RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:22 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 01, 2018 12:09 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jan 30, 2018 12:55 pm
Mensagens: 4
BLZ pessoal!! Vou comprar meu primeiro automodelo.
Li muita coisa nesse forum, especificamente neste "Perguntas e Dúvidas de Iniciantes". Mas tenho muitas dúvidas ainda. Caso possam me ajudar, agradeço.
Meus objetivos com o carro:
1. Quero dar saltos com ele, por isso off-road (quero rampar - os vídeos no youtube que mais vi foram da traxxas e-revo fazendo isso);
2. Não pretendo competir; vou andar em um condomínio fechado;
3. Gostaria que fosse rápido/veloz
4. Off road, elétrico; brushless, bateria LIPO
5. Quero que seja resistente (nao ter dor de cabeça na manutenção); Caso dê manutenção, simples e com peças de fácil reposição;
6. Dos modelos que mais vi falando bem nesse forum foram:
6.1. Ofna Ultra LX2E (pelo que pesquisei ficou acima de 3 mil;
6.2. HPI Vorza (acima do meu orçamento);
6.3. Traxxas 1/16, mas pelo que vi tem a questão do oleo que sai no início e vc já tem que mexer na manutenção
6.4. Vi esse carro aqui numa loja aqui da minha cidade: Team Losi LOS04003 - 1/8 8IGHT-E 4WD Electric Buggy RTR with AVC™ Technology https://www.leaomodelismo.com.br/carro/ ... uct_id=970 - Valor R$2.990,00 (a vista). esse carro seria algo acessível, mas ele vai atender os meus objetivos???
7. Haveria outro melhor nessa faixa de preço?

8. Vi esse o Bandit aqui (https://www.hobbystyle.com.br/carro-ele ... -2408.html). Percebi que não é lipo. Compensaria eu comprá-lo e transformar em lipo (nao sei se é possível)? Esse bandit vem com o sistema "cut off"? ou tenho que ficar medindo a temperatura?


9. Não pretendo gastar rios de dinheiro no meu primeiro automodelo - faixa de preço de R$ 2 mil reais (preferência) no máximo até R 3mil - elétrico, off-road, brushless, lipo

10. Vi muitos carros da Kyosh barato, mas pelo forum, eles não sao resistentes certo?? Ou tem um que foge a exceção (barato e resistente).
11. Quanto ao tamanho do carrinho, obvio que eu queria um grande (1/10), mas para inicio o tamanho pode ser 1/16 mesmo..

Obrigado e desculpas caso eu tenha falado "caca".


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 01, 2018 8:19 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
HPI - Toyota (resistência absurda, porém é um pouco mais caro na compra e na manutenção)
Traxxas - FIAT (peça em tudo quanto é canto, mas não tão resistentes)
Himoto - Chery (baratinho, não é ruim, mas não é top também)
Ofna - Infinity (ótimos carros, porém no Brasil você vai sofrer pra achar até o parafuso do montante)


kkkkkk essa analogia deve ter sido uma porcaria, mas...

Pra dar saltos, não indico os Himoto, são baratos e consequentemente de resistência limitada, os mais resistentes que vi na sua lista são: LX2E e Vorza, sendo que o Vorza é bem mais caro.

Um LX2E chassis está custando por volta de 200 dólares, se você montar a eletrônica por conta própria (comprando de lojas como aliexpress ou hobbyking), pesquisando bem, você consegue se manter dentro do orçamento.

Não entendi a questão dos Traxxas 1/16 terem 'questão do óleo'...

Acho que primeiro você deveria escolher uma categoria preferida, Monster Truck, Buggy, Short Course, Stadium Truck, 4x2 ou 4x4 etc... Aí sim a gente partiria pra escolha do modelo/marca.

Pra pular, buggys e Short Courses são bons até certa altura, os Monster Trucks vão mais alto, mas é mais difícil controlar a queda.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 01, 2018 8:20 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
HPI - Toyota (resistência absurda, porém é um pouco mais caro na compra e na manutenção)
Traxxas - FIAT (peça em tudo quanto é canto, mas não tão resistentes)
Himoto - Chery (baratinho, não é ruim, mas não é top também)
Ofna - Infinity (ótimos carros, porém no Brasil você vai sofrer pra achar até o parafuso do montante)


kkkkkk essa analogia deve ter sido uma porcaria, mas...

Pra dar saltos, não indico os Himoto, são baratos e consequentemente de resistência limitada, os mais resistentes que vi na sua lista são: LX2E e Vorza, sendo que o Vorza é bem mais caro.

Um LX2E chassis está custando por volta de 200 dólares, se você montar a eletrônica por conta própria (comprando de lojas como aliexpress ou hobbyking), pesquisando bem, você consegue se manter dentro do orçamento.

Não entendi a questão dos Traxxas 1/16 terem 'questão do óleo'...

Acho que primeiro você deveria escolher uma categoria preferida, Monster Truck, Buggy, Short Course, Stadium Truck, 4x2 ou 4x4 etc... Aí sim a gente partiria pra escolha do modelo/marca.

Pra pular, buggys e Short Courses são bons até certa altura, os Monster Trucks vão mais alto, mas é mais difícil controlar a queda.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 02, 2018 2:39 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jan 30, 2018 12:55 pm
Mensagens: 4
João Victor escreveu:
HPI - Toyota (resistência absurda, porém é um pouco mais caro na compra e na manutenção)
Traxxas - FIAT (peça em tudo quanto é canto, mas não tão resistentes)
Himoto - Chery (baratinho, não é ruim, mas não é top também)
Ofna - Infinity (ótimos carros, porém no Brasil você vai sofrer pra achar até o parafuso do montante)


kkkkkk essa analogia deve ter sido uma porcaria, mas...

Pra dar saltos, não indico os Himoto, são baratos e consequentemente de resistência limitada, os mais resistentes que vi na sua lista são: LX2E e Vorza, sendo que o Vorza é bem mais caro.

Um LX2E chassis está custando por volta de 200 dólares, se você montar a eletrônica por conta própria (comprando de lojas como aliexpress ou hobbyking), pesquisando bem, você consegue se manter dentro do orçamento.

Não entendi a questão dos Traxxas 1/16 terem 'questão do óleo'...

Acho que primeiro você deveria escolher uma categoria preferida, Monster Truck, Buggy, Short Course, Stadium Truck, 4x2 ou 4x4 etc... Aí sim a gente partiria pra escolha do modelo/marca.

Pra pular, buggys e Short Courses são bons até certa altura, os Monster Trucks vão mais alto, mas é mais difícil controlar a queda.


Entao, João blz??? Dei mais umas pesquisadas:
Minha preferencia seria para um BUGGY, pois nao pretendo ficar andando muito em terreno (totalmente) acidentado (pedras, etcs...). Entre terrenos pedregosos e um terreno batido, prefiro o batido para correr com ele.
Pelo que vi nos vídeos e deu vontade (objetivo) de brincar com o rc é: ficar rampando, dar cambalhota (flip); andar empinando. Entendeu? Os vídeos que eu mais vi fazendo isso foram do e-revo (mas a escala de 1/10 o preço está alto, por isso a preferencia para a escala 1/16 da traxxas).
Sobre o óleo, vi um vídeo (de 1012) e alguns relatos de que o óleo, principalmente do diferencial, vaza. Não sei se isso foi consertado ou se mantém no passar dos anos. Desconheço, caso esteja errado, me corrija por favor.

PS: como moro perto do paraguai, existe uma opção de ir, e trazer algo de lá. Por um site de preço vi alguns modelos de RC:
- Automodelo Off Road Traxxas Slash RTR 1/10 Mark Jenkins Edition 25 TRA580341D1 - Vermelho Valor: 299 dólares
- Automodelo Off Road Traxxas Slash RTR 1/10 Mike Jenkins Edition 47 TRA580341D2 - Preto Valor: 299 dólares
- Automodelo Off Raod Traxxas Erevo XXL1/16 - TRA710763T3 - Vermelho Valor 399 dólares
- Carro A Controle Himoto Tanto E10XB 2.4GHZ com Motor Brushless RC - Azul - valor 149 dólares

OBS: dei preferencia para RTR para nao ter muito trabalho tb

Vc poderia me dizer o que faz com que o RC ande empinando (ande com as duas rodas da frente no ar, e as de trás no chão? Por exemplo, essa versão Mike/Mark fazem isso?
Agora ficou mais tranquilo para voce dar um palpite do RC para mim?

Obrigado cara, abraço!!!!

PS: A sua analogia foi boa hahahahahahhhahah, ajudou!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 02, 2018 9:58 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Anonymale escreveu:

Entao, João blz??? Dei mais umas pesquisadas:
Minha preferencia seria para um BUGGY, pois nao pretendo ficar andando muito em terreno (totalmente) acidentado (pedras, etcs...). Entre terrenos pedregosos e um terreno batido, prefiro o batido para correr com ele.
Pelo que vi nos vídeos e deu...


O que faz um automodelo empinar ou dar cambalhota, é a mais pura força bruta do motor. Você deve levar em consideração que isso também força bastante todo o conjunto de transmissão (empinar ainda vai, mas backflip (cambalhota) é complicado) e outra, são coisas que em 20 minutos você vai enjoar, como eu enjoei kk

Dos modelos que você citou, nenhum é buggy, então eu não entendi kkkk Mas a realidade é que é meio dificil achar Buggy 1/10 com boa resistência e fácil de achar peças, só se for um Kyosho DBX VE, mas pelo que sei, ele tem um diferencial central feito justamente pra impedir que empine. Essas duas Traxxas Slash (Short Course), não são ideais pra empinar e pra dar backflip é totalmente impossível, já que o motor é fraco (motores escovados não têm muita potência, os brushless são melhores). O Himoto Tanto é bom, mas não aguenta um tranco muito pesado, pra pular toda hora, pode dar dor de cabeça.

Dos que você citou, acho o E-Revo o melhor, é um Monster Truck baixo, quase um Truggy (Mistura de Buggy com Monster Truck, minha categoria preferida), dá pra fazer tudo o qeu vc falou, ainda mais por vir com motor brushless (velineon).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 02, 2018 10:01 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Economize 100 doletas:

https://www.horizonhobby.com/1-16-e-rev ... ra710763t2

Dá pra comprar um par de baterias LiPo e um carregador no Aliexpress com essa grana, pro monstrinho ficar mais forte ainda.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 05, 2018 10:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jan 30, 2018 12:55 pm
Mensagens: 4
Fala João blz???
Seguinte, eu dei mais uma pesquisada e tem um modelo que é bem mais em conta do que a revinho: um LOSI
LOSB0224T1 - Automodelo Elétrico Brushless 1/14 Mini 8IGHT RTR: Black achei por R$ 1.390,00

Tem o LOS01000 - Automodelo Elétrico Brushless 1/14 Mini 8IGHT-T Truggy 4WD RTR with AVC™ Technology, mas esse sai por R$2.515,79.

Eles sao mais resistentes que a revinho mesmo?
Compensaria ir para a marca Losi?

Valeu pela força... Abraço!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 05, 2018 10:32 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 05, 2010 2:13 pm
Mensagens: 212
Images: 0
Localização: Bom Jesus da Lapa - Bahia
pela minha experiência te indicaria a revinho mesmo, pela facilidade de peças e conhecimento q a galera já possui sobre ela, e questão de resistência, tenho uma e não tenho do que reclamar...

_________________
A humildade te faz crescer...
Minhas Qualificações.
Traxxas Erevo 1/10 MM
Traxxas Revo EP
HPI Savage Flux XL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 05, 2018 10:47 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Anonymale escreveu:
Fala João blz???
Seguinte, eu dei mais uma pesquisada e tem um modelo que é bem mais em conta do que a revinho: um LOSI
LOSB0224T1 - Automodelo Elétrico Brushless 1/14 Mini 8IGHT RTR: Black achei por R$ 1.390,00

Tem o LOS01000 - Automodelo Elétrico Brushless 1/14 Mini 8IGHT-T Truggy 4WD RTR with AVC™ Technology, mas esse sai por R$2.515,79.

Eles sao mais resistentes que a revinho mesmo?
Compensaria ir para a marca Losi?

Valeu pela força... Abraço!!!!


Anonymale, como disse o igor_rc, um Buggy ou Truggy são automodelos que geralmente são usados ao extremo, é comum ter que trocar um peça ou outra independente da resistência do modelo, eu creio que os Losi sejam sim mais resistentes que os da Traxxas, mas se quebrarem, provavelmente você terá que esperar 1 mês ou mais pra peça chegar dos EUA pra cá, então eu iria na Revinho mesmo nesse caso.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 05, 2018 10:54 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Caso o valor esteja pesado pra você (acho absurdo também quase 2.000 num modelo 1/16), há algumas opções usadas que podem ser boas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-nova-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ie-bar-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gador--_JM (Esse aqui já vem com Bateria LiPo e 2 Ni-Mh além de pneus reservas, não precisa nem investir nada pra andar legal)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -24ghz-_JM (Esse já vem com 3 baterias LiPo, só precisaria de um carregador pra elas)

Todas que eu citei agora vêm com motor brushless (são bem monstrinhos).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 20, 2018 2:04 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jan 30, 2018 12:55 pm
Mensagens: 4
Muito obrigado pelas dicas João e Igor. Eu comprei um revinho mesmo usado pelo mercado livre. Estou esperando chegar eheheheh

Valeus...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB