RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 02, 2019 9:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jun 02, 2019 9:28 pm
Mensagens: 2
Seguinte
Eu to com um projeto de um "carrinho" que, no final, decidi que seria preferível fazer seu controle como os de carros de controle remoto
Porém é o seguinte, eu não conheço direito essa área e realmente queria dicas de como fazer isso.

Informações sobre o projeto:
O "cérebro" será um arduino UNO R3
Vou utilizar dois motores de 3 a 9v (281rpm com 6v, chuto eu que uns 421 rpm com 9v) e, provavelmente, uma bateria alcalina comum de 9v.
Direção com servomotor.
Eu pretendia fazer o controle dos dois motores utilizando uma ponte H L298N, mas todos os projetos base que eu vi não deram certo, não sei o que fiz errado, então to pensando em fazer com brotoboard, ponte H l293d, etc, se puderem me dar dicas sobre isso também, aceito.

Seguinte, eu gostaria, primeiramente, saber como funciona exatamente o controle do RC através do rádio
Segundo, eu quero dicas, das peças que eu precisaria comprar e, se não for muito incomodo, peças de bom custo x beneficio para que eu pudesse fazer o projeto.
Terceiro, queria saber como eu teria que fazer a programação com o arduino (Que será o cérebro).
Eu sei que é chato fazer exigências quando estou pedindo algo, mas só tenho umas 3 semanas pra fazer isso, gostaria realmente que me dessem a ajuda rapidamente.
Obrigado, a todos <3


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB