RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 8:32 am 
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ale.hirata escreveu:
Olá pessoal

Sou novo no forum e tb estou interessado em entrar no automodelismo elétrico.

Gostaria de saber se o modelo Sprint 2 Flux da marca HPI é um bom carro para iniciar. Meu interesse é de andar com outras pessoas (alinhar pra dar umas estilingadas...rs), esporadicamente ir a alguma pista on-road, mas na maioria das vezes andar em estacionamentos e ruas pavimentadas.

Estou pensando em comprar 02 baterias LiPo 5000 mAh 25C e algum carregador que estou aceitando opiniões para a compra. Com relação as marca das baterias e do carregador, são relevantes?

Muito obrigado e abraço a todos.


Amigo o Flux da HPI é um excelente carro
motor 5700kv, boa força
e sim, marca sempre é relevante
e duas lipos dessas que voce quer está ótimo

carregador, vou aconselhar o que uso hoje.
muito bom e barato Hot Power H6016
http://www.rcmart.com/catalog/rc-charge ... th=52_1271

unica coisa que faria é trocar o radio AM que vem, e pegava um melhor, mas para começo está bom

acho que voce vai precisar de uns plugs, para o ESC/Bateria

Unica coisa que digo é... veja o tamanho do pack para ver se entra
pois sei que uma platinium tow 5000mah 20c da team orion já fica apertado

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 7:07 pm 
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Fábio

Muito obrigado pela resposta. Gostaria de saber se existe algum fórum a respeito da escolha correta da bateria.

Muito obrigado novamente.


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 8:35 am 
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ale.hirata escreveu:
Fábio

Muito obrigado pela resposta. Gostaria de saber se existe algum fórum a respeito da escolha correta da bateria.

Muito obrigado novamente.

na verdade voce pode ler aqui no forum onde fala sobre baterias, e ler sobre as NIMH e LIPO
e veja o que você tem interesse em investir.
"EU" iria de LIPO, então você teria que ver:
- seu esc suporta lipo, caso não precisa de um cutoff
- o seu carregador aceita LIPO, caso não, teria que trocar
- você quer gastar um pouco mais para usar LIPO
- voce quer lipo 2S ou 3S, qual a mais indicada

acho que se perguntando isso ai... qualquer lipo que voce compre vai ser muito bom,
o que voce tem que levar em conta aqui, seria quantos mAh a sua LIPO vai ter.
pois voce deve levar em conta o tamanho da bateria se ela vai entrar no seu chassi.
eu aconselho entre 4000 e 5000mAh

abraço

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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 5:21 pm 
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Fábio

Já estou decidido a utilizar a bateria do tipo LiPo.

Pelo que eu li no manual do Sprint 2 Flux, ele possui um ESC que aceita LiPo e já vem com cut-off, porém ele recomenda a utilização de somente 2S, pelo que eu sei recomendar não é mandatório, logo existe a possibilidade de se utilizar uma bateria 3S.

Gostaria de saber quais são os empecilhos e benefícios de se utilizar uma bateria 3S neste ESC.

O que a amperagem da bateria influencia no desempenho do carro?

Outra informação que eu gostaria de saber é o que significa o "C" e qual a sua influencia.

Muito obrigado.


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 5:34 pm 
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ale.hirata escreveu:
Fábio

Já estou decidido a utilizar a bateria do tipo LiPo.

Pelo que eu li no manual do Sprint 2 Flux, ele possui um ESC que aceita LiPo e já vem com cut-off, porém ele recomenda a utilização de somente 2S, pelo que eu sei recomendar não é mandatório, logo existe a possibilidade de se utilizar uma bateria 3S.

Gostaria de saber quais são os empecilhos e benefícios de se utilizar uma bateria 3S neste ESC.

O que a amperagem da bateria influencia no desempenho do carro?

Outra informação que eu gostaria de saber é o que significa o "C" e qual a sua influencia.

Muito obrigado.

Vamos lá...
o FLUX é igualzinho o sidewinder da castle...
voce tem que usar 2S mesmo, pois com 3S vais torrar o ESC
Acho que com BEC externo até daria p/ usar 3S, mas ai vais ter um canhão na mao...
e ai acho que se for para usar 3S, vale pegar o Mamba Max 5700kv

Bom, o C é a quantidade de descarga que a bateria tem
pegue uma de 20 ou 25C está de bom tamanho...

aqui tem um topico só sobre LIPO
viewtopic.php?f=14&t=2588

vale dar uma olhada

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MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2009 10:26 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
ale.hirata escreveu:
Fábio

Já estou decidido a utilizar a bateria do tipo LiPo.

Pelo que eu li no manual do Sprint 2 Flux, ele possui um ESC que aceita LiPo e já vem com cut-off, porém ele recomenda a utilização de somente 2S, pelo que eu sei recomendar não é mandatório, logo existe a possibilidade de se utilizar uma bateria 3S.

Gostaria de saber quais são os empecilhos e benefícios de se utilizar uma bateria 3S neste ESC.

O que a amperagem da bateria influencia no desempenho do carro?

Outra informação que eu gostaria de saber é o que significa o "C" e qual a sua influencia.

Muito obrigado.

Vamos lá...
o FLUX é igualzinho o sidewinder da castle...
voce tem que usar 2S mesmo, pois com 3S vais torrar o ESC
Acho que com BEC externo até daria p/ usar 3S, mas ai vais ter um canhão na mao...
e ai acho que se for para usar 3S, vale pegar o Mamba Max 5700kv

Bom, o C é para indicar a corrente máxima que a bateria é capaz de fornecer. (Corrente máxima = mAh X C)
pegue uma de 20 ou 25C está de bom tamanho...

aqui tem um topico só sobre LIPO
viewtopic.php?f=14&t=2588

vale dar uma olhada

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MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 8:41 pm 
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Tenho treze anos e estou começando agora no automodelismo, o texto é muito bom e me ajudou bastante, optiei por comprar o automodelo bonzer cross tiger off road 4x4, foi a recomendassao de um amigo meu, o carro é barato, custa 795,00 é bem forte e bom para iniciantes, está a venda na hobbydelivery, recomendo!

aprendendo com bonzer cross tiger 4x4 !


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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 2:51 pm 
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Olá, sou novo no ramo brushless, já tive uma T-Maxx 3.3 mas agora tô querendo comprar um elétrico, estou em dúvida entre E-Revo Brushless, Rustler VXL Brushless, HPI Flux, Summit, etc. Gostaria de um forte e rápido que passe de 65mph e que sirva tanto para asfalto como para terra.

Grato!


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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 3:11 pm 
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ViTosSiNhH escreveu:
Olá, sou novo no ramo brushless, já tive uma T-Maxx 3.3 mas agora tô querendo comprar um elétrico, estou em dúvida entre E-Revo Brushless, Rustler VXL Brushless, HPI Flux, Summit, etc. Gostaria de um forte e rápido que passe de 65mph e que sirva tanto para asfalto como para terra.

Grato!

bom, se voce dar uma olhada no forum pro ai
vai ver que carro para andar nos dois tipos de terrono fica meio complicado....
pois muda muito suspensao e tals..
minha opniao... escolha uma modalidade.. on ou off

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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 3:59 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
ViTosSiNhH escreveu:
Olá, sou novo no ramo brushless, já tive uma T-Maxx 3.3 mas agora tô querendo comprar um elétrico, estou em dúvida entre E-Revo Brushless, Rustler VXL Brushless, HPI Flux, Summit, etc. Gostaria de um forte e rápido que passe de 65mph e que sirva tanto para asfalto como para terra.

Grato!

bom, se voce dar uma olhada no forum pro ai
vai ver que carro para andar nos dois tipos de terrono fica meio complicado....
pois muda muito suspensao e tals..
minha opniao... escolha uma modalidade.. on ou off


Mas tipo, o Rustler VXL serve tanto pra off como pra on, claro que não é exatamente específico pra on nem off e tal, mas é daquele naipe que eu tô querendo, estilo Jato 3.3, sabe?

Dei uma olhada e tá um preço bom na Big Field Hobby, só queria saber qual o motor stock dele, pq no site da Traxxas fala que ele pega + de 70mph com um motor lá, não sei se é o que vem...


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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 4:12 pm 
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o rustler vxl pega 60 milhas com o motor original que é um otimo brushless, voce tem que mudar a relaçao do auto e comprar otimas e caras baterias

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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 4:23 pm 
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Onde eu consigo esse último motor aí que fala que pega 70mph +?


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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 4:28 pm 
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como falei acima o motor é o original oque voce vai precisar e de uma bateria muito boa e mudar a relaçao do auto .

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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 4:31 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
como falei acima o motor é o original oque voce vai precisar e de uma bateria muito boa e mudar a relaçao do auto .


Entendi, mas qual desses da foto é o motor que já vem stock? O de 45mph + ?


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MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 4:34 pm 
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35mph todo original e com uma bateria ruinsinha

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