RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 19, 2017 11:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 19, 2017 11:01 pm
Mensagens: 2
Olá a todos,

tenho um Mini Inferno Elétrico MP777 que estava parado há alguns anos na casa dos meus pais... Resolvi ressucitá-lo pois tive filho recente e vou ajeitá-lo para brincar com ele em um futuro próximo....
Bom não sei se todos conhecem o modelo mas é um RC elétrico na escala 1:16, com funcionamento por 6 pilhas AA no automodelo e controle com 8 pilhas AA, quando utilizava o mesmo usava pilhas recarregáveis mas sempre achei ele meio fraco, mas na época que comprei, era um modelo de entrada e o dinheiro era curto (não que agora não continue sendo...)
Comecei a olhar em sites e tudo mais e estou querendo fazer diversas adaptações...
A primeira coisa que fui atrás foi em relação a bateria (visto que as pilhas recarregáveis não dao quase nada de autonomia) que imaginei colocar alguma com melhor performance.... Pelo que pesquisei agora o que se fala em bateria para automodelo seria as de Li-Po.... Não conheço muito sobre automodelo e comecei a ver como é o funcionamento o que são ESC, Servos, etc.... Ai comecei a me empolgar... Vi também que tem uma peça quebrada e fui atrás e tá dificil encontrar locais para compra de peças de reposição....

Bom baseado na historinha queria ajuda de vocês nos seguintes assuntos:
1) Compra de peças, baterias, etc... - Sites bons e baratos aqui do Brasil e de fora (vi coisas no Ebay, Dx.com, Aliexpress, hobbyking.com, banggood, etc..)
qual melhor site, melhores preços e fretes por tipo de peça e tal... Sou de Fortaleza-CE e por aqui não conheco loja de automodelos... importação de baterias dos USA, vi que tá complicado e tal, onde é melhor comprar...

2) Com relação a bateria Li-Po para substituir as atuais 6 pilhas AA, seria uma de 3S ou 2S e a amperagem máxima ideal, pois vou ter que adaptar no chassi do RC de 1:16? Pro controle que são 8 pilhas AA sei que é 3S, inclusive já vi o modelo que todos usam para adaptar (Turnigy 1450mAh 3S 11.1v Transmitter Lipoly Pack)... Já comprei o buzzer para avisar do nivel de bateria e o carregador iMAX B6 Digital RC Lipo NiMH battery Balance Charger .....
E como fazer a adaptação dos conectores e tal..

3) Estava pensando em primeiramente comprar um controle 2.4Ghz de 2 ou 3 canais, pois o original e 27MHz, que fosse melhor que esse perfex que vem nele, e vi uns dois modelos da FlySky: o FS GT3B (queria saber a diferença pro C, E...) e o GT2 que é mais simples... qual opinião de vocês sobre eles...

4) Estou pensando em trocar também o motor, ESC, servo, etc... o COMBO... Mas não sei o que seria bom pra esse modelo e o que serve... Andei lendo e vi que motores Brushless são melhores, mas só sei que o original dele é classe 380.... Esse modelo presta e/ou serve? https://pt.aliexpress.com/item/GoolRC-S ... 264.Cr5NI4

5) E por ultimo onde encontro peças da kyosho para esse modelo... tipo a torre frontal que tá quebrada achei pelo ebay... mas queria ver pneus, aros, e outras peças...

Obrigado desde já... E quero começar a mexer para depois partir para outros modelos...


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB