RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 28, 2017 9:49 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 28, 2017 9:37 am
Mensagens: 7
Bom dia Galera.. blz!?
Sou extremamente Novato em Automodelismo, não manjo nada de nada, muito menos de especificações técnicas!
Então se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Seguinte, acabei adquirindo um Traxxas Telluride, num "rolo"de uma Bike que eu tinha.
Peguei na intensão de dar pra meu filho, mas acabei gostando da brincadeira..rs!

No rolo pra mim, saiu por volta de 1400reais. Paguei caro ou está no preço!? Veio os seguintes acessórios:
- Traxxas Telluride 1/10;
- Bateria LipoZippy 5000 2s
- Carregador imax B6AC Dual Power
- Peças de Reposição (Rolamentos de roda, calços de amortecedores, e etc)

Só que ontem, dando uns role com ele na garoa, do nada ele parou de funcionar, creio que o motor tenha ido pro vinagre. :oops:
Achei uns motores na net (Mercado Livre), na faixa de 130/150 reais (Titan 550).

Só que andei lendo tb, e vi alguma coisa sobre UPGRADEs para motores mamba.
Eu consigo fazer esse UPGRADE no meu Telluride? Ou compensa colocar o motor Original e comprar outro carrinho?

Fiz uma pergunta num Kit no Mercado livre e o Vendedor me escreveu o seguinte: (Pra mim falou grego...rs)
"Esse combo é indicado para modelos SCT 1:10, 2WD ou 4WD, pesando até 6.5lbs e com bateria 2S a 3S (3S com restrições). Respeitando essas condições, sim é compatível."

Segue o Link: https://questions.mercadolivre.com.br/# ... B821851876

Agradeço.
Abraços.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 28, 2017 11:22 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Olá Azzini, boa tarde!

Então, pelo preço de 1400, já vindo com bateria LiPo e carregador 'inteligente', acho ótimo preço.

Sobre o problema do seu automodelo:

Esses motores são à prova d'água, pode colocar ele dentro da água e deixar 30 horas rodando que não acontece nada, então é sempre bom verificar se o problema foi realmente no motor.

A maior causa de 'queima' desses motores, geralmente é a alta temperatura, andando na garoa, muito provavelmente ele não deve ter superaquecido.

Você pode fazer um teste de motor simplesmente ligando os 2 fios do motor diretamente na bateria e vendo se ele funciona normalmente.

(150 reais num motor escovado é pancada hein... Tá cheio de motor brushless por aí nessa faixa de preço (o problema é que teria que comprar também um ESC brushless)).



Você já observou que 99% dos automodelos da Traxxas têm uma versão brushed (Titan) e outra brushless (VXL ou Mamba), menos o Telluride? Bom, o Telluride foi meio que feito pra ser lento, ele é um automodelo misto entre escalada (ultrapassar obstáculos) e velocidade (lenta), assim como a Traxxas Summit por exemplo, vale a pena se questionar se realmente colocar um brushless seria bom, ainda mais pq andar lento com motor brushless pode ser um desafio (em baixas rotações eles tremem pra caramba).

O Mamba Max PRO serve no seu automodelo, mas é tipo um 'Combo (motor + ESC) da Dudalina, é caaaaaaaaaaaaaro.... Quantos combos 'Trackstar/Ez-run' não têm por aí com 40% do preço desse combo e que servem bem ao automodelista que não pretende competir...

Detalhe: O Mamba Max vem com eixo 5mm, se comprar ele, você vai ter que comprar um Pinhão com pitch (tamanho dos dentes) compatível com a coroa do Telluride e ao mesmo tempo que tenha furo 5mm.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 29, 2017 9:22 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 28, 2017 9:37 am
Mensagens: 7
João Victor escreveu:
Olá Azzini, boa tarde!

Então, pelo preço de 1400, já vindo com bateria LiPo e carregador 'inteligente', acho ótimo preço.

Sobre o problema do seu automodelo:

Esses motores são à prova d'água, pode colocar ele dentro da água e deixar 30 horas rodando que não acontece nada, então é sempre bom verificar se o problema foi realmente no motor.

A maior causa de 'queima' desses motores, geralmente é a alta temperatura, andando na garoa, muito provavelmente ele não deve ter superaquecido.

Você pode fazer um teste de motor simplesmente ligando os 2 fios do motor diretamente na bateria e vendo se ele funciona normalmente.

(150 reais num motor escovado é pancada hein... Tá cheio de motor brushless por aí nessa faixa de preço (o problema é que teria que comprar também um ESC brushless)).



Você já observou que 99% dos automodelos da Traxxas têm uma versão brushed (Titan) e outra brushless (VXL ou Mamba), menos o Telluride? Bom, o Telluride foi meio que feito pra ser lento, ele é um automodelo misto entre escalada (ultrapassar obstáculos) e velocidade (lenta), assim como a Traxxas Summit por exemplo, vale a pena se questionar se realmente colocar um brushless seria bom, ainda mais pq andar lento com motor brushless pode ser um desafio (em baixas rotações eles tremem pra caramba).

O Mamba Max PRO serve no seu automodelo, mas é tipo um 'Combo (motor + ESC) da Dudalina, é caaaaaaaaaaaaaro.... Quantos combos 'Trackstar/Ez-run' não têm por aí com 40% do preço desse combo e que servem bem ao automodelista que não pretende competir...

Detalhe: O Mamba Max vem com eixo 5mm, se comprar ele, você vai ter que comprar um Pinhão com pitch (tamanho dos dentes) compatível com a coroa do Telluride e ao mesmo tempo que tenha furo 5mm.



João, muito obrigado pelas respostas!
Realmente o motor, não esta queimado, fiz o teste que mencionou e o carrinho funcionou.

A questão é: Um amigo que tem um eRevo, disse que poderia ser configuração do ESC, tentou fazer o carrinho até voltou a funcionar, porem com os comandos invertidos.
Ai peguei um video no Youtube, tentei fazer, e acabou que o carrinho parou de vez de novo..kkkkkk. Ai como vi que era só configuração fiquei mais tranquilo, e deixei numa loja de Automodelismo, a "Hangar 18" de Piracicaba. Ele disse que vai estudar sobre a reprogramação e se for realmente somente isso, irá cobra na faixa de 30 reais pelo serviço. Achei melhor deixar na mão de quem manja!rs

Só que a brincadeira é viciante mesmo, andei pesquisando sobre uns Automodelos, e achei interessante o RAGE Ve-i da Kyosho, segue abaixo algumas das especificações técnicas do fabricante:
"Motor brushless e controlador de velocidade ORION dDRIVE 2700KV, em uma única peça. Várias regulagens podem ser feitas. Função para proteção contra carga baixa da bateria."

Achei interessante, nao sei se é bom, oque me diz!?
Ai dou o Telluride para meu filho, e compro esse pra mim!rs

Obrigado.
Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 29, 2017 10:12 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bom dia Azzini!

Sobre o Kyosho Rage VE, nunca vi nem comi, eu só ouço falar kkk

Sinceramente não conheço muito bem o modelo, ele não é muito antigo não, lançou por volta de 1 ano atrás...

Kyosho é uma marca boa, esse combo dele é muito bom, deve andar bastante e as peças de Kyosho são fáceis de achar no Brasil, então não tenho nada contra o modelo, mas também não tenho nada a favor porque é raro de ouvir alguém falando sobre esse modelo... (Quando um modelo é ruim, surge crítica até do bueiro, então com certeza é um bom modelo).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 29, 2017 12:02 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 28, 2017 9:37 am
Mensagens: 7
João Victor escreveu:
Bom dia Azzini!

Sobre o Kyosho Rage VE, nunca vi nem comi, eu só ouço falar kkk

Sinceramente não conheço muito bem o modelo, ele não é muito antigo não, lançou por volta de 1 ano atrás...

Kyosho é uma marca boa, esse combo dele é muito bom, deve andar bastante e as peças de Kyosho são fáceis de achar no Brasil, então não tenho nada contra o modelo, mas também não tenho nada a favor porque é raro de ouvir alguém falando sobre esse modelo... (Quando um modelo é ruim, surge crítica até do bueiro, então com certeza é um bom modelo).


kkkkk.. certo, entendido!
Obrigado mais 1x pela ajuda!

Amigo meu tem um Traxxas Rustler, e quer vender, esta pedindo 1250!
Agora não sei o que e mais vantagem.. queria um novo nunca usado, porem esse dele andou cerca de 5h so, esta bem novinho!

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 29, 2017 1:35 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Essa Rustler tá com motor Brushed ou Brushless? 1250 tá baratinho...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 29, 2017 6:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 28, 2017 9:37 am
Mensagens: 7
João Victor escreveu:
Essa Rustler tá com motor Brushed ou Brushless? 1250 tá baratinho...


Então pedi pra ele tirar umas fotos e mais informações técnicas do carrinho, ai mando aqui pra vc me ajudar ver se e bom negocio ou não!rs

Valeu Man.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 02, 2017 12:09 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 28, 2017 9:37 am
Mensagens: 7
Bom, meu traxxas telluride queimou o receptor e o radio.tb, Segundo o dono da loja. Deu um orçamento de 780reais, achei um tanto salgado.

Segunda feira vou buscar minha irma no aeroporto de guarulhos, ai queria aproveitar e Passar numa loja de modelismo em SP. sabe me dizer uma boa e grande que tenha opçoes? Ai levo o telluride la e aproveito e vejo uns automodelos novos. Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 02, 2017 12:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 28, 2017 9:37 am
Mensagens: 7
Bom, meu traxxas telluride queimou o receptor e o radio.tb, Segundo o dono da loja de modelismo em piracicaba. Achei um tanto salgado o orçamento, ficou em 780reais.

Como vou buscar minha irma no aeroporto de guarulhos segunda feira, quero aproveitar e Passar numa loja de modelismo em SP, pra arrumar o meu e quem sabe comprar um automodelo novo.

Me induca alguma loja de modelismo em SP, boa, grande com opcoes!?

Obrigado
Abs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 02, 2017 1:36 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Azzini escreveu:
Bom, meu traxxas telluride queimou o receptor e o radio.tb, Segundo o dono da loja de modelismo em piracicaba. Achei um tanto salgado o orçamento, ficou em 780reais.

Como vou buscar minha irma no aeroporto de guarulhos segunda feira, quero aproveitar e Passar numa loja de modelismo em SP, pra arrumar o meu e quem sabe comprar um automodelo novo.

Me induca alguma loja de modelismo em SP, boa, grande com opcoes!?

Obrigado
Abs.


Não sei não hein, queimar rádio e receptor ao mesmo tempo seria algo bem esquisito. É bom fazer testes para confirmar se esse é o problema mesmo (e por 780 reais vc compra outro automodelo...).

Seu amigo não tem uma Rustler? Seria legal você verificar se o seu rádio e o dele são iguais, assim você poderia pegar o manual e ir testando peça a peça.

Você faria o bind (conexão de rádio com receptor), pegando o rádio dele, conectando ao seu receptor (bind) e vendo se funciona (caso não funcione, confirma-se a 'queima' do receptor) e depois conectando o seu rádio ao receptor da Rustler dele (tenho quase certeza que funcionará, mas se não funcionar, aí sim você confirmaria a queima do rádio).

Em 5 anos de fórum seria a primeira vez que eu veria algo parecido acontecendo.

Sobre a loja: Eu sou do Rio de Janeiro e bem pobre, tenho que resolver tudo por conta própria, então é complicado...


Caso seja apenas problema no receptor, você poderia comprar um no Mercado Livre por 120 a 150 reais e trocá-lo (ou então comprar um outro rádio com mais configurações como o HK310 por exemplo).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 02, 2017 12:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 28, 2017 9:37 am
Mensagens: 7
João Victor escreveu:
Azzini escreveu:
Bom, meu traxxas telluride queimou o receptor e o radio.tb, Segundo o dono da loja de modelismo em piracicaba. Achei um tanto salgado o orçamento, ficou em 780reais.

Como vou buscar minha irma no aeroporto de guarulhos segunda feira, quero aproveitar e Passar numa loja de modelismo em SP, pra arrumar o meu e quem sabe comprar um automodelo novo.

Me induca alguma loja de modelismo em SP, boa, grande com opcoes!?

Obrigado
Abs.


Não sei não hein, queimar rádio e receptor ao mesmo tempo seria algo bem esquisito. É bom fazer testes para confirmar se esse é o problema mesmo (e por 780 reais vc compra outro automodelo...).

Seu amigo não tem uma Rustler? Seria legal você verificar se o seu rádio e o dele são iguais, assim você poderia pegar o manual e ir testando peça a peça.

Você faria o bind (conexão de rádio com receptor), pegando o rádio dele, conectando ao seu receptor (bind) e vendo se funciona (caso não funcione, confirma-se a 'queima' do receptor) e depois conectando o seu rádio ao receptor da Rustler dele (tenho quase certeza que funcionará, mas se não funcionar, aí sim você confirmaria a queima do rádio).

Em 5 anos de fórum seria a primeira vez que eu veria algo parecido acontecendo.

Sobre a loja: Eu sou do Rio de Janeiro e bem pobre, tenho que resolver tudo por conta própria, então é complicado...


Caso seja apenas problema no receptor, você poderia comprar um no Mercado Livre por 120 a 150 reais e trocá-lo (ou então comprar um outro rádio com mais configurações como o HK310 por exemplo).


Fala João.. novamente muito obrigado pela força!
Então, também achei estranho e muito caro o serviço, estou com o Rustler do meu amigo aqui em casa, até pensei em fazer esse teste, mas não manjo nada!rs
Seria pedir muito me ADD no zap pra me dar uma força?rs... Gostei do Rustler, mas o meu como e 4x4 sobe em mais lugares, porem o rustler e bem mais ligeiro.
Se não for atrapalhar, segue meu zap: (19) 9.9685-4400

Bom, vamos la..
Esse meu Amigo tem um Rustler, e um eRevo, e outro amigo meu tem um Revo 3.3

Rustler:
Preço Pedido: R$1.250,00
Motor Titan 12T550 e esc XL5.
Carrinho é bem novo mesmo, mal tem arranhados, Tem bateria Extra (nao e de lipo),
carregador de carro e um par de rodas maiores para colocar na traseira.
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZ7d6
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZKVU
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZMu3
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZkgH
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZRB9
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZZKP
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZuCr

eRevo:
Preço Pedido = R$2.200,00
Carrinho bem mais Usado, motor Mamba Monster 1,
Muitos acessórios de reposição, 2 baterias de lipo, carregador grande, "elevador"para oficina (montagem e desmontagem), 2 jogos de rodas e etc.
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZGDX
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZQNI
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZsTD
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZy8m
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZVV5
http://ap.imagensbrasil.org/image/dsZYun

Revo 3.3:
Não vi ainda, irei na casa dele hoje a tarde, mas ja me avisou que precisa fazer o motor TODO.

Aproveitando, estou querendo comprar um a gasolina, e vi esse aqui no ML, o que me diz a respeito?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... errari-_JM

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB