RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 30, 2017 2:32 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jun 30, 2017 2:04 am
Mensagens: 2
Ola pessoal comprei uma e-revo 1:10 zero e baterias NIHM 5.000mah. Para carregar as baterias comprei um carregador IMAX b6ac.
Já apanhei um monte, as acho que aprendi a carregar as baterias....mas de qualquer forma, se alguém puder me explicar qual melhor maneira de carregar essas baterias.
Posso guardar essas baterias carregadas??
amigos preciso de orientação para configurar o ESC e tudo mais.
Eu estava usando o carrinho, mas após poucos minutos ele para...... só anda com pouca aceleração ...... se aperta o dedo ele se move e já para....... dá a impressão de ter acabado a bateria....... mas se eu desligo e deixo quieto por alguns minutos, ligo e ele já roda perfeito......um vendedor me disse que precisa configurar o ESC para as baterias NIHM, mas ele não me explicou como fazer.
Eu moro no interior e aqui ninguém sabe mexer com isso.
outra coisa gostaria de informações de como fazer o carrinho empinar ...
eu nao sei absolutamente nada sobre esses carrinho....nunca tive e nunca nem brincado com eles, mas vi uns videos no youtube e gostei muito.....mas agora não sei usar corretamente.
por favor, me ajudem para eu poder usar o brinquedo.
muito obrigado


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 30, 2017 7:54 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Tem certeza que sua bateria é NiMh e não LiPo? Se sim, pode sim guardar elas carregadas sem problema. E vamos aos passos pra desligar o Low Voltage Cut-off:

Quando o LVC (O que corta a energia) está ligado, a luz do ESC fica acesa fixa em verde, para desligar essa função, basta segurar o botão do ESC por aproximadamente 10 segundos até que ele apite e a luz que era verde, ficará Vermelha fixa, então pronto. Tudo feito. Não se esqueça de deixar também o rádio ligado durante esse processo (além do carrinho, claro).

Para empinar, você tem que apertar a 'embreagem' (Slipper Clutch) e deixar ela travada, além de ter uma bateria bem forte, tipo uma Lipo (ou uma combinação de 2 LiPos) 4S (mais moderada) ou 6S (dá até cambalhota de tão forte assim), mas isso vai depender do seu bolso, pq é prejudicial ao diferencial e pode estragá-lo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 01, 2017 12:56 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jun 30, 2017 2:04 am
Mensagens: 2
Olá amigo ... a bateria realmente é Nimh 5.000mah ..... como faço para apertar a embreagem ????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 01, 2017 12:35 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
É só apertar esse parafuso que segura coroa:

Imagem

Mas adianto que não indico isso... Essa embreagem existe justamente pra proteger o sistema de transmissão de impactos gerados pela força do motor, apertar esse parafuso significa abrir mão dessa função.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB