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MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2016 9:58 pm 
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3S corre mais, a voltagem é maior então você 'força' o motor a gerar mais potência.

Um motor de 1000kv, com bateria de 10 volts vai dar 10.000RPM, se você troca a bateria por uma de 20 volts ele passa a dar 20.000RPM, ou seja, quanto maior a voltagem mais ele corre, então 3S correrá mais que 2S.

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MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2016 6:58 am 
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Tambem as quantidade de celulas da lipo (2s,3s,4s) nao influencia no tempo de brincadeira,o que faz durar mais em a quantidade de mha(amperes).Ex:5000mha.


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MensagemEnviado: Sáb Fev 06, 2016 2:27 pm 
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olá pessoal,
qual destes seria uma melhor escolha?
1- http://www.amainhobbies.com/rc-cars-tru ... 3b/p474962
2- http://www.amainhobbies.com/rc-cars-tru ... -3/p467020

de cara pensei no e-revo, mas parece que tem dificuldade de peças no Brasil. o que vcs acham??

abraço,


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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2016 4:43 pm 
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Pessoal.. Estou com alguma dúvidas (obviamente) e gostaria de umas dicas.

Antes que perguntem, já li uma pancada de posts, uma pancada de tutoriais... Mas sem saber na prática como as coisas funcionam, é muito difícil.

Eu e um amigo queremos entrar na brincadeira com carros para on-road e Drift.

Alguns modelos que me deparei são esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 109299-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ess-rc-_JM

e mais alguns.

Uns detalhes que me chamaram atenção: Muitos modelos vem sem bateria e carregador...

Esse modelo primeiro, diz o vendedor que não suporta LiPO. Eu pergunto... É por conta do motor, do ESC, do que afinal? Realmente é importante que eu tenha baterias LiPO?

Já li todas as vantagens, desvantagens e recomendações de uso delas... mas não consegui uma solução palpável para mim na prática.

Se aconselham algum outro modelo também, numa dessas. Pode ser até por DM para não poluir por aqui.

Agradeço de coração.


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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2016 5:58 pm 
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Amigo de cara eu escolheria o hpi sprint,o chasis dele e muito top,pode por lipo 2s,mais tem que comprar carregador proprio para lipo,e um buzzer,para alerta sobre a voltagem,mais para frente vc pode por um combo brushless.


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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2016 7:05 pm 
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lucifal escreveu:
olá pessoal,
qual destes seria uma melhor escolha?
1- http://www.amainhobbies.com/rc-cars-tru ... 3b/p474962
2- http://www.amainhobbies.com/rc-cars-tru ... -3/p467020

de cara pensei no e-revo, mas parece que tem dificuldade de peças no Brasil. o que vcs acham??

abraço,



A E-Revo é pequena de mais, porém rápida e de resistência considerável.
O Rage é 1/10, bem maior, mas muito mais frágil e lento.
Eu iria na Revinho, e ela tem muita peça no Brasil, acha até em farmácia.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2016 7:13 pm 
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Brunnoz escreveu:
Pessoal.. Estou com alguma dúvidas (obviamente) e gostaria de umas dicas.

Antes que perguntem, já li uma pancada de posts, uma pancada de tutoriais... Mas sem saber na prática como as coisas funcionam, é muito difícil.

Eu e um amigo queremos entrar na brincadeira com carros para on-road e Drift.

Alguns modelos que me deparei são esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 109299-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ess-rc-_JM

e mais alguns.

Uns detalhes que me chamaram atenção: Muitos modelos vem sem bateria e carregador...

Esse modelo primeiro, diz o vendedor que não suporta LiPO. Eu pergunto... É por conta do motor, do ESC, do que afinal? Realmente é importante que eu tenha baterias LiPO?

Já li todas as vantagens, desvantagens e recomendações de uso delas... mas não consegui uma solução palpável para mim na prática.

Se aconselham algum outro modelo também, numa dessas. Pode ser até por DM para não poluir por aqui.

Agradeço de coração.



O HPI Sprint é de muito mais qualidade, mas o combo dele é escovado, o que deixa ele mais lento. Ele suporta bateria LiPo sim, só não tem a opção cutoff (corte de energia), baterias de LiPo estragam se cairem para menos de 3V por célula, então se o modelo não possui cutoff, você pode simplesmente comprar um Buzzer, que custa uns 25 reais e ele apitará quando você precisar parar, como disse o joao gabriel f.

O Himoto já vem com combo brushless, o que significa que ele é mais forte e eficiente, mas o chassi não é de tanta qualidade. A verdade é que se você for usar apenas pra drift recreativo (sem competir), os dois modelos vão te servir perfeitamente, mas se for andar de Grip (pneu pra aderência), indico o Sprint.

A bateria de ambos os modelos é uma porcaria, levando vantagem a do Himoto, que já é LiPo, porém de muito pouca capacidade (2000mah), provavelmente você não se contentará com elas e terá de trocá-las, o que já te acrescenta um custo de mais uns 400 reais mais ou menos (bateria e carregador), você deve levar esse custo em consideração na hora de escolher o modelo.

Há lojas vendendo com um preço melhor, se você for pagar a vista vale a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-skyl-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -24ghz-_JM

A diferença desses modelos pro link que você mandou, são basicamente pneus e bolhas, que são substituíveis.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2016 7:26 pm 
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Caramba o as diferencas dos precos.


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MensagemEnviado: Dom Fev 14, 2016 7:39 am 
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olá pessoal,
qual a diferença entre bateria 2s1p e 2s2p. Já sei que uma é serial e outra paralela. Minha dúvida é em termos práticos.
posso usar em automodelo ?
anda mais?
tempo maior de uso?


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MensagemEnviado: Dom Fev 14, 2016 10:19 am 
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Dá no mesmo no final das contas...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

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MensagemEnviado: Dom Fev 14, 2016 8:48 pm 
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joao gabriel f. escreveu:
Tambem as quantidade de celulas da lipo (2s,3s,4s) nao influencia no tempo de brincadeira,o que faz durar mais em a quantidade de mha(amperes).Ex:5000mha.


Essa discussão é bem interessante, eu tenho um combo num carro On road(gripe) que anda com 2S e com 3S, tenho ambas baterias 2 e 3S de 5000mah, só que a bateria de 2S gasta bem mais rápido que a 3S, isso andando no mesmo circuito e mesma velocidade. Mas a explicação é bem simples, quando estou andando com a bateria de 2S o dedo fica no talo quase que o tempo todo, ou seja, exijo o máximo da bateria por quase todo o circuito, mas quando estou andando com a bateria 3S, o gatilho fica em torno dos 60% da aceleração pra fazer o mesmo serviço.

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MensagemEnviado: Seg Fev 15, 2016 11:49 am 
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Exatamente,bem pensado,e o sakura?


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MensagemEnviado: Seg Fev 15, 2016 1:19 pm 
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Xann escreveu:
joao gabriel f. escreveu:
Tambem as quantidade de celulas da lipo (2s,3s,4s) nao influencia no tempo de brincadeira,o que faz durar mais em a quantidade de mha(amperes).Ex:5000mha.


Essa discussão é bem interessante, eu tenho um combo num carro On road(gripe) que anda com 2S e com 3S, tenho ambas baterias 2 e 3S de 5000mah, só que a bateria de 2S gasta bem mais rápido que a 3S, isso andando no mesmo circuito e mesma velocidade. Mas a explicação é bem simples, quando estou andando com a bateria de 2S o dedo fica no talo quase que o tempo todo, ou seja, exijo o máximo da bateria por quase todo o circuito, mas quando estou andando com a bateria 3S, o gatilho fica em torno dos 60% da aceleração pra fazer o mesmo serviço.


É assim mesmo, se você for andar na mesma velocidade a 3S vai durar mais, afinal ela tem uma célula a mais. Eu sempre digo que ambas duram a mesma coisa porque levo em consideração que quando uma pessoa coloca 3S ela passa a exigir mais do RC...

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MensagemEnviado: Seg Mar 07, 2016 4:17 pm 
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boa tarde, moçada.
estou pesquisando um monte de coisa na internet desde a semana passada e encontrei esse fórum aqui que tem muita informação.

já defini que o modelo que vou comprar será off-road. mas ainda não sei se compro no modelo "normal" ou com as rodas um pouco maiores.
já sei também a diferença entre kit e rtr, e já entendi a questão do chassi.

portanto estou procurando por um Tamiya CC01.
a dúvida que tenho é se um Tamiya XB RC RTR Unimog 406 Series U900 (http://www.ebay.com/itm/321810170703?ss ... Track=true) pode se transformar em um Jeep Wrangler só comprando a bolha.

outras dicas são bem vindas e já agradeço pelo tanto que o fórum tem me ensinado.

valeu!


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MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 10:21 am 
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Pessoal, bom dia.

Agradeço as orientações do pessoal em Dezembro passado. Me ajudaram bastante na compra dos carrinhos.

Hoje tenho um ecx circuit e um Corvette vaterra 2014.

Para o ecx estou trazendo um combo brushless leopard 10.5t. Que também vai me servir para outro futuro carro.

Estou pesquisando mais um carro. Pensei em buggy 4x4 mas fiquei meio cismado com o fato de não subir barranco por conta do diferencial central (de tiver algum modelo sem isso por favor informem pois não achei).

Não quero nada monster porque não gosto de ficar capotando em freadas e curvas, empinando muito nas acelerações e tudo mais. Então descarto savage flux e e-revo.

Pensei na slash 4x4 mas quero 1/10 e não 1/16, porém fico meio assim com o fato dela ser baixa pra offroad. Meu ecx por mais básico que seja, pula bem e não sofre com saltos. Tendo um pneu traseiro bem cravudo sobe bem praticamente qualquer barranco, e por ser um truggy raramente tomba em curva (4x2) e tem um bom curso de suspensão pra saltos até uns 80cm em grama e terra, claro . Nem me atrevo a dar um salto assim em asfalto com ele rsrsrs

Então minha questão é essa: vale a pena uma slash em qualidade e desempenho offroad? Não vai sofrer muito com pulos por conta de ser short course? Também não fico pulando o tempo todo, mas quero um carro rápido que possa ter (ou ganhar) um combo generoso pra acelerar bem em asfalto e não sofrer nos offs.

Fiquei meio cabreiro com a altura da slash e curso mais curto. Acredito que estabilidade em asfalto ela teria por conta dos pneus largos, sem ficar rabeanfo nem saindo de frente mesmo em aceleradas fortes.

Agradeço toda ajuda que vier. Pretendo comprar até o início da semana que vem. Mesmo sendo usado em bom estado.

Sou de SP capital.


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