RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:33 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 13, 2017 9:58 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 13, 2017 9:41 am
Mensagens: 4
Bom dia, pessoal

Já tive automodelo há 17 anos atrás, um Tamyia On road, no qual alterei motor, Esc, era bem massa, mas por não ter muito onde (era novinho, nao tinha carro pra ir longe) e com quem andar, vendi.
Tres anos atrás passei pelo aeromodelismo, mas não durou mt, não curti como curtia um auto.

Agora encontrei uma associação com pista off road e vou voltar ao hobby.
Estou querendo iniciar com um automodelo de entrada, off road, e me interessei nesse genérico chinês hehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -24ghz-_JM

Porém eu queria já iniciar com um brushless ou pelo menos poder fazer upgrade a curto prazo. Só que a versão pro ou top (vi que tem as duas), brushless, só achei importando e não quero esperar.

A pergunta é. Consigo trocar esse motor brushed para um brushless nesse auto? Além de um ESC equivalente ao motor e bateria Lipo. Uma 3s daria ou ele não aguentaria? Não entendo de baterias e detalhes, mas se só der uma 2s, quantos mah máximo? Isso depende apenas de espaço físico pra caber a mesma no auto ou algo mais?

Enfim, a dúvida é se o upgrade seria viável apenas com mudança de motor e esc.

Obrigado!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 16, 2017 9:05 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Primeiramente bem-vindo ao fórum!

Eu iniciei no modelismo com um HSP XSTR Brushed igual esse que você pretende comprar.

Para upar ele para brushless, você não precisaria fazer muitas mudanças estruturais no modelo, até porque ele não tem muitos upgrades bons. Basicamente você precisaria substituir o Pinhão e a Coroa por outros de aço (o automodelo vai ser barulhento que só). E nunca andar no asfalto com esses pneus originais, com a potência de um brushless, os pinos do pneu vão numa acelerada.

O automodelo é de resistência considerável, a bandeja frontal costuma ser a peça mais comum de se trocar, mas pelo menos é barata. Infelizmente o único upgrade dessa bandeja (ou balança, como queira) é de alumínio, o que faz em caso de pancada você quebrar o chassi que é mais caro, então esse é um problema sem solução, só tome cuidado e tenha uma ou duas bandejas reservas.

Ele não aguentaria um brushless com 3S não, seria muita potência. Indico um Ez-run, Bullistorm ou outro brushless semelhante de 10~13T e pinhão de 19T (para o motor 10T) ou 26T (para o motor 13T).

E sobre a bateria, é exatamente isso, o que limita a capacidade (mAh) é exatamente o tamanho da bateria, cabendo dentro do compartimento (que é enorme, cabe até bateria de 6000mah 2S), você pode usar qualquer uma. O padrão é 5000mah, porque é de peso médio, não deixa o automodelo muito arisco.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 17, 2017 8:48 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 13, 2017 9:41 am
Mensagens: 4
Obrigado João

Dos dias da postagem pra cá mudei um pouco as ideias.
Resolvi pegar um brushless de cara. Aí por aqui, sem ter que importar, achei um Himoto zmoto z3 brushless, que pelo que percebi, é igualzinho ao hsp xstr pro brushless. Com lipo 2s.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dio-24-_JM

Considerando o upgrade posterior de carregador e bateria lipo, motor, esc, pinhão, coroa, melhor pegar esse de cara. O preço depois dará o mesmo ou mais e sem eu ter que quebrar a cabeça. Vou pegar esse acima a vista direto por email com eles, aí ficara um preço melhor.

Como já tive a experiência de um auto que andava bem antes, acho que iniciar num brushed logo logo eu iria querer mudar. Então não vale a pena, acho. hehe

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 17, 2017 11:14 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 13, 2017 9:41 am
Mensagens: 4
Ou o Himoto Tango, sairia quase o mesmo preço.
https://www.hobbystyle.com.br/carro-ele ... verde.html

ELe me parece todo em plastico, nada de alumínio.
Motor parece igual kv3210 o z3 e 3215 o tango.

Bateria e carregador igual.

O zmoto z3 sai a 1260 e eu faria por fora do ML, o que me dá menos segurança.
O do Tango é uma loja mais séria, digamos assim. Sairia 1190.

O que acha?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 17, 2017 3:14 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bom, você deve ter noção de que a bateria do Himoto z3 Brushless embora seja LiPo, é de apenas 2000 mah, ou seja, não deve durar muito tempo, além de que o carregador também não deve ser muito rápido. Pra de 2000mah, o carregador original deve até servir, mas caso mais pra frente você pegue uma de 5000 mah ou mais, deve ser muito demorado para carregar.

Himoto, HSP, Red Cat, Amax, Exceed RC, são basicamente marcas que vendem os mesmos automodelos, se você precisar de peças pro seu Himoto Z3, pode comprar do HSP Xstr que vai servir perfeitamente.
Sobre o Himoto Tanto, é um modelo novo que ainda não 'pegou' no Brasil, então é um pouquinho mais difícil de achar peças pra ele, além de que eu não sei qual é o automodelo das outras marcas que citei ali em cima são compatíveis com ele, então eu iria no Z3 mesmo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 17, 2017 3:31 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 13, 2017 9:41 am
Mensagens: 4
João Victor escreveu:
Bom, você deve ter noção de que a bateria do Himoto z3 Brushless embora seja LiPo, é de apenas 2000 mah, ou seja, não deve durar muito tempo, além de que o carregador também não deve ser muito rápido. Pra de 2000mah, o carregador original deve até servir, mas caso mais pra frente você pegue uma de 5000 mah ou mais, deve ser muito demorado para carregar.

Himoto, HSP, Red Cat, Amax, Exceed RC, são basicamente marcas que vendem os mesmos automodelos, se você precisar de peças pro seu Himoto Z3, pode comprar do HSP Xstr que vai servir perfeitamente.
Sobre o Himoto Tanto, é um modelo novo que ainda não 'pegou' no Brasil, então é um pouquinho mais difícil de achar peças pra ele, além de que eu não sei qual é o automodelo das outras marcas que citei ali em cima são compatíveis com ele, então eu iria no Z3 mesmo.


Blz mestre, vou de Z3 então.

Sim, estou ciente que a de 2000mah nao deve durar muito. Já está na previsão importar uma 2s de 5000mah (https://hobbyking.com/pt_pt/zippy-5000m ... -pack.html) e um accucel junto se a grana não tiver curta por agora. Não ponho muita fé no carregador original também.

Muito obrigado JV (é como chamo meu sobrinho joao vitor hehe)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 17, 2017 3:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Show então, bom proveito!

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 16, 2017 11:17 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 11, 2016 11:19 am
Mensagens: 10
Localização: Presidente Prudente-SP
Bom dia. Eu comprei um himoto EMXT-1, RC elétrico na gabahobby. Veio com bateria de 7,2v e 2000mah, que não é lipo. Está ocorrendo o seguinte: dá para usar o RC por cerca de 10 minutos só, as vezes nem isso. Percebo que tanto a bateria qto o motor do carrinho esquentam bastante. Pensei que fosse a bateria, mas qdo faço a leitura pelo multimetro ela marca 7,6v ou 7,8v, então, pensou que a bateria tem carga, porque será que o RC não anda mais, ele até dá uns "toquinhos" para frente, mas não anda mais? Desde já muito obrigado pela ajuda que este foram proporciona aos iniciantes.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB