RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:28 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2019 10:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jan 04, 2014 4:16 pm
Mensagens: 32
Boa noite galera , estou querendo comprar um automodelo , seria o meu primeiro, queria um resistente , boa bateria, e rapido, se puderem me ajudar com algumas recomendaçoes eu agradeceria.
E tenho uma duvida, o que significa esses termos 2s,3s,4s,5s e qual a diferença?
Preço: Até 300$
Categoria de modelo:Off-Road eletrico
Outros:Irei importar.
Desde ja, Obrigado


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2019 8:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Automodelos dificilmente vêm com baterias/carregadores bons, geralmente se compra uma bateria de lítio como um 'upgrade'.

Os termos 2S, 3S, 4S referem-se à quantidade de células de uma bateria ligadas em série. Nas de LiPo em específico, cada célula possui 3,7V, então quanto mais células, maior é a voltagem e maior é a potência que se extrai do motor.

Como você é iniciante, te indico que compre um automodelo da Traxxas, tem bastante peças aqui no Brasil, resistência relativamente boa e tem peças de upgrade pra deixá-los mais fortes (quando substituir uma peça quebrada, você pode comprar uma mais forte)...

Escolha o modelo que preferir, com 300 dólares dá pra comprar bastante coisa, dá pra comprar uma Stampede ou uma Slash 1/10 por exemplo, ou uma Summit, Revinho ou Slash 1/16...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2019 11:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jan 04, 2014 4:16 pm
Mensagens: 32
João Victor escreveu:
Automodelos dificilmente vêm com baterias/carregadores bons, geralmente se compra uma bateria de lítio como um 'upgrade'.

Os termos 2S, 3S, 4S referem-se à quantidade de células de uma bateria ligadas em série. Nas de LiPo em específico, cada célula possui 3,7V, então quanto mais células, maior é a voltagem e maior é a potência que se extrai do motor.

Como você é iniciante, te indico que compre um automodelo da Traxxas, tem bastante peças aqui no Brasil, resistência relativamente boa e tem peças de upgrade pra deixá-los mais fortes (quando substituir uma peça quebrada, você pode comprar uma mais forte)...

Escolha o modelo que preferir, com 300 dólares dá pra comprar bastante coisa, dá pra comprar uma Stampede ou uma Slash 1/10 por exemplo, ou uma Summit, Revinho ou Slash 1/16...

Ah , eu estava pesquisando e encontrei esse modelo especifico que gostei: https://www.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... FWRNL&P=SM
E to pensando em pegar junto essa bateria: https://hobbyking.com/pt_pt/turnigy-bat ... xt-60.html
No caso eu compraria so ela ou teria que comprar algo para acompanha-la? tem alguma outra opçao de bateria melhor?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2019 1:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
rafaelzmz escreveu:
João Victor escreveu:
Automodelos dificilmente vêm com baterias/carregadores bons, geralmente se compra uma bateria de lítio como um 'upgrade'.

Os termos 2S, 3S, 4S referem-se à quantidade de células de uma bateria ligadas em série. Nas de LiPo em específico, cada célula possui 3,7V, então quanto mais células, maior é a voltagem e maior é a potência que se extrai do motor.

Como você é iniciante, te indico que compre um automodelo da Traxxas, tem bastante peças aqui no Brasil, resistência relativamente boa e tem peças de upgrade pra deixá-los mais fortes (quando substituir uma peça quebrada, você pode comprar uma mais forte)...

Escolha o modelo que preferir, com 300 dólares dá pra comprar bastante coisa, dá pra comprar uma Stampede ou uma Slash 1/10 por exemplo, ou uma Summit, Revinho ou Slash 1/16...

Ah , eu estava pesquisando e encontrei esse modelo especifico que gostei: https://www.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... FWRNL&P=SM
E to pensando em pegar junto essa bateria: https://hobbyking.com/pt_pt/turnigy-bat ... xt-60.html
No caso eu compraria so ela ou teria que comprar algo para acompanha-la? tem alguma outra opçao de bateria melhor?



Olha, esse é um bom modelo, essa marca ARRMA tem automodelos bem resistentes, mas caso sofra quebra, você provavelmente terá que importar, ele não tem muitas peças no Brasil disponíveis.

Sobre a bateria: esse automodelo não suporta LiPo 4S, o máximo é 3S, a maioria dos automodelos 1/10 suportam até 3S, acima disso geralmente só em 1/8.

E as baterias de LiPo precisam de carregadores especiais, então você teria que comprar um carregador pra ela também.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB