh, o que posso dizer é que sobre aquelas que são bem baratas, é sempre bom desconfiar.


As únicas que eu sei que são muito boas, são as marcas Onyx/Duratrax, Plazma e Venom.

E espera o carrinho chegar e vai andando com ele assim mesmo por enquanto, aproveita e mede o compartimento de bateria pra ver quais baterias caberão lá.

Obs: Baterias NiMh são consideravelmente caras. Com uma LiPo o modelo terá mais autonomia, mais velocidade e a bateria pode carregar em 1 hora com uma longa vida útil. Talvez valha a pena 'os cuidados'. O investimento numa NiMh + um Carregador de NiMh é próximo ao de uma LiPo. O único cuidado com as LiPos é sempre programar o carregador certinho e respeitar o aviso do Buzzer (um dispositivo que apita quando vc deve parar de andar pra não estragar a bateria).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2016 12:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 16, 2015 9:56 am
Mensagens: 24
Localização: Belém, Pará
Tenho um carro que é semelhante a este e uso uma bateria de LIFE da zipp, 2s, 6,6v, mas quando carregada chega a 7,2 v, da para brincar muuuuito, tem que ter m adaptador para conectar no carro.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2016 2:36 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 18, 2016 6:04 pm
Mensagens: 37
Localização: Franca/SP
Por se tratar de um menor, provavelmente padrão 370 ou 380, talvez ele não suporte Lipo 2s, pois ela totalmente carregada chega a 8,4v. Essa pequena diferença de voltagem, em relação a Nimh, pode ser suficiente para queimar um esc ou motor. Motores escovados maiores, padrão 540 e 550 aguentam lipo 2s tranquilamente.

_________________
ECX Circuit Stadium 1/10 2WD - Upgrade Motor Brushless 3900kv + Esc 60a


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB