RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 11, 2017 9:17 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Fev 11, 2017 7:51 am
Mensagens: 3
Bom amigos!! Após algumas pesquisas sobre um Automodelo com um bom custo x benefício, comprei um Himoto Mastadon 1:18 a um tempo atrás, gostei da compra pois o carrinho tem uma estrutura muito legal, sendo que é um carrinho muito esperto, o que veio me trazendo muita diversão, mas infelizmente fui percebendo que ele estava dando umas pequenas arrancadas sozinho, sendo que o problema foi se agravando, hoje ele acelera e dispara sozinho, sendo que não estou podendo nem andar com ele com medo de quebra-lo, já refiz o bind, já tentei as regulagens do Trim, não é nada disso, é problema no rádio ou no receptor (que no caso deste Automodelo é um ESC 3 em 1, tudo em uma peça só, se não me engano). Porém, ultimamente notei que quando balanço o rádio com força, o carrinho aciona, e também quando movo o gatilho do rádio para os lado (não para frente e para trás), ele também acionou, então estou achando que é realmente problema no rádio, porém, estou com medo de comprar um e gastar dinheiro atoa, alguém pode me ajudar com esta dúvida???
Já tive um Himoto a Nitrometano e nunca tive problema, agora que troquei devido ao preço do combustível, estou tento problemas...
Muito obrigado desde já!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 11, 2017 1:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 26, 2017 6:43 pm
Mensagens: 15
Images: 0
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro-RJ
Tenta desmontar o controle e dar uma mexida no gatilho, às vezes só isso dá certo, se não der, talvez tenha que trocar ou levar num conserto... Veja no fórum ou na internet se alguém teve ou tem esse problema!

_________________
“Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.”
- Albert Einstein


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 12, 2017 3:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Quando você balança o rádio, o gatilho não mexe? Ele não tá com um pouquinho de folga não?
Pode ser isso...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 15, 2017 1:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Fev 11, 2017 7:51 am
Mensagens: 3
Acho que achei o problema, desmontei o controle e vi que no rotor do gatilho tem uma pequena folga, quando eu trabalho com o gatilho apertando essa folga, o Automodelo funciona normalmente, agora é só achar um jeito de retirar essa folga...
Pelo menos não é problema no ESC e sim no rádio, menos mau.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 15, 2017 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Com o radio desligado ele anda sozinho tbm?

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2017 2:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Fev 11, 2017 7:51 am
Mensagens: 3
Artur Fischer escreveu:
Com o radio desligado ele anda sozinho tbm?


Não, apenas quando o rádio estava ligado, consegui tirar a folga, problema resolvido...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2017 9:16 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Fev 26, 2017 8:36 am
Mensagens: 1
Pessoal, estava com o mesmo problema.
Ontem comprei o desert buggy himoto. Testei tudo na loja e estava ok. Chegando em casa pouco antes de completar a carga da bateria o meu filho de 3 anos ficou brincando com o controle desligado.
Depois da carga da bateria completada fui ligá-lo a primeira vez e as rodas giravam na velocidade máxima sem parar. Não adiantava tentar fazer o ajuste fino no botão TH. Depois de ler tudo que tinha na Internet e não conseguir resolver, por causa desse post aqui do grupo, fiquei intrigado com o gatilho. Então desmontei o rádio e liguei o chicote do comando da roda da direção no local da placa reservado p o chicote do gatilho. E deu tudo certo. A partir da roda de direção eu passei a comandar a velocidade (motor) . Para tirar a dúvida, então liguei o chicote do gatilho no local reservado para o comando do direcional das rodas na placa. Resultado. As rodas passaram a ficar virada apenas p um lado.
Assim, desmontei todo o gatilho e percebi que o acionamento dele não estava girando o eixo p o comando do sensor. Qdo girava o sensor com a própria mão, sem usar o gatilho, tudo funcionava perfeitamente.
Problemas resolvido. Aparentemente a parte do gatilho q conecta no sensor da aceleração não estava encaixada.
Montei tudo é pude curtir o auto pela primeira vez!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB